quarta-feira, setembro 09, 2015

“O governo federal não nos ouve”, diz Rodrigo Novaes sobre falta de investimentos para crise hídrica no Nordeste

Rodrigo deu entrada em um requerimento solicitando uma seção itinerante da Alepe, no município de Salgueiro: "para sabermos o que realmente o povo sertanejo vive diariamente, e assim possamos fazer as devidas solicitações e encaminhamentos ao governador do estado e ao governo federal".

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu à tribuna da Alepe nesta última terça-feira (08), para mostrar mais uma vez sua indignação com o Governo Federal, que não dispõe investimentos e ações para a crise hídrica no sertão nordestino, mesmo sabendo da situação que se encontra a região há tantos anos.

Durante o seu discurso o parlamentar aproveitou para fazer dois encaminhamentos. Primeiro propôs fazer um movimento convidando todo os deputados federais para uma audiência conjuntiva pela comissão de desenvolvimento econômico e comissão de agricultura, para buscar a aprovação da PEC 57/1999 do deputado João Leão, do estado da Bahia, que hoje exerce o cargo de vice-governador do estado.

A PEC propõe que 2% do total da arrecadação tributária da união sejam destinados ao combate da estiagem e abastecimento hídrico do Nordeste. Rodrigo lembrou que segundo dados, apenas 11% de todos os investimentos do orçamento federal são aplicados no Nordeste.
"Essa PEC foi proposta no ano de 1999, já se passaram 16 anos e ainda não foi ao plenário para votação, portanto, estou aqui para fazer um apelo e propor esse movimento com os deputados federais, para juntos unirmos forças e mobilizar a bancada federal para pressionar, e de uma vez por todas, aprovarmos esse fundo de desenvolvimento para o semiárido", disse Novaes.

Ainda na tribuna, Rodrigo aproveitou para falar que deu entrada em um requerimento solicitando uma seção itinerante, no município de Salgueiro. "Vamos juntar todos os deputados e lideranças politicas da região para juntos ouvir a população, para sabermos o que realmente o povo sertanejo vive diariamente, e assim possamos fazer as devidas solicitações e encaminhamentos ao governador do estado e ao governo federal", finalizou Rodrigo.


Assessoria de imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário