quarta-feira, setembro 09, 2015

Petrolândia: Declaração do ITR deve ser entregue até o dia 30, pela Internet. Atualize o cadastro de seu imóvel rural na Prefeitura.


Os proprietários de imóveis rurais em Petrolândia, devem ficar atentos ao prazo de entrega da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), iniciado no dia 17 do mês passado e que se estende até dia 30 deste mês.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia lembra que o comprovante de entrega da declaração do ITR é necessário para atualizar o cadastro de propriedade rural do município.

Para atualizar os dados de seu imóvel rural, compareça à Sala de Cidadania, instalada no prédio da Prefeitura Municipal de Petrolândia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

A declaração do ITR deve ser feita em programa disponibilizado pela Receita Federal, e a entrega é através do Receitanet.

Quem está obrigado a declarar o ITR 2015 

Toda Pessoa Física ou Jurídica que, em relação ao imóvel rural a ser declarado, exceto o imune ou isento, seja, na data da efetiva apresentação: proprietária, titular do domínio útil, possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária.

O titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título de imóvel rural IMUNE OU ISENTO, para o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural.

Baixar o programa>declaração do ITR
Saber mais>Receita Federal - ITR 2015

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia e Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário