sábado, fevereiro 14, 2015

Paredão da Usina 3 da Chesf em Paulo Afonso-BA está rachado, diz reportagem da RBN

A matéria vai mais além, e diz que “as organizações ambientalistas questionam a segurança da hidrelétrica" (Crédito: Portal RBN)

Um problema de uma suposta rachadura em um dos paredões da Usina 3 da Chesf em Paulo Afonso foi divulgado no portal de notícias da Rádio Bahia Nordeste (RBN) na tarde desta sexta-feira (13).

Segundo a publicação, “O problema existe há pelo menos 6 anos, mas só agora que chegou aos ouvidos da imprensa onde uma das paredes da Usina III da Chesf em Paulo Afonso tem pelo menos uma rachadura.”. A matéria vai mais além, e diz que “As organizações ambientalistas questionam a segurança da hidrelétrica, pois essa rachadura pode trazer sérios problemas no futuro. Há informações que o lago será esvaziado, deixando apenas um nível de água que mantenha os peixes vivos, para que um reparo seja feito na rachadura”.

Após a veiculação da notícia, segundo a publicação da RBN, as pessoas agora questionam os riscos de acidentes que essa rachadura pode vir a provocar. “Os problemas que aparecem na estrutura física da usina deveriam ser tratados com mais seriedade”.

“Esses remendos que vão aparecendo devem ser revelados publicamente, afinal, representam um risco para a sociedade que mora na região. É essencial que se faça um laudo técnico para detalhar as causas das fissuras. Diz um morador do Bairro Vila Nobre”.

Na conclusão do texto, o autor pede providências da empresa: “Esperamos que as providências sejam tomadas o quanto antes e que problemas futuros não venham acontecer”.

A matéria não informa se diretores da Chesf foram ouvidos para esclarecer sobre o suposto problema com a usina. E até o momento a estatal não emitiu nenhuma nota para imprensa.

Ponte: Blog de Ozildo Alves, com informações do Portal da Rádio Bahia Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário