sábado, fevereiro 14, 2015

Petrolândia: Prefeitura realiza Carnaval de ação socioeducativa de promoção à saúde



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira (13) uma ação socioeducativa. O Carnaval da Prevenção levou à comunidade testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de vacinação, aferição de pressão e teste de glicemia. Houve ainda distribuição de preservativos e de panfletos com orientações sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e dengue.

O evento também contou com a participação do "Camarim da Alegria", do Grupo de Humanizacao do hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, oferecendo pintura facial às criancas. Entre os serviços prestados pela equipe do hospital, constou a coleta de pilhas, baterias e medicamentos sem uso, para descarte responsável.

A concentração da equipe da Saúde começou por volta das 8 horas da manhã, em frente à Prefeitura, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade. Depois a equipe se dirigiu em animada passeata, em clima de carnaval, até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi montada a estrutura para atendimento à população durante o Carnaval da Prevenção.

O evento foi animado por Ururaí Barros, o 'locutor da voz padrão' da locução de Petrolândia e região, e teve o apoio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Para ver fotos
Clique aqui>Carnaval da Secretaria de Saúde 
Clique aqui>Fotos do evento enviada pela Secretaria de Saúde

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário