sábado, fevereiro 14, 2015

Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Pernambuco vai funcionar 24 horas por dia durante o Carnaval


Durante o Carnaval, a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que atende pelo telefone 0800.286.2828, funcionará 24h, das 18h da sexta-feira (13/02) até as 18h da quarta-feira (18/02), para tirar dúvidas, orientar e receber reclamações da população pernambucana e turistas.

Com um sistema informatizado, os profissionais de plantão na Ouvidoria poderão visualizar, de acordo com o município do usuário, o perfil das unidades de saúde mais próximas, evitando o deslocamento desnecessário e a concentração do atendimento nas grandes emergências.

Todos os atendentes da Ouvidoria da Saúde também estão aptos a passar informações sobre diversas doenças, como dengue, Aids ou chikungunya. Ainda poderão dar dicas de saúde, como alimentação durante a gestação e uso do cigarro.

Além disso, a Ouvidoria também está preparada para receber e apurar queixas e reclamações sobre o atendimento na rede estadual de saúde. Qualquer usuário que se sinta mal atendido nas unidades de saúde vinculadas à SES pode entrar em contato com a Ouvidoria para fazer a denúncias. Nesses casos, é sempre importante que o usuário anote o horário do ocorrido e o nome do profissional envolvido.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário