sábado, fevereiro 14, 2015

Comando da PM de Alagoas parabeniza militar que matou três suspeito de assalto em AL

Micro-ônibus seguia pela rodovia quando jovens anunciaram o assalto (Fotos: Michelle Farias/G1)

Jovens suspeitos de assalto foram mortos por policial 


O Comando da Polícia Militar de Alagoas parabenizou, através de nota encaminhada à imprensa, a ação do policial à paisana que ao evitar um assalto a um micro-ônibus, na manhã desta sexta-feira (13), matou três suspeitos em Rio Largo.

A Nota de Apoio foi assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, que expôs que dará todo apoio ao militar envolvido na ação. Veja a nota na íntegra.

NOTA DE APOIO
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, parabeniza a ação corajosa de nosso policial militar que na manhã de ontem (13), por volta das 08h20min, quando se deslocava em um micro-ônibus, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi surpreendido por três indivíduos que anunciaram um assalto e afirmavam nesse momento: "se tiver policial militar aqui dentro vai morrer".

Prontamente o militar deu voz de prisão e ao notar a reação dos indivíduos efetuou disparos que lamentavelmente ceifou a vida dos três assaltantes. Em seguida acionou as autoridades competentes e apresentou-se à Delegacia de Plantão e ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) para que fossem adotados todos os procedimentos legais.

Nosso comando dará total apoio ao policial militar envolvido nesta ocorrência, que em momento de bravura, cumpriu seu juramento feito à corporação, que é "dedicar-se inteiramente a segurança da sociedade, mesmo com o risco da própria vida".


Assalto

Três homens foram mortos por um policial militar à paisana que reagiu a um assalto, na manhã desta sexta-feira (13), em um trecho da BR-104, localizado no município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com o capitão Damasceno, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o micro-ônibus, que realizava transporte complementar intermunicipal, da linha Rio Largo-Murici, passava pela BR-104 quando os jovens subiram, próximo à Mata do Rolo.

Em poucos minutos, os jovens anunciaram o assalto. Ainda segundo o militar, um policial que estava dentro do veículo reagiu e atirou contra os três jovens. Os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo, identificado como Pierre Anderson Almeida da Silva, foi atingido por um tiro. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A mãe de um dos jovens mortos, o Carlos Eduardo lins, de 17, que se identificou apenas como Conceição, esteve no local e disse que o filho tinha envolvimento com droga. "Dei muito conselho, mas ele não me ouviu", lamentou.

Insegurança
Transportadores que trafegam pela região reclamam dos constantes casos de assaltos registrados. Representantes da Associação dos Transportadores Complementares de Alagoas estiveram no local onde ocorreu a tentativa de assalto e a morte dos jovens em Rio Largo nesta manhã.

O presidente da Associação, Dogival Ferreira, disse que o trecho entre Rio Largo e Messias registra cerca de quatro assaltos por dia. Segundo ele, a situação assusta motoristas e passageiros.

“Estamos tentando uma reunião ainda hoje [sexta] com o a Polícia Militar para pedir um reforço na segurança neste carnaval porque o número de roubos deve aumentar”, alertou.

O proprietário do micro-ônibus, José Joaquim disse que o mesmo veículo foi assaltado na quinta-feira (12). “Um dia depois já acontece isso. Os funcionários trabalham com medo porque a situação está insustentável”, reclamou.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário