quinta-feira, outubro 02, 2014

Petrolândia: Dia do Idoso é comemorado com almoço de confraternização e concurso de misses


Juvina Maria da Silva Barros - Miss Elegância Terceira Idade 2014
fotos: Assis Ramalho

 Firminia Pereira de Jesus Silva - Miss Simpatia Terceira Idade 2014 
Sônia Maria da Silva - Miss Beleza Terceira Idade 2014



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Ação Social, com apoio do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social de Petrolândia e do Grupo da Melhor Idade, promoveu nesta quarta-feira (1°) um almoço de confraternização em comemoração ao Dia do Idoso. O encontro organizado no Salão Paroquial aconteceu após a celebração da Missa do Idoso na Igreja Matriz. O evento contou com a presença do prefeito Lourival Simões e da Primeira Dama, Anna Tereza Simões, Secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude, e de dona Socorro Simões, mãe do prefeito, e Janielma Souza Rodrigues, vice-prefeita.

Após a refeição, foi realizado o concurso de Miss Beleza, Miss Simpatia e Miss Elegância 2014. Após o desfile das concorrentes foram eleitas a Miss Elegância Terceira Idade 2014 Juvina Maria da Silva Barros, residente na Quadra 08, a Miss Simpatia Terceira Idade 2014 Firminia Pereira de Jesus Silva, residente na Quadra 13, e a Miss Beleza Terceira Idade 2014 Sônia Maria da Silva, residente na Quadra 09.

No final do evento, o clima foi de satisfação. "O dia hoje foi maravilhoso. Brinquei, me diverti, e só tenho a agradecer às pessoas que nos proporcionam esses momentos bons nas nossas vidas", disse Cícero Alves da Silva, de 72 anos, residente na Quadra 13.

Para dona Marlene Feitosa de Lima, residente da Quadra 04, de 65 anos, o importante é as pessoas entenderem que não existe limite de idade para ser feliz. "Não é só pensar que o idoso tem que ficar em casa, deprimido e sem ter o que fazer. A gente tem que buscar a felicidade que, às vezes, está bem próximo da gente e não percebemos", filosofou dona Marlene, que participa do Grupo da Terceira Idade há mais de cinco anos.

Quem também se mostrou bastante feliz pela participação no evento foi dona Maria José de Lima, de 75 anos, residente da Quadra 04. "Gostei demais. Eu me diverti, brinquei, fiz novas amizades, foi maravilhoso. Eu já estou pensando no próximo", declarou ela, sorridente.

Com o grupo demonstrando fôlego de dar inveja a muitos jovens, o evento foi encerrado com folia ao som do frevo pernambucano, interpretado por Índio Canibal e Seus Teclados, artista da aldeia Pankararu Entre Serras.

Para ver todas as fotos do evento, clique>Confraternização Dia do Idoso Petrolândia
Notícias relacionadas (clique para ler) 
Petrolândia: Dia do Idoso é comemorado com missa na Paróquia São Francisco de Assis


A moçada caprichou no desfile
Participante de 101 anos de idade: "O importante é ter amor à vida."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário