quarta-feira, outubro 01, 2014

Petrolândia: Dia do Idoso é comemorado com missa na Paróquia São Francisco de Assis


Padre Luciano, da Paróquia de Inajá (Fotos: Assis Ramalho)

Aniversariante do dia, José Novaes, popularmente conhecido como 'José Gordinho', recebeu o "Parabéns a Você" no final da celebração


Na manhã desta quarta-feira (1º) a Igreja  São Francisco do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou Missa em Ação de Graças para marcar a passagem do Dia do Idoso, comemorado hoje. A missa foi celebrada pelo padre Fernando, da Paróquia local, e padre Luciano, da Paróquia de Inajá.

Como já é tradição, a Paróquia de Petrolândia realiza a Missa dos Idosos na programação da Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis. Alguns dos idosos, devido à fragilidade da saúde, recebem a ajuda de voluntários para fazer parte da celebração. Na Igreja Matriz, os participantes foram presenteados com lembranças do evento religioso. 

Após a missa, os idosos participaram de confraternização no salão da Casa Paroquial, onde foi servido o almoço. Na programação do momento recreativo, foi realizado concurso entre as senhoras da terceira idade para eleição de Miss Beleza, Miss Simpatia e Miss Elegância 2014. Os detalhes do concurso serão exibidos em matéria posterior do Blog de Assis Ramalho.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

Ver todas as fotos>Missa do Idoso na Igreja Matriz de Petrolândia


Participantes pediram a bênção do Padroeiro São Francisco de Assis



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário