13 novembro 2025

4ª CIPM realiza palestra sobre cidadania na Escola Sérgio Magalhães de Tacaratu/PE

 

Na Tarde do dia 12 de setembro, a patrulha escolar 4ª CIPM, esteve na Escola Sérgio Magalhães Tacaratu/PE, para ministrar uma palestra com a temática Cidadania, para os alunos do 9° ano da referida escola.

O encontro teve como objetivo de promover ações de práticas do bom viver entre os direitos e deveres institucionais.

A Palestra teve o intuito de ensinar e conscientizar, a Cidadania começa por cada um fazendo a sua parte na sociedade.

A 4ª CIPM segue comprometida com ações preventivas e educativas em todos os municípios sob sua responsabilidade, promovendo segurança, informação e apoio à comunidade.

Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM

Com Deyverson protagonista, Atlético-MG e Fortaleza empatam por 3 a 3 em jogo atrasado; veja classificação atualizada do Brasileirão

Deyverson marcou três gols e se destacou no empate com o Atlético - (crédito: Foto: Mateus Lotif / Fortaleza )

Com Deyverson protagonista, Atlético-MG e Fortaleza empataram por 3 a 3 na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo esteve à frente do placar até os acréscimos, mas viu Deyverson marcar três gols e deixar tudo igual para o Fortaleza. Hulk, Vitor Hugo e Dudu fizeram os gols do Galo.

Como fica

O Atlético chega aos 44 pontos, na nona colocação. O Fortaleza soma agora 31 pontos, ainda na vice-lanterna. Está a quatro pontos do Vitória, primeiro clube fora do Z-4. Clique e veja a classificação completa.

Agenda

Chega a Petrolândia a FORT, Segurança Eletrônica Privada com serviços profissionais de quem realmente entende do assunto

 

Petrolândia acaba de entrar na lista de mais de 40 cidades atendidas pela FORT, especializada em Segurança Eletrônica Privada, presente em Pernambuco, Sergipe e Bahia. A empresa oferece segurança patrimonial para proteger o que você valoriza, com serviços de alto padrão, prestados por profissionais da Segurança Pública. No vídeo abaixo, a apresentação da empresa é diferenciada.

Influencer de Petrolina morre após ingerir uísque com suspeita de intoxicação por metanol

 

Imagem/divulgação rede social

Yasmim Ângela morreu em casa. O namorado dela, que também ingeriu a bebida, está internado no Hospital Universitário.

Por g1 Petrolina

Uma digital influencer de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, identificada como Yasmim Ângela Feitosa de Souza, de 26 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12), após ingerir bebida alcoólica na noite da segunda-feira (10), quando a vítima estava comemorando aniversário. Em uma rede social, Yasmim tinha 22 mil seguidores.

Segundo a mãe de Yasmim, em entrevista ao blog Petrolina em Destaque, a digital influencer e outras duas pessoas que ingeriram a bebida passaram mal. Yasmim morreu em casa, no bairro Vila Vitória.

“Eles beberam na segunda-feira à noite e quando foi ontem o namorado da minha filha amanheceu passando mal. Minha filha não, minha filha ficou o dia todo alegre, brincando com todo mundo, foi comigo para o mercado, a gente fez feira, almoçamos fora. E à noite foi que ela veio passar mal. E aí eu não consegui salvar a minha filha.

Em nota, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf) informou que “na manhã desta quarta-feira (12), um paciente regulado da UPA de Petrolina deu entrada na unidade com relato de intoxicação por metanol”.

“Apesar de não ser unidade de referência para recebimento destes casos, o HU-Univasf está prestando todo o suporte necessário ao paciente e mantém contato com os órgãos de saúde envolvidos para providenciar a sua transferência à unidade de referência”, explica a nota do HU.

A mãe de Yasmim disse que a jovem e as outras duas pessoas consumiram um uísque que foi adquirido na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano. “Eles beberam mais ou menos um litro meio”, disse a mãe de Yasmim. A garrafa com o restante da bebida foi encaminhada para perícia.

O corpo de Yasmim será sepultado na quinta-feira (13), no cemitério do bairro João de Deus.

Cinco casos confirmados em Pernambuco; três mortes