16 abril 2017

Deputado Rodrigo Novaes deseja a todos uma Feliz Páscoa!

Por: Rodrigo Novaes

Petrolândia: Fernando Nivaldo Batista “Túmulo vazio, cheio de corações''


Por: Fernando Nivaldo Batista - mensagem de Páscoa

O cenário é o mesmo;  a realidade, não mais. Onde está o corpo do carpinteiro? Vilipendiaram seu cadáver? Não! As forças que ali o puseram são demasiadas inferiores as que dali o tiraram. Lembram da pedra posta? Esta também não é mais obstáculo intransponível para Ele. A dureza da pedra e da morte não resistiram à sua força vivificante.

Há sinais de vida latente naquele lugar. Por sobre o esquife, temos panos ( o Sudário ). A taciturno faz todo sentido. Não há remendos, não foi alinhavada. Detalhes humanos demonstram a força divina que ali eclodiu: É vida INTEIRA, COMPLETA, PURA, VERDADEIRA, SEM ARTIFÍCIOS ILUSÓRIOS. Nada foi pirotécnico, tampouco de efeitos especiais tecnológica e  ensaiadamente testados. Tudo real, natural, palpável na essência da vida d'Ele e na dos que n'Ele crêem.

A força luminosa que inrrompeu  aquela crípta escura  entrou impetuosamente nos corações igualmente escuros, chorosos e duvidosos, arrancando em todos inenarráveis espanto e alegria. TÚMULO VAZIO, CHEIOS CORAÇÕES! Outra não podia ser a certeza nesta manhã : ELE ESTÁ VIVO, ELE ESTÁ NO MEIO DE  NÓS.  ALELUIA!

Autor: Fernando Batista                   

Orocó (PE): Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pelo grupo Teatro Cristão Paixão de Cristo da comunidade quilombola de Vitorino, emociona fiéis





O Grupo Teatro Cristão da Paixão de Cristo, da comunidade quilombola de Vitorino, da cidade pernambucana de Orocó, realizaram na sexta-feira (14) mais uma emocionante encenação da morte e ressurreição de Cristo. O espetáculo acontece na cidade localizada no Sertão do São Francisco, a mais de dez anos.

Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral, que segundo seus organizadores esse ano teve record de público.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia parabeniza todo o elenco da Grupo Teatro Cristão Paixão de Cristo da  comunidade quilombola Vitorino, do município de Orocó. pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Equipe de coordenação da encenação deste ano: Ingrede Alves, Yago Alves, Yogo Alves, Carlos Santos, João Paulo, Fernando, Cicero Alves e João Marcos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Grupo Teatro Cristão Paixão de Cristo da comunidade Vitorino - Orocó

Petrolândia: Sobremesa grátis no almoço do Domingão de Páscoa no Donna Júlia


Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 16/04/2017

Independente F.C em jogo no Estádio Hilton Rodrigues de Almeida (Hiltão) Década de 70.

Neste domingão, 16 de abril de 2017, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre e sempre

Tacaratu: Fiéis lotam Santário de Nossa Srª da Saúde para a Vigília Pascal de Sábado de Aleluia


Dezenas de fiéis se reuniram no Santuário de Nossa Sra. da Saúde, em Tacaratu, na noite deste sábado (15/4) para celebrar a Vigília Pascal, uma das mais importantes solenidades da Semana Santa para a Igreja Católica.

A cerimônia começou do lado de fora da Igreja Matriz. Depois de o pároco Domingos acender o Círio Pascal (as chamas da grande vela que simbolizam, para os católicos, a destruição das trevas por Jesus), os fiéis o acompanharam para dentro da igreja.

A Vigília Pascal é considerada uma das principais celebrações e “a mãe de todas as vigílias” do ano litúrgico para a Igreja Católica. A solenidade, que ocorre no Sábado Santo (noite que precede a celebração da ressurreição de Cristo), é, para os católicos, também, uma oportunidade de renovação dos votos do batismo. A importância da celebração está justamente na espera dos fiéis pela notícia de que Jesus ressuscitou.

Além disso, o Sábado de Aleluia também tem a simbologia de lembrar as dores de Nossa Senhora. Para os católicos, o momento é de recordar o sofrimento que Maria de Nazaré teve, desde o nascimento de Jesus, e a dor ao ver o filho partir.