Em Tacaratu foi eleito o atual vice-prefeito Washington (MDB) com 57,72, em segundo ficou a candidata Sandra Regina (PSB) com 42,28, iniciante na vida política e que era apoiada pelo atual prefeito Gerson. Foto: Assis Ramalho/Blog AR
Na arena política da microrregião de Itaparica, a qual está localizada no sertão de Pernambuco, formada pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, as urnas mostraram a mesma onda conservadora tradicional que atingiu a maioria dos municípios brasileiros e um novo quadro foi composto às prefeituras, embora que praticamente todos os eleitos já sejam velhos conhecidos do meio político.
O grande inesperado aconteceu por parte dos candidatos à reeleição, que dos quatro candidatos, sendo dois prefeitos e duas prefeitas apenas Bernardo Maniçoba (MDB), prefeito de Itacuruba foi reeleito com 60,06% dos votos. Em segundo lugar ficou Diogo Cantarelli (PSB) com 39,94%.
Em Belém do São Francisco venceu o ex-prefeito Gustavo Caribé (MDB) com 53,4%, ficando em segundo Evanilson Maia (PT) com 44,84%, candidato pela primeira vez e o resultado expressivo apresenta uma nova força política na cidade.
Carnaubeira da Penha elegeu Elizinho - Elízio Soares Filho (MDB) com 50,96% vencendo o atual prefeito Manoel José (PL) por apenas 183 votos de diferença.
Também em Floresta é eleita a ex-prefeita Rorró Maniçoba (PSB) com 44%, ficando em segundo lugar Favinho Ferraz (AVANTE) com 38,5%, indicado pelo atual prefeito Ricardo Ferraz.
Com o maior número de candidatos da região, cinco ao total, Petrolândia elegeu com 38,01% o ex-vereador Fabiano Marques (PTB) e Jane – Janielma Souza (atual prefeita) em segundo com 26,55%.
Em Tacaratu foi eleito o atual vice-prefeito Washington (MDB) com 57,72, em segundo ficou a candidata Sandra Regina (PSB) com 42,28, iniciante na vida política e que era apoiada pelo atual prefeito Gerson.
Jatobá com três candidatos, foi eleito Rogério Ferreira (Republicanos) com 39,5%, em segundo ficou a atual prefeita Goreti Varjão (SD) com 35,5%. Em terceiro, Naldo com 24,9%, primeira vez candidato ao pleito do poder executivo.
Ainda que tenha ocorrido uma eleição diferente marcada pelos efeitos da pandemia do coronavírus, a democracia foi exercita através do voto muito embora parte da população regional diga não acreditar que grandes mudanças possam ocorrer, visto que o poder executivo ficará concentrado basicamente nos mesmos grupos políticos, enquanto outra parte espera confiante que os futuros gestores viabilizem políticas públicas mais urgentes de enfrentamento ao desemprego, às questões da saúde pública, à violência.
No mais, aguarda-se que os sete eleitos da microrregião de Itaparica se unam em prol de políticas que beneficiem todo o coletivo regional através de parcerias estratégicas – consórcios, organizações, que estimulem o desenvolvimento e consequentemente a melhoria de vida do povo da região.
Por: Profª Regina Borges - Correspondente do Blog de Assis Ramalho em Jatobá/Itaparica
Profª Regina Borges (é graduada em Letras, especialista em gestão escolar, ex-presidente da Associação dos Moradores de Itaparica, gestora em licença da EREM de Itaparica)
Último dia do ano, os servidores públicos municipais a espera pelo menos de uma explicação, tendo em vista que pagamento nada, pelo contrario são muitos os questionamentos, sem respostas, isso não se refere apenas ao salario do mês de dezembro não, isso vem desde a derrota nas urnas, a primeira categoria a ser prejudicada foi a saúde, onde os profissionais que assinaram suas férias para dezembro, tiveram o direito negado, quem tirou até novembro, não houve problema, o que nos leva a pensar que isso ocorreu devido as denúncias, protestos e atos da categoria que lutava pelo INSALUBRIDADE JÁ !, que reivindicaram por seus direitos justamente, esses profissionais estão na linha de frente contra o covid-19, adoeceram no exercício de seu trabalho, logo um absurdo você ser obrigado a brigar até pelos Epis, que seria o básico que a gestão deveria garantir, a luta custou as férias de alguns, A GESTÃO, não respeitou a lei, o ESTATUTO DO SERVIDOR, onde estabelece que o SERVIDOR NÃO PODE ACUMULAR MAIS QUE DUAS FÉRIAS, esses profissionais tinham em lei seu direito GARANTIDO, mas não se respeitam as leis que beneficia os Servidores e cumprem quando há um interesse da GESTÃO, para com os seus, o que me faz lembrar da OUVIDORIA MUNICIPAL, que é mais uma falácia dessa GESTÃO, sua denuncia só é acatada se não divergir com os interesses da GESTÃO, que até o último dia abraçou os AMIGOS, invés do povo. Repudio essa forma de fazer política, que usa os indivíduos sem respeitar suas vidas, infelizmente, nunca houve um PLANEJAMENTO para os SERVIDORES PÚBLICOS DESSE MUNICIPIO, paga-se quando quiser e como entender que se deve, lembrando que para esses servidores faz diferença não ter se quer a resposta de quando será pago seu salário, é cômodo decidi e se omitir a respostas, quando você não depende daquele salário para pagar as contas e dar o sustento de sua família. Não precisamos de mensagens de felicitações ou outras, pois diante o que vem ocorrendo, tem uma conotação falsa e demagoga, nos respeite como SER HUMANO, SEJA TRANSPARENTE, NOS DÊ RESPOSTAS, SE APRESENTE, é o mínimo quando se conclui um mandato.
#RESPEITO E VALORIZAÇÃO AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
Na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a partir da 1h00min, será realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, sertão de Pernambuco, a cerimônia de posse do Executivo e do Legislativo, eleitos para a gestão 2021-2024.
A solenidade vai marcar a posse do prefeito Fabiano Jaques Marques (PTB), empresário do ramo alimentício, e do vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes), do PSD, produtor rural. Eleitos na oposição à prefeita Janielma Souza (PSB), que não logrou êxito na campanha pela reeleição, os ex-vereadores vão estrear no Executivo Municipal.
Os vereadores eleitos a tomar posse são, em ordem alfabética, Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto (Podemos), Ednaldo Cruz Oliveira (Naldo da Ambulância, do PSD), Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França, do MDB, reeleito), Esdras Cordeiro de Almeida (Nego Almeida, do Republicanos), Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia, do Solidariedade), Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB), Gilberlânio Felizardo de Sousa (Gil da Cesta Básica, do PSL), Joilton Pereira da Silva (do PTB, reeleito), Jefferson Técio de Souza Silva (Técio de João Vicente, do PSB), Said Oliveira de Sousa (Podemos) e Sílvio Rogério da Silva (Solidariedade, reeleito).
O vereador mais votado em 15 de novembro de 2020 foi o fisioterapeuta Jefferson Técio, que obteve 811 votos. Ele é filho do ex-vereador João Vicente (João Enfermeiro), que não conseguiu reeleição em 2016.
A participação feminina no Legislativo de Petrolândia volta a ser exercida com a posse da vereadora Adelina Martins. Na gestão 2017/2020 a Câmara Municipal não teve mandato feminino, após a saída da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa), em 2016. Seu sucessor, Delano Santos de Souza (PSB), foi eleito em 2016, assumiu a presidência da Casa Aureliano de Menezes de 2017 a 2019, mas não conquistou a reeleição em 2020.
Também concorreram sem sucesso a um novo mandato os vereadores Eudes José da Silva Fonseca (PSD), José Luiz dos Santos (Zé Pezão, do PTB), Jorge Lino Viana (PSL), Lourival Joaquim de Lima (Louro do Vidro, do PSD), Enilson Luiz da Silva (Nilson Pescador, do Podemos) e o professor Evaldo José do Nascimento (PSD).
Cogitado como possível candidato a vice-prefeito na chapa com Dr. João Lopes, o vereador Antonio Pereira Barros (Toinho de Eugênio), após transferência para o PT, não concorreu a reeleição.
Abra seu coração para o ano que vai começar, renove sua fé e esperança na vida e nos sonhos. Plante novas sementes para um futuro melhor, cheio de amor e prosperidade. Feliz Ano Novo
A família Lambu agradece a todos os clientes e amigos pela parceria
Visite a Comercial Lambu e conheça toda a linha de produtos para tornar a produção rural mais eficiente, com foco na irrigação.
Comercial Lambu tem a solução para o homem do campo e da cidade!
A Comercial Lambu conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Também conta com uma linha completa de adubos foleares e para fertirrigação, serviços de rebobinamento de motores de diversos portes, conserto de bombas e motores elétricos e a combustão.
A conta de água e esgoto dos pernambucanos irá subir 2,4% a partir do próximo dia três de janeiro. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai aplicar a correção para recompor a perda inflacionária correspondente ao período de julho de 2019 a junho de 2020. Esse reajuste já deveria ter sido incorporado no último mês de agosto, mas em virtude da pandemia da covid-19 fora adiado para 2021.
O reajuste de 2,4% foi aprovado pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE) no dia 10 de julho de 2020. A própria Compesa decidiu junto ao governo do Estado - que mantém o controle acionário da companhia - não aplicar a correção que seria em agosto.
De acordo com a Compesa, o adiamento do reajuste "esteve em alinhamento às medidas para enfrentamento do novo coronavírus, com o objetivo de mitigar aumento dos custos para seus usuários durante a fase crítica."
Embora a pandemia ainda não tenha acabado, a companhia diz estar "em conformidade com a Lei Federal 11.445/2007, que estabelece que os reajustes de tarifas de serviços públicos de saneamento básico sejam realizados no intervalo mínimo de 12 meses, de acordo com a variação da inflação". O último reajuste aplicado pela Compesa foi em 12 de agosto de 2019. À época, a tarifa de água subiu 6,72% para todas as categorias de clientes.
O aumento de 2,4% deve representar um acréscimo de R$ 1,05 à conta dos clientes convencionais. Quem pagava R$ 44,08 no consumo de até dez milímetros cúbicos de água por mês deverá passar a pagar R$ 45,14.
Já para os clientes da tarifa social, que não pagam taxa de esgoto, o acréscimo na conta deve representar pouco mais de R$ 0,22 centavos. Elevando a tarifa de R$ 9,22 para algo próximo aos R$ 9,45. Balanço
No balanço do terceiro trimestre de 2020, a Compesa apresentava um lucro líquido de R$ 153,5 milhões. Uma redução de 3,2% em relação ao lucro registrado entre os meses de janeiro e setembro de 2019 (R$158,6 milhões). Só as perdas por baixas de clientes subiram mais de 200%, saltando de R$ 40,5 milhões para R$ 127,3 milhões. A receita com água, esgoto e serviços aumentou 5,4%, saindo de R$ pouco mais de 1,2 milhão para cerca de R$ 1,3 milhão.
Os consumidores ainda podem ser surpreendidos com a elevação do custo da água em função da transposição do Rio São Francisco. A água que vem de lá poderá custar R$ 0,73 por metro cúbico aos pernambucanos, e a cobrança vai começar a ser feita em junho de 2021. Caso permaneça no atual preço, a conta de água de todos os pernambucanos terá um impacto de 2% somente para pagar a água da transposição.
A Compesa presta serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto em 173 dos 184 municípios do Estado, além do distrito de Fernando de Noronha.
Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes - Nova Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)
Através da Instrução Normativa 11/2020, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30), o Governo de Pernambuco estabeleceu o dia 3 de fevereiro de 2021 como início do letivo. O primeiro semestre tem encerramento previsto para o dia 5 de julho, com retorno para o segundo, no dia 22 do mesmo mês. O fim das atividades está marcado para 21/12.
O documento publicado no Diário Oficial desta quarta-feira também estabelece os procedimentos de ensino e as diretrizes administrativas e pedagógicas para o próximo ano letivo, como a organização do calendário escolar, respeitando algumas datas fixadas pelo documento, a fim de garantir o mínimo de 200 dias letivos e carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.
O ano letivo de 2021 será dividido em quatro bimestres, tendo o término do primeiro semestre letivo em 5 de julho, enquanto o segundo semestre deve terminar no dia 21 de dezembro.
A deputada federal Marília Arraes (PT) foi uma das parlamentares de Pernambuco mais atuantes da Câmara dos Deputados ao longo de 2020. Única mulher representando o estado na atual legislatura, Marília já apresentou 409 proposições legislativas desde que assumiu o mandato de deputada federal, sendo 209 projetos de lei só neste último ano. A parlamentar também destinou mais de R$ 23 milhões em emendas parlamentares (individuais e de bancada) para Pernambuco ao longo dos últimos 12 meses.
Marília tem sido uma das deputadas mais atuantes na luta contra a Covid-19 na Câmara Federal. Foi uma das coautoras da Lei Aldir Blanc, que garantiu o pagamento do auxílio financeiro ao setor cultural; apresentou Projeto de Lei que instituiu o pagamento de um salário mínimo emergencial aos trabalhadores atingidos pelo Coronavírus e também o PL que determina a licença de mulheres grávidas, puérperas e pessoas do grupo de risco do trabalho, com a garantia do pagamento do salário, durante os meses em que durar a pandemia.
As emendas destinadas por Marília são muito importantes para o desenvolvimento e fortalecimento de centenas de instituições nas áreas de Saúde, Educação e Esporte e Lazer espalhadas por todo o Estado. Marília destinou, por exemplo, mais de R$ 1 milhão para instituições que atuam no Recife, a exemplo do Hospital do Câncer de Pernambuco (R$ 110 mil), da Universidade Federal de Pernambuco (R$ 330 mil), do Centro de Recondicionamento de Computadores - CRC/Recife (R$ 330 mil) e da Fundação Altino Ventura (R$ 100 mil). Além disso, as emendas da parlamentar beneficiaram dezenas de outras cidades, a exemplo de Granito, Serra Talhada, Bom Conselho, Salgueiro, Catende, Floresta, Paudalho, Tacaimbó, Araripina e Igarassu.
ELEIÇÃO - Em 2020, Marília Arraes disputou a Prefeitura do Recife e chegou ao segundo turno em posição de liderança. No final do pleito, obteve 348.126 mil votos (43,73% dos votos válidos) e consolidou-se como um dos principais quadros políticos da atualidade na capital pernambucana, sendo ainda a primeira candidata a prefeita a chegar a um segundo turno da eleição municipal do Recife em toda a história da cidade.
FUTURO - Para 2021, Marília Arraes seguirá, no Legislativo Federal, em defesa do desenvolvimento econômico de estados e municípios, da geração de emprego e renda, dos direitos dos trabalhadores, da saúde, da educação, da democracia e de muitas outras áreas. Além de dar continuidade a sua atuação na Câmara dos Deputados, a deputada se prepara para encabeçar um trabalho ostensivo de fiscalização e acompanhamento dos governos de Pernambuco e da Prefeitura do Recife com o objetivo de cobrar melhorias e avanços para o todo o Estado e para a capital.
“Esse foi um ano desafiador, o período em que mais aprendi na vida, um ano de muita reflexão e muito trabalho. Tivemos todos os enfrentamentos do legislativo, contra um governo negacionista, que teve uma péssima atuação diante da maior crise sanitária da história recente do mundo. Além disso, disputamos a mais dura de todas as eleições. Fui escolhida pelo eleitorado recifense para disputar o segundo turno para a Prefeitura do Recife, quando 70% da população disse “não” à continuidade da gestão do PSB. Fizemos uma campanha dialogando diretamente com as pessoas, sem intermediários. Enfrentamos uma máquina gigantesca que jogou pesado com o poder econômico e através de todo tipo de ataques baixos e mentirosos, que incrementou a prática bolsonarista e colocou as Fake News na TV. Ganhamos força e ainda mais energia. Estou pronta para 2021. Estarei na linha de frente contra quaisquer que forem os desafios e seguirei do lado certo da história, onde sempre estive”, destacou Marília.
Faleceu aos 70 anos de idade, em Maceió, nesta quarta-feira (30), o médico e ex-deputado estadual Dr. Délio Almeida, vítima da Covid-19. Ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família.
Profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública, Dr Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado.
Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios alagoanos de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e de Paulo Afonso, na Bahia, contratado pela prefeitura.
Democrático no convívio, Dr Délio atuou como deputado estadual em Alagoas por dois mandatos, nas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003, onde lutava para fortalecer e aperfeiçoar o SUS.
Natural de São Miguel dos Campos, o ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS a época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.
Em razão da segunda onda de casos de coronavírus em Maceió, o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.
Os bairros com casos confirmados são: - Zona rural 61 - DNER 34 - Centro 191 - Santa Rosa 95 - AABB 03 - Caetano II 73 - Caetano I 28 - Caraibeiras 44 - Cohab 35 - Três Marias 02 - Ermida 05.
A prefeita eleita de Floresta, Rorró Maniçoba, e a vice, Bia Numeriano, anunciaram através das redes sociais, os nomes dos futuros secretários que irão compor a gestão a partir de 2021. A equipe será formada em sua maioria por mulheres, das 9 secretarias, 5 serão ocupadas por mulheres.
O objetivo foi formar uma equipe que una experiência à juventude, com conhecimento específico e ouvindo sugestões de cada ambiente profissional.
Secretariado de Floresta:
HELIENE QUIRINO – Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esportes MARÍLIA BASÍLIO – Secretária de Administração DÁRIO NOVAES FERRAZ – Secretário de Governo JULIANA ARAÚJO FERRAZ – Secretária de Saúde JUCILENE MENEZES – Secretária de Políticas da Mulher JOÃO ERNESTO NETO – Secretário de Finanças ADELMO NUNES – Secretário de Obras, Planejamento e Serviços Públicos JANAINA CORREIA – Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho JOÃO BERTO DE SÁ – Secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Joselia de Araújo Torres, mãe do prefeito eleito de Tacaratu Washington Ângelo de Araújo, morreu nesta quarta-feira (30), em sua residencia em Inajá-PE.
Ela tinha 84 anos, e passava por complicações de saúde.
O velório está sendo realizado na residencia da família,na Rua joaquim Gonçalo 129 (Inajá). O enterro está marcado para esta quinta-feira (31), no Cemitério de Inajá às 9 horas da manhã.
Dona Joselia, que perdeu o esposo Ângelo José Torres, falecido em junho do ano passado, deixa FILHOS: Washington, Adi, Vilma, Matildes, Auria, Vanderlan, Rosângela, Regina e Sival - além de Netos, bisnetos, noras e Genros
A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu no dia 16/12/2020, sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados.
Devido a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Dedé de França, Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Delano Souza, Jorge Viana e Zé Pezão.
Na oportunidade foi concedido o título de Cidadão Honorário ao blogueiro Alex Santos da Silva, do Blog Petrolândia Notícias (PN). A indicação foi do vereador Evaldo Nascimento e aprovada pelos demais edis.
(Veja abaixo a relação dos demais homehageados)
CONFIRA ABAIXO O HISTÓRICO DE ALEX SANTOS DA SILVA
Alex Santos da Silva, nasceu no dia 23 de janeiro de 1985 na cidade de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, estado de Pernambuco.
Filho de Maria Aparecida Santos da Silva e Severino Amaro da Silva, veio a Petrolândia com apenas 2 anos de idade no ano de 1987, onde seu pai que trabalhava no comércio de feira, vendendo confecçõe, em busca de melhores condições de vida, já que Petrolândia Nova estava sendo construída.
Aos quatro anos de idade Alex, viveu algo que o marcou para sempre pois seus pais se divorciaram, e ele e suas duas irmãs Carla Simone Santos da Silva e Cilene Santos da Silva, tiveram que optar em acompanhar sua mãe ou ficar em Petrolândia com seu pai,. Na ocasião, Alex e sua irmã Cilene optaram por ficar na companhia de seu pai, e somente sua irmã Carla resolveu acompanhar sua mãe.
Alex concluiu o 2º grau na Escola Maria Cavalcanti, onde sempre se destacou em Português, e literatura. Seu pai sempre preocupado, buscou sempre oferecer uma melhor qualidade de vida na cidade em que buscou viver. Desde cedo Alex ajudava seu pai na feira, com idade de 10 anos, ele já se dividia entre a escola e a lida na feira, e, em suas horas vagas, um dos seus principais hobes era ouvir rádio, sempre sonhando, em um dia vir a ser locutor de rádio.
Entre 14 a 15 anos conseguiu com a ajuda de um amigo montar uma pequena emissora que tinha pequeno alcance na quadra-01 onde residia com seu pai e sua irmã. O sonho de Alex em ser comunicador teve uma pausa, na ocasião, pois precisava estudar e trabalhar na feira.
No ano de 2000, Alex com idade de 16 anos viajou para o estado de São Paulo, onde passou um período com sua mãe, sendo que nesta ocasião, o jovem teve que ajudar na renda da casa, trabalhando como pintor, panfletagem e ajudante de pedreiro. No ano de 2001 Alex retorna a Petrolândia, e volta a ajudar seu pai na feira. Até que no ano de 2006 conhece sua esposa Ana Paula a qual é casado até hoje, com que teve dois filhos de 12 e 2 anos, respectivamente, chamados Sarah Vitória e Davi Gabriel.
Durante este tempo, Alex precisou afastar-se da feira em busca de novas oportunidades, vindo a trabalhar por 7 anos na Construção Civil, especificamente na Obra de Transposição em Floresta e Salgueiro e na ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre-RS, ocasião esta, em que , com muito orgulho foi promovido, passando de ajudante a apontador e encarregado de obra. No entanto, a comunicação sempre esteve ao lado de Alex, e muito o ajudou na conquista dos seus objetivos - o menino que era o mais tímido da sala de aula, se tornou um adolescente falante e curioso.
No ano de 2014, desempregado resolveu criar o blog PN Petrolândia Notícias, de maneira despretensiosa, sendo este apenas u veículo de comunicação, tornando-se no entanto, sua atual profissão, sendo reconhecido, não só em Petrolândia, mas, em toda região.
Atualmente seu trabalho tem uma dinâmica que não se traduz apenas em noticiários, mas cumpre também o papel social, dando voz à população petrolandense.
Neste contexto, somam-se o seis anos de um trabalho que muitas vezes, requer ousadia , para conseguir dar notoriedade à notícia de fato como ele é. Traduzindo em palavras... É um trabalho que envolve muita dedicação,responsabilidade e sobre tudo amor com o jornalismo.
Por tudo isso, e por toda dedicação a esta Cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de
Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.
Sala das Sessões, em 16 de Dezembro de 2020
Os demais homenageados foram;
Antônio Fabiano de Carvalho - 'Fabiano do Banco do Brasil'
*Edson Manoel da Silva - Edson Rosa
*Claudemir Lucena de Sousa - Sargento Lucena do Corpo de Bombeiros
*Jefferson Luis Freire de Almeida - Cirurgião Dentista Dr Jefferson
*Marcos Alfredo Souza Barros Junior - Empresário da empresa Marcos Pneus
*Raimundo Dias de Almeida - Empresário da fábrica de côco situada na Ag. 02 do Bl 01 (Ausente, em seu lugar recebeu a homenagem a secretária Janille Souto.
*Valdecione Benjamim da Silva - Cione - Empresário proprietário da empresa Transcione Viagens e Turismo
CONFIRA ABAIXO VÍDEO (DISCURSO DE ALEX) E FOTOS DO EVENTO