09 abril 2024

Câmara Municipal de Petrolândia decreta luto oficial de três dias pela morte do servidor 'Aricleto Lopes de Siqueira Nobre'

DECRETO LEGISLATIVO Nº 020/2024

A CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLÂNDIA, no uso de suas atribuições legais, vem por meio deste decreto expressar profundo pesar e decretar luto oficial de 03 ( três) dias, pelo falecimento do servidor exemplar Aricleto Lopes de Siqueira Nobre, ocorrido no dia 06 de abril de 2024.

Aricleto Lopes de Siqueira Nobre prestou relevantes serviços à comunidade de Petrolândia, demonstrando dedicação e comprometimento em suas atribuições, deixando uma marca indelével em todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Neste momento de dor e consternação, a Câmara de Vereadores se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações e os fortaleça para superar essa perda irreparável.

Por todo o legado deixado por Aricleto Lopes de Siqueira Nobre, que jamais será esquecido, decretamos luto oficial por três dias, durante os quais a bandeira do município será hasteada a meio mastro, nesta Casa Legislativa.

Dado e passado na Câmara de Vereadores de Petrolândia, em 06 de abril de 2024.

Erinaldo Alencar Fernandes 
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia

Petrolândia/PE: Nota de Pesar pelo falecimento do Servidor da Casa Legislativa 'Aricleto Lopes de Siqueira Nobre'

 

NOTA DE PESAR
 
Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Petrolândia, representada pelos Vereadores e Funcionários, expressa sua tristeza diante do falecimento de Aricleto Lopes de Siqueira Nobre, Operador de Computador (controle interno), ocorrido no sábado, 06 de abril. Ari, como era carinhosamente conhecido, dedicou 30 anos de sua vida como servidor nesta casa legislativa, tendo iniciado sua jornada em 15/03/1994.

Sua passagem é marcada pelo legado de um profissional dedicado, prestativo e carismático.
Neste momento de dor e saudades, a Câmara Municipal se une aos familiares e amigos de Ari para prestar solidariedade, pedindo a Deus que console os corações de todos e que as lembranças positivas deixadas por esse profissional possam trazer conforto a todos nós.

Por: Câmara Municipal de Petrolândia

Quatro açudes voltam a sangrar no Ceará após mais de uma década; ao todo já são 51

Açude Edson Queiroz, em Santa Quitéria, com capacidade de 254 milhões de metros cúbicos de água, havia sangrado pela última vez em 2011. — Foto: Cogerh/ Divulgaçã

Os açudes Poço do Barro, em Morada Nova, Carmina, em Catunda, Caxitoré, em Umirim, e Edson Queiroz, na cidade de Santa Quitéria, interromperram a marca de mais de uma década sem sangrar e ultrapassaram a capacidade hídrica neste fim de semana.

Com isso, o número total de reservatórios jorrando atualmente no Estado aumentou para 51, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O Caxitoré, na Bacia do Curu, começou a sangrar nesta segunda-feira (8), depois de 15 anos, passando do volume total de 202 milhões de metros cúbicos, atendendo a sede de Umirim e perenizando o rio Curu no segundo semestre.

O Poço do Barro estava desde julho de 2009 sem ultrapassar seu volume máximo de 52 milhões de metros cúbicos. Ele é o quinto da sub-bacia do Banabuiú a sangrar em 2024. O reservatório é importante para a perenização do riacho Livramento, em um trecho de cerca 45 quilômetros, e para irrigação e dessedentação animal.

O Carmina, que tem capacidade de 13,1 milhões de metros cúbicos também não vertia há 15 anos, sendo da região do Acaraú, que está em situação muito confortável, com 94,3% de suas reservas hídricas. Na mesma bacia, o Edson Queiroz, de 254 milhões de m³, sangrou pela última vez em 2011, abastecendo a sede de Santa Quitéria e outros distritos próximos.

Outras bacias hidrográficas da região norte do Estado mantém ótimo nível volumétrico, com o Coreaú em 98% e o Litoral com 99,7%.

Em alerta