22 dezembro 2013

Petrolândia: Enlace matrimonial de Gilmar e Marta é realizado na Igreja Matriz

Marta e Gilmar

Na tarde de sábado, 21 de outubro, os noivos Marta Gomes, filha de Osmar da Lagoinha e Irene, e Gilmar Gomes, filho de Dão e Santinha, trocaram promessas e alianças na Igreja de São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia. O celebrante do matrimônio foi o pároco local, Giovanni Malacrida.

Após a cerimônia religiosa, os convidados foram recepcionados no Sítio Umbuzeirão, zona rural de Petrolândia, onde aconteceu a comemoração das núpcias.

Para ver mais fotos, clique aqui>Casamento de Gilmar e Marta

Padrinhos da noiva, Régi e Andréa Queiroz, elegantíssima com sapatos Donna K
Janete abrilhantou a cerimônia com sua bela voz

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Brasil faz história e fatura Mundial pela 1ª vez no handebol

Essa é uma história de dedicação, luta, derrotas, vitórias e sonhos. E não poderia ter outro fim. A primeira medalha do handebol brasileiro em mundiais não é de bronze, nem de prata. É de ouro. Diante de uma Arena Belgrado fervendo e barulhenta, contra 20 mil e mais sete rivais em quadra, as meninas do Brasil não se intimidaram.

Vibraram quando tinham que vibrar. Fizeram faltas quando foi necessário. Reclamaram da arbitragem. E jogaram. Jogaram muito. Frias, Alexandra e cia. calaram a Sérvia, venceram por 22 a 20 e entraram para a história da modalidade no país, conquistando o título mundial de forma invicta. Mais cedo, aDinamarca derrotou a Polônia e garantiu o bronze.

A vitória diante das sérvias foi a segunda no Mundial, a nona em nove jogos na competição, para não deixar dúvidas sobre a conquista invicta. Para completar, Babi ainda entrou para a seleção do Mundial como a melhor goleira, e Duda foi eleita a MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) da competição. Alexandra Nascimento, atual melhor do mundo, foi a artilheira da decisão com seis gols anotados.

Fonte: Globoesporte.com

Vereadora de Floresta Bia Numeriano apresenta voto de repúdio às declarações de Wilson Damázio

Florestanas: Vereadora Bia Numeriano e sua mãe, Ana Gleide Leal

No dia 20 de dezembro, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Floresta, apresentei um VOTO DE REPÚDIO ao então secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, o Sr. Wilson Damázio, por declaração desrespeitosa, insensata, machista e arrogante contra as mulheres florestanas, em entrevista ao Jornal do Commercio, nº 353, no caderno Cidades, página 4, desta quinta-feira, dia 19.12.2013.

Para mim, “causou indignação ler a entrevista, na qual, em pleno século XXI, após aprovações das Leis da Diversidade e Maria da Penha, depararmo-nos com declarações extremamente homofóbicas e agressivas à mulher, sobretudo a nós, florestanas, por parte justamente daquele que é o responsável pelo Programa Pacto pela Vida, o Sr. Wilson Damázio”.

A Moção de Repúdio Nº 17/2013 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes a essa sessão da Câmara Municipal. Todos concordaram que as declarações mereciam um ato formal de Repúdio desta Casa Legislativa e por isso, aprovaram a proposição.

No meu pronunciamento, apresentei trechos da entrevista, em que o então secretário demonstra-se machista e arrogante, ao generalizar um problema que inspira cuidados em todo o país e coloca todas as mulheres florestana no campo da prostituição. Damázio: "Ah, vai dizer isso para as associações... aqui tem muitos problemas , com mulheres, principalmente... Elas às vezes até se acham porque estão com policial. O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda. Todo policial militar mais antigo tem duas famílias, tem uma amante, duas. É um negocio. Eu sou policial federal, feio pra c**.. a gente ia pra Floresta (Sertão), para esses lugares. Quando chegávamos lá, colocávamos o colete, as meninas ficavam tudo sassaricadas. Às vezes tinham namorado, às vezes eram mulheres casadas. Pra ela é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura, então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido."

Todos nós, entendemos que o então secretário foi infeliz e cometeu excessos nas suas declarações que não condizem com as atitudes éticas que o cargo exige. Para nós, o Sr. Wilson Damásio deve, no mínimo, uma retratação pública e um pedido de desculpas às mulheres pernambucanas, vítimas de violência sexual, sobretudo, às florestanas, ao povo de Floresta, à comunidade LGBT e as famílias de policiais militares.”

Vereadores presentes à sessão e que aprovaram a nota de repúdio:
Ana Beatriz Leal Numeriano de Sá (Bia Numeriano)
Alberto Carlos de Souza (Beto Souza)
Ézio Feitosa
Fávio Lúcio de Sá Ferraz
Francisco Ferraz Novaes Neto
Gilberto Quirino de Sá (Presidente da Câmara)
Guilherme de Sá Cavalcanti Novaes
José Giovani Sampaio Novaes
Murilo Alexandre de Almeida
Romualdo Gonçalves Torres

Atenciosamente,

Ana Beatriz Leal Numeriano de Sá - vereadora Bia Numeriano

Navegação é prejudicada com a continuidade de redução de vazões no Velho Chico


As dificuldades de navegação na hidrovia do Rio São Francisco estão se tornando ainda mais acentuadas. A Icofort, única empresa responsável pelo escoamento da produção de algodão, na região da Bahia e Pernambuco, anunciou que irá suspender suas atividades já a partir do início de 2014. A decisão foi tomada depois de ter sido anunciada pelo setor elétrico a manutenção da redução de vazão no reservatório de Sobradinho de 1.300 m³/s para 1.100 m³/s. A empresa havia solicitado o aumento da vazão para o nível confortável a fim de possibilitar a navegação, o que foi negado de forma abrupta. O nível mínimo para o traslado do comboio é de 1.300 m³/s.

O nível atual da vazão do São Francisco choca-se com os objetivos do Plano Hidroviário Estratégico (PHE), lançado em novembro último pelo governo federal, através do Ministério dos Transportes, com a indicação de que a Hidrovia do “Velho Chico” seria o projeto-piloto de sua execução, conforme argumenta o diretor da Icofort, Marcelo Teixeira. A empresa representa o único operador hidroviário do rio.

Petrolândia: Lions Clube promove festa natalina na Creche Criança Feliz


As crianças da Creche Criança Feliz do Município de Petrolândia receberam na manhã de quarta-feira(18), visita dos representantes do Lions Clube do município. Na ocasião, os alunos da Creche foram presenteados, e logo após foi servido lanche para toda a garotada que saborearam muitos bolos preparados com muito carinho pelas professoras da Creche.

Os presentes distribuídos a garotada foi adquirido pelos Lions Clube de Petrolândia, através de doações recebidas.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a direção do Lions Clube de Petrolândia, e a Creche Criança Feliz pela bonita atitude.


Para ver mais fotos, clique aqui>Lions Clube na Creche Criança Feliz - Natal 2013

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Jatobá: Verador Eraldo retorna a Câmara de vereadores e anuncia apoio a reeleição dos deputados petistas Manoel Santos e Fernando Ferro

Vereador Eraldo (PT) em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Depois de ter pedido licença da Câmara de Vereadores de Jatobá por 120 dias, por motivos particulares a partir de agosto deste anos, o vereador Eraldo(PT) retornou ao legislativo do município no dia 21 de novembro deste ano, e já se definiu quanto a apoios a candidatos nas eleições de 2014.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o Sindicalista de muitas lutas em prol dos movimentos sociais e atualmente diretor de Políticas Agrárias do Meio Ambiente na FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco), confirmou o seu apoio a reeleição do deputados estadual Manoel Santos(PT), e ao federal Fernando Ferro(PT).

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Jatobá: Eraldo, vereador mais votado em 2012, avalia primeiros meses da administração de Robson na prefeitura
>Jatobá: Vereador suplente toma posse pelo período de 90 dias em substituição ao petista Eraldo, >licenciado
> Jatobá: Festa de Santo Antonio, Padroeiro do Bem Querer de Baixo é aberta com partida de futebol entre amigos
>Assis Ramalho entrevista Fernando Ferro, deputado federal do PT-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Reginaldo Rossi é sepultado ao som de 'Recife, Minha Cidade

 (Cecília de Sá Pereira/Esp. DP/D.A Press/Arquivo)

A sirene do carro do Corpo de Bombeiros disputava com as buzinas, os gritos, os choros e os versos das canções eternas de Reginaldo Rossi. Entre lágrimas, sorrisos e, com o perdão à majestade, cachaça, Pernambuco se despediu do inconteste Rei. Depois da sexta-feira e sábado de velório público na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o corpo seguiu em cortejo de uma hora e meia até o Cemitério Morada da Paz, acompanhado pelas ovações de milhares de fãs à beira da estrada.

A hora do adeus foi 19h40, ao som de Recife, minha cidade, hino em homenagem ao lugar onde nasceu e escolheu para viver, após missa restrita à família e mais uma hora para a despedida dos fãs. O corpo foi enterrado em um jazigo perpétuo da família, com três covas de três gavetas cada, localizado na rampa principal do cemitério, com um lago ao redor, no valor de R$ 350 mil.