02 novembro 2025

Petrolândia: Fé, saudade e esperança marcam a missa do Dia de Finados no cemitério São Francisco, na manhã deste domingo (02/11/2025)

Fotos e vídeos: Assis Ramalho




Centenas de fiéis se reuniram na manhã deste domingo (2) no Cemitério São Francisco, em Petrolândia (PE), para celebrar o Dia de Finados em uma missa repleta de emoção e fé.

Conduzida pelo padre Geraldino Rodrigues, da Paróquia de São Francisco de Assis, a cerimônia convidou os presentes a refletirem sobre a vida, a morte e a esperança na eternidade. a experimentam a vida junto de Deus.

Os fiéis lotaram o espaço da tenda, montada para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo. No decorrer da missa, eles cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram

.No cemitério, muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares.

A missa marcou o início de um dia dedicado à memória, à oração e à renovação da fé. Após a celebração, o cemitério permaneceu aberto para visitação ao longo de todo o domingo.

Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores, caixas de velas e lanches.

A realização do evento contou ainda com o apoio da Guarda Civil de Petrolândia que garantiu a segurança e a tranquilidade dos visitantes.

Veja abaixo vídeos e fotos 

Petrolândia: Dia de Finados: Movimento no Cemitério começou cedo - FOTOS E VÍDEOS

 

DIA DE FINADOS. Movimento intenso na manhã deste domingo (02/11/2025) no cemitério São Francisco em Petrolândia. Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos chegando cedo ao Cemitério, evitando, assim, o tempo quente previsto para todo o dia de hoje - Fotos e vídeis: Assis Ramalho




O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã deste domingo, 02 de novembro de 2025, nossa reportagem visitou o local e já constatou um grande movimento. Também foi possível observar que vários ambulantes já se instalavan nos arredores do cemitérios. São comerciantes que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos chegando cedo ao Cemitério, evitando, assim, o tempo quente previsto para hoje.

Em frente à capela, uma tenda foi montada para a celebração da missa que foi realizada às 7:00 horas da manhã, presidida pelo Pároco local, Padre Geraldino Rodrigues, com a participação do Coral A Voz do São Francisco. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

Nossa reportagem esteve presente no cemitério e fez registro das primeiras pessoas que chegavam ao local para homenagear parentes e amigos. VEJA  ABAIXO VÍDEOS E FOTOS

Petrolândia: Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste domingo (02). Hoje também tem xerém de galinha e sobremesas

 


Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste domingo  (02/11/2025) e faça seu pedido pelo (87) 9.9995-6667

* Hoje - excepcionalmente - também tem xerém de galinha e sobremesas Mousses (bolo no pote). Aproveite!

Os pedidos também podem ser feitos através do site https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA