06 janeiro 2017

Entrevista com dois vereadores de Petrolina termina em agressão física

Entrevista com os vereadores Cristina Costa (PT) e Manoel da Acosap (PTB) em uma rádio local terminou em agressão em Petrolina (Foto: Luana Bernardes / TV Grande Rio)

Uma entrevista com a participação dos vereadores Cristina Costa (PT) e Manoel da Acosap (PTB) em uma rádio local nesta sexta-feira (6) terminou em agressão verbal e física em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A confusão aconteceu, por volta das 9h30, quando saíam do estúdio do meio de comunicação. Os dois membros do legislativo fizeram um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia e passaram por exames de corpo de delito.

De acordo com a vereadora Cristina Costa (PT) eles falavam sobre uma entrevista concedida pelo atual prefeito, ela foi tranquilizar a população do pagamento dos servidores da saúde, motivo que teria dado início ao desentendimento. “Eu fui acalmar a população, principalmente os servidores da saúde, que a folha já estava montada ainda pela gestão passada. Ele me agrediu com palavras e quando terminou o debate ele partiu agressivamente para cima de mim. E para revidar, eu segurei pela a gola da camisa dele, que eu acho que rasgou. O próprio locutor tomou a frente da porta e chamou atenção para que ele não me agredisse mais”, relembra.

Petrolândia: ''Vai se frustrar quem achar que eu vou ser a cópia do governo de Lourival'' disse Ricardo em entrevista à Aliança FM, em cadeia com a Web Rádio Petrolândia

Prefeito de Petrolândia Ricardo Rodolfo (Foto/arquivo: Lúcia Xavier)

Nesta quinta-feira (05), Ricardo Rodolfo, prefeito de Petrolândia, concedeu entrevista à Rádio Aliança FM, ao radialista João Júnior; A entrevista também foi transmitida em cadeia com a Web Rádio Petrolândia.

Confira abaixo alguns dos principais pontos da entrevista que será reprisada na manhã deste sábado (07) na Web Rádio Petrolândia, no Programa Acordando com as Notícias.

Ricardo disse que, ao contrário das maioria dos municípios, onde os gestores novatos estão encontrando as prefeituras sucateadas, ele está recebendo uma prefeitura governável, de forma confortável.

Nós estamos bem mais descansados do que nossos colegas prefeitos que estão assumindo. Nós tivemos uma transição pacífica, uma facilidade onde eu já estava, como prefeito eleito, tomando atitudes dentro do prédio da prefeitura em relação a lideranças de departamentos, modificando aquilo que eu achava viável e necessário. Então, nós estamos de forma confortável. Aconteceu a transição e estamos governando sem nenhuma crise de relacionamento. A equipe de Lourival Simões saiu em parte. Outra parte eu reaproveitei dentro do governo, mas eu posso lhe falar que estamos governando sem crise institucional.

Ricardo disse que vai se decepcionar quem achar que o seu governo vai ser uma cópia do governo de Lourival ''cada um é cada um''

Ninguém vai ser igual a ninguém. Ninguém espere que eu seja a cópia do governo de Lourival. Quem espera, vai se frustrar, porque eu tenho amizade com o grupo, mas eu sou Ricardo, eu tenho uma postura de administração, uma postura de relacionamento muito informal. Eu não venho não da política formal, mas eu venho do meio do povo. Eu sou um pastor, eu sou um cidadão que cuidava de usuários de drogas, de pessoas mais simples. Então, claro que é o mesmo grupo, mas é uma gestão diferenciada. Eu tenho dito, e se alguém achou vai se frustar, porque algumas pessoas citaram que eu seria um boneco de Lourival Simões, uma maquete ...eu ouvi essas expressões. Lourival Simões muitas vezes destacou que eu teria toda a liberdade, ele dizia isso e eu reafirmava.

Ricardo disse acreditar que o seu governo vai fazer história

É como eu falei na Câmara (no dia da posse), falei por Delano e disse ''Delano, você vai escrever sua história e vai respeitar o histórico de Fabiano Marques, de Toinho - que foi presidente da Câmara - e de todos os que passaram''. Ele deve respeitar, mas fazer sua história como novo líder da Câmara de Vereadores e eu como prefeito eleito e, agora empossado, devo então honrar a gestão anterior, não crescendo em função do passado - seja ele frágil ou forte - mas apontando para um futuro e escrevendo a minha história como político nesta cidade, como prefeito que quero ser e fazer uma bom trabalho para o minha cidade.

Sobre a tão comentada ''extinção'' da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer

Quero dizer que de treze secretarias, nós temos agora apenas doze secretarias. A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer irá tornar departamento de governo e de desenvolvimento econômico, e elas não estarão como extintas. Alguém achou que eu iria extinguir, mas não é uma extinção. É uma diminuição de secretarias, mas com funcionalidade. A cultura vai ter toda a minha atenção funcional. Vamos ter um departamento funcional de cultura, com o de esporte e lazer. Inclusive tem um grupo de pessoas bem articuladas, que nós vamos se sentar e conversar. Eu estava vendo a minha querida Paula Francinete Menezes, o Daniel Filho e tantos outros queridos que querem dialogar sobre Cultura. Nós vamos envolver esse grupo de trabalho misto - cidade e governo - pra gente não permitir que o fato de não termos Secretaria de Cultura não vá impedir do funcionamento da Cultura na cidade. Pelo contrário: eu quero que ele se desenvolva como departamento tão forte, tão importante quanto uma secretaria funcional.

Ricardo disse que vai cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que a prefeitura vai convocar funcionários concursados e efetivos para fazer recadastramento.

O prefeito que começar contratando ou comissionando de todo jeito, ele está dizendo para todo mundo ''eu sou irresponsável''. Então ele não está cumprindo a lei, porque ele foi eleito para ser representante governamental e responsável de uma cidade. Ele foi eleito para representar uma coletividade e eu não poderia, em nome disso, complicar a vida financeira do município. Então, sabendo disso, o que é que nós temos colocado? Nós precisamos antes de falar de comissionamento, de contratações. Nós temos no município de Petrolândia mais de 960 funcionários concursados, efetivos e CLT, então, esse quadro de funcionário, ele vai ter que aparecer. Nós estamos estudando com Dr. Fabiano Oliveira, que é o nosso assessor jurídico, uma chamada pública onde todos os concursados, efetivos e CLT - com exceção da Educação, que estão de férias e vão ter um prazo maior - para que todos os lotados nas diversas secretarias, todos vão fazer o seu cadastro. Então, por decreto a gente vai colocar isso para que apareçam todas essas pessoas. A gente percebe que essa folha é muito grande e que pode ser diminuída. Não apenas observando a possibilidade do ''funcionário fantasma''. Não é isso, são pessoas que podem está ausente da cidade e que vem aqui só pegar o dinheiro, ou receber onde quer que esteja. Então, a gente quer fazer com que todas as pessoas concursadas voltem para as suas secretarias e façam o seu recadastramento. Isso vai fazer com que a gente saiba quem são essas pessoas, para que a gente só parta para uma contratação de serviços básicos, depois do cadastramento dessas pessoas (os funcionários têm que comparecer munidos de documentos pessoais). Então, apenas depois disso é que a gente vai fazer as contratações.

Ricardo disse que não demitiu nenhum funcionário.

Dezenas, centenas de pessoas chegam na minha porta ou na prefeitura querendo o seu emprego de volta. Exemplo; uma pessoa mandou dizer à minha esposa ''o seu marido me demitiu''. Aí Líbia disse ''não, não foi o meu marido que lhe demitiu. O seu contrato terminou, a duração era até 31 de dezembro, ele apenas não chamou''. Eu não posso chamar todos os contratados em 31 de dezembro porque são centenas, e eu não posso efetivá-los todos. Então, eu me sinto quebrado. Eu sou um pastor, mas agora o pastor está saindo de cena. porque eu tenho que agir como prefeito.

Ricardo ainda afirmou que sonha em fazer o asfaltamento das estradas que dão acesso às agrovilas do Projeto Apolônio Sales, Icó-Mandantes e Limão Bravo.

''O meu  maior sonho é asfaltar o Projeto Apolônio Sales, passando pelos Mandantes (Agrovila Icó-Mandantes) até chegar às Agrovilas do Limão'', disse o gestor, que ainda falou de vários outros assuntos pertinentes ao município.

O áudio da entrevista, na íntegra, vai ser reprisado na manhã deste sábado (07) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h40 às 08h30.


O áudio da entrevista vai ao ar a partir das 8h30.

O programa "Acordando com as Notícias" apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Francisco Dirceu Barros é o novo procurador-geral de Justiça de PE


O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é Francisco Dirceu Barros. A indicação foi divulgada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, nessa quarta-feira (4/01), após escolha do nome que compôs a lista tríplice dos membros mais votados. Francisco Dirceu Barros vai chefiar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por dois anos, o biênio 2017-2018.

Francisco Dirceu Barros foi o segundo mais votado nas eleições internas realizadas na terça-feira (3), no Centro Cultural Rossini Alves Couto. Também figuraram na lista tríplice os membros José Paulo Cavalcanti Xavier Filho (mais votado) e Charles Hamilton dos Santos Lima (terceiro mais votado).

Petrolândia: Escola Brasil está com matrículas abertas; confira os horários de funcionamento das aulas


A Escola Brasil encontra-se aberta para recebimento de mensalidades,renovação de matrículas e matrículas com promoção imperdível!!!! compareça, aguardamos sua presença.

Equipe da Escolinha Brasil avisa os horários de funcionamento das aulas;

Educação Infantil
Manhã
Tarde
Integral

Fundamental
Manhã

Informação: Escola Brasil
Rua: Raimundo Lira nº 10
Ao lado da Casa de Show Velho Chico
Contatos: (87) 9.9809-5108  -   (87) 9.9933-5511

Juazeiro/Petrolina/Petrolândia: Central de Adubos terá Mano Walter como estrela na campanha ''Prêmios da Central de Adubos/ 2017''


O cantor Mano Walter será a grande estrela da campanha de Prêmios da Central de Adubos de 2017.

A direção da Central de Adubos - maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco - avisa que em breve será dado inicio a campanha de prêmios que a Central vai sortear para seus clientes

Aguarde! Muitas novidades serão anunciadas em muito breve.

Com matriz em Juazeiro (BA) e duas filiais em Petrolina, a Central de Adubos chegou a Petrolândia - em março do ano passado - com os melhores produtos e os menores preços do mercado.

Blog de Assis Ramalho
Informações: Central de Adubos

Petrolândia: Banda Retrô e Henrique & Jannu animam a sexta e o sábado no Donna Júlia


Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia

Serra Talhada: Mãe busca filho perdido há cerca de 34 anos; veja foto e ajude

Segundo familiares, José Custodio Neto teria ido trabalhar em um corte de cana no Mato Grosso e não deu mais notícias.

Uma mãe serra-talhadense busca um filho que não vê há cerca de 34 anos. A aposentada, Valdete Alves da Silva, moradora da Caxixola, sonha reencontrar o filho que saiu da Capital do Xaxado aos 16 anos.

Segundo familiares, José Custodio Neto teria ido trabalhar em um corte de cana no Mato Grosso e não deu mais notícias.

“Minha vó tem um filho desaparecido e queria ajuda para encontrá-lo. O nome dele é José Custodio Neto, nascido em 12 de março de 1966. O nome do pai é Antônio Custodio da Silva”, relatou a sobrinha, completando:

“Ele saiu com a avó dele para a Bahia e de lá foi para um corte de cana no Mato Grosso, depois não deu mais notícias. Ele saiu daqui de Serra Talhada com 16 anos, em 1982. Minha vó queria muito que vocês ajudassem, depois que ele desapareceu ela não teve mas alegria e o sonho dela é reencontrá-lo.

EUA prendem brasileiro com US$ 20 milhões sob o colchão; caso é ligado à TelexFree

Procuradores norte-americanos anunciaram na quinta-feira (5) que cerca de US$ 20 milhões (cerca de R$ 63,9 milhões) descobertos sob um colchão em um apartamento no Estado de Massachusetts foram apreendidos após a prisão de um brasileiro por lavagem de dinheiro em conexão com um esquema multibilionário de fraude global.

Procuradores federais em Boston acusaram Cléber Rene Rizério Rocha, de 28 anos, de conspiração para cometer lavagem de dinheiro em um caso conectado à investigação da TelexFree, que se promovia como uma companhia de internet e telecomunicações mas se tratava, na verdade, de um esquema de pirâmide de dinheiro, de acordo com investigadores.

Rocha foi preso após uma audiência na Justiça, segundo os procuradores. Seu advogado não respondeu imediatamente a pedidos por comentários.
TelexFree

Petrolândia: Polícia Civil elucida assassinato ocorrido em julho de 2016'


Policiais da Delegacia Petrolândia, em operação conjunta com a Delegacia de Arcoverde, localizaram e prenderam Antônio Marcos Pereira da Silva, vulgo "GALEGO", autor de homicídio ocorrido no ano passado nesta cidade. Relembre o caso: no dia 1/07/2016, foi encontrado morto a pedradas no terreno baldio em frente ao posto Rical, Eliel Carlos Silva de Santana. Desde então, os policiais civis, sob a coordenação do delegado Roberto Fonseca, iniciaram investigação e chegaram ao autor, que estava residindo na cidade de Arcoverde, e foi preso ontem à tarde, sendo recolhido à penitenciária daquele cidade.

Fonte: Delegacia de Policia Civil

Petrolândia: Badulake faz aniversário de 3 anos e quem ganha o presente é você


Badulake faz três anos e quem ganha o presente é você.

Na Badulake, a sua loja de artigos para festa de Petrolândia, localizada na rua São Francisco, ao lado da Mercearia e Bar Manoel Ouricuri, você encontra todos os produtos para festas de batizado, aniversário, casamentos, formaturas e tudo que sua imaginação permitir. Além disto, tudo que você precisa para fazer a sua festa de carnaval, a Badulake, parceira do blog de Assis Ramalho tem. Máscaras, perucas, fantasias, sprays e outros itens para aproveitar em grande estilo o reinado de Momo.

Os artigos para festa à venda na Badulake incluem diversos temas personalizados, formas para docinhos e cupcakes, cachepots, painéis, kits decorativos, convites, adesivos, sacolas para surpresas, lembrancinhas, toalhas para mesa principal e de convidados, caixas para bem-casados, e todas as linhas de produtos descartáveis, da mais simples à mais sofisticada.

Na Badulake você também encontra grande variedade em produtos para confeitaria, como: recheio forneável de diversos sabores (morango, maracujá, goiaba, doce de leite e outros), coberturas de chocolate, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, doce de nozes e outros, além de váriaos tipos de marshmallow.

Grupo cerca delegacia e vira carro de advogado de suspeito de homicídio na BA

Grupo cerca delegacia durante apresentação de suspeito em Nova Viçosa (Foto: Arquivo pessoal)
Grupo cerca delegacia durante apresentação de suspeito em Nova Viçosa (Foto: Arquivo pessoal)

Um grupo de moradores cercou a delegacia da cidade de Nova Viçosa, na Bahia, na tarde desta quinta-feira (5), após saber que um homem suspeito de matar a facadas um jovem de 24 anos durante uma briga teria se apresentado à polícia.

O suspeito compareceu até a unidade policial acompanhado de um advogado, que teve o carro destruído pelos manifestantes revoltados com o crime. O veículo, que estava estacionado em frente à delegacia, foi tombado pelos populares, segundo informou a Polícia Militar.

O homicídio ocorreu no último domingo (1º). A vítima foi Allan Paranaguá de Sá. Segundo a polícia, ele tentou separar uma briga entre um amigo e um rapaz identificado como Jackson. A confusão ocorreu na Praia do Lugar Comum, em Nova Viçosa.

Não se sabe o que motivou a briga. Após a confusão, segundo testemunhas, Jackson teria ameaçado Allan de morte e saído do local. Depois, no entanto, o suspeito retornou e atacou Allan com uma faca.

Salgueiro-PE: Ex-trabalhadores da Mendes Júnior ocupam gerência do Ministério da Integração

Ocupação de Ex- funcionarios da Mendes Júnior na Gerência de Operações do Ministério da Integração em Salgueiro (Foto: Walder Domingos de Lima/ Arquivo pessoal)
Ocupação de Ex- funcionarios da Mendes Júnior na Gerência de Operações do Ministério da Integração em Salgueiro (Foto: Walder Domingos de Lima/ Arquivo pessoal)

Foi ocupada nesta quinta-feira (5) a Gerência de Operações do Ministério da Integração Nacional (MIN) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ex-funcionários da empresa Mendes Júnior, que participavam da construção de um trecho da Transposição do Rio São Francisco, reinvindicam o cumprimento de um acordo judicial celebrado perante a 1ª Vara do Trabalho de Salgueiro para que o MIN fala a liberação do valor retido da Mendes Júnior para o pagamento do saldo das rescisões.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do estado de Pernambuco (Sintepav-PE), Aldo Amaral, foi ajuízada uma ação coletiva na 1º Vara do Trabalho de Salgueiro. “Nós entramos com uma ação coletiva e conseguimos duas decisões para bloquear os recursos que estavam no Ministério da Integração e que se destinavam ao pagamento de medições de trabalho para a Mendes Júnior”.

Cerca de 1.400 trabalhadores que foram demitidos pela empresa estão sem receber salários e os direitos trabalhistas. “Conseguimos uma liminar para que os trabalhadores recebessem o FGTS, Seguro-desemprego e cerca de 40% das suas rescisões. Resta ainda o pagamento de cerca de 60% do saldo das rescisões. A decisão judicial é que o pagamento seja feito até o dia 31 de janeiro”, afirma Aldo.

Em nota, o Ministério da Integração Nacional (MIN) informou que os funcionários foram contratados diretamente pela Mendes Júnior e que a empresa é a única e exclusiva responsável pelos pagamentos de salários e direitos de cada trabalhador. Entretanto, o Ministério realizou, por caráter social, um depósito judicial no valor de R$ 11 milhões em novembro de 2016. A iniciativa possibilitou que a Justiça do Trabalho da 6ª Região – Vara Única do Trabalho de Salgueiro repassasse o montante aos ex-funcionários da construtora Mendes Júnior Trading S.A, para quitar parte dos débitos trabalhistas.