11 setembro 2024

Ministério Público Eleitoral recomenda a partidos e candidatos de Petrolândia o cumprimento de leis contra poluição sonora; Soltar fogos de artifícios em eventos políticos é proibido


A Promotora Eleitoral da 70ª Zona Eleitoral, em Petrolândia, Dra. Nycole Sofia Teixeira Rego, expediu Recomendação Ministerial aos partidos e candidatos da cidade para que seja observado o cumprimento da legislação contra a poluição sonora, durante eventos políticos na campanha em andamento. 

A Recomendação Ministerial dá destaque à vedação do emprego de fogos de artifício, proibidos por lei municipal e pela lei eleitoral. 

Confira abaixo o documento, na íntegra.

RECOMENDAÇÃO MINISTERIAL – POLUIÇÃO SONORA DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS - PETROLÂNDIA

O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, por intermédio de sua Representante subscrita, no uso das atribuições constitucionais e legais conferidas pelos artigos 127, caput, e 129, II e IX, da Constituição Federal, e pelos artigos 6º, XX e 72, da Lei

CONSIDERANDO que é fato notório a intensa utilização de fogos de artifício durante o período de campanhas e propagandas eleitorais, sendo que não se admite a inclusão de gastos com fogos de artifícios na prestação de contas eleitorais;

CONSIDERANDO que o artigo 22, inciso VII, da Resolução TSE nº 23.610/19 dispõe que não será tolerada propaganda, respondendo a pessoa infratora pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder quando ela perturbar o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, inclusive aqueles provocados por fogos de artifício;

Stúdio de Dança Maria Sueli de Petrolândia se destaca no 12º FAC Festival de Dança de Campina Grande - PB, levando 11 medalhas e uma indicação de Melhor Trio.




O Stúdio de Dança Maria Sueli, de Petrolândia -PE, foi destaque no FAC - Festival de Dança, que ocorre anualmente na cidade de Campina Grande - PB, que visa aprimorar o desenvolvimento da dança em geral, estimulando o processo técnico e artístico de bailarinos(as), professores(as) e aspirantes. A 12º edição do festival aconteceu entre os dias 05 e 08 de setembro de 2024, no Teatro Municipal Severino Cabral, no agreste paraibano. O Stúdio MS, ficou entre as melhores companhias, alcançando o primeiro lugar em três categorias, incluindo Estilo Livre - Solo Feminino Adulto com "Diga-me, vai ficar ou vai embora", interpretado por Júlia Beatriz e Jazz/Musical - Trio Adulto com "Noite de Fama", interpretado por Beatriz Bello, Júlia Beatriz e Sabrina Freire, que também recebeu indicação de Melhor Trio. Ao todo, os bailarinos Júlia Beatriz, Beatriz Bello, Sofia Dantas, Sabrina Freire, Ana Clara Félix, Clara Ramalho, João Vitor Souza, Lara Alves, Letícia Bello, Luiza Ramalho, Ana Laura Santos, Isadora Freire, Lunna Victoria, e Babette Couto, apresentaram 14 coreografias, ganharam 11 medalhas, além de um troféu de Melhor Trio para os professores Iverson Ferreira e Amanda Gomes.


Um grande acerto, foi a coreografia "Terra Quente" (Estilo Livre - Conjunto Adulto), que garantiu o troféu de primeiro lugar, junto com as performances nas categorias Clássico Livre/Neoclássico, Danças Urbanas e Clássico de Repertório, consolidando o Stúdio de Dança Maria Sueli como uma potência na competição.

O prestígio merecido nesse festival, é fruto de um trabalho feito com muita dedicação dos alunos e professores do Stúdio MS, que representam o sertão pernambucano Brasil a fora, levando o nome da cidade de Petrolândia, e dando um show de dança e expressão artística por onde passam, reforçando a importância do apoio a cultura e a educação local, e reconhecendo esses projetos como agentes de transformação social.

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS

Petrolândia: Compesa avisa falta de água no domingo (15/09/2024) para limpeza da Estação de Tratamento de Água (ETA )

 

A Compesa informa que neste domingo, 15 de setembro de 2024, o fornecimento de água será suspenso (das 6h às 18h) para limpeza da Estação de Tratamento de Água ( ETA ).

Assim que for concluído será retomado o abastecimento de forma gradativa, como informa a divulgação abaixo




Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa/Petrolândia