31 agosto 2014

Floresta: J12 Assessoria de Marketing do Compare amplia atuação para venda de material esportivo

A nova camisa do Flaresta F.C. está em pré-venda

A empresa J 12, assessoria de marketing que cuida da comunicação visual do Compare e Flaresta, de Floresta/PE, amplia sua área de atuação para a comercialização de material esportivo, como bolas, camisas de goleiro e outros acessórios.

A empresa informa que, no momento, só trabalha com pagamentos à vista, no ato da entrega, pois todo o estoque está em promoção.

Foi iniciada a pré-venda da nova camisa oficial do Flaresta F.C.

Interessados em adquirir material esportivo ou encomendar sua camisa do Flaresta devem contatar Juvino, pelo celular (87) 9939-3895 (Tim) e fazer o seu pedido. 

 

Fonte: Compare Futebol Clube/J12 Floresta

CBHSF toma posse no Conselho Gestor do Projeto de Integração do São Francisco

A solenidade marcou uma nova etapa na trajetória do Conselho, que foi criado em 2006 e cuja função é colaborar com a gestão integrada entre os órgãos federais, outros entes da área de recursos hídricos e as obras de transposição das águas do rio São Francisco.

Representado por seus presidente e vice-presidente, Anivaldo Miranda e Wagner Soares, respectivamente, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF tomou posse na tarde da última quinta-feira, dia 28 de agosto, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, na condição de membro do Conselho Gestor do Sistema de Gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – CGSGIB. A solenidade marca uma nova etapa na trajetória do Conselho, que foi criado em 2006 e cuja função é colaborar com a gestão integrada entre os órgãos federais, outros entes da área de recursos hídricos e as obras de transposição das águas do rio São Francisco.

Uma das novidades desta nova fase é justamente a inclusão de representantes da bacia doadora (a do rio São Francisco), das bacias receptoras dos estados a serem beneficiados pela transposição (Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceará), dos Ministérios das Minas e Energia, Meio Ambiente, Fazenda e Planejamento, e da Casa Civil da Presidência da República. No total, são 12 novos integrantes representando instituições, além dos suplentes de cada membro. Com isso, o Conselho Gestor ficou mais amplo, deixando de ser apenas consultivo para se tornar deliberativo.

Em sua fala durante a reunião, o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, reafirmou a posição crítica que a maioria do colegiado consolidou em relação à concepção, a sustentabilidade e a viabilidade socioeconômica do Projeto da Transposição, mas ponderou entender que, diante do novo momento, já que a obra está em pleno andamento com perspectiva de ser concluída em 2015, “ é importante que o Comitê integre o Conselho Gestor e, assim, possa acompanhar e exigir a observância estrita dos termos da outorga que foi concedida pela ANA aos canais da Transposição, bem como das práticas de uso racional das águas que serão transportadas nesses canais”.

Praça de Casa Forte pintada de amarelo para receber Paulo Câmara

Frente Popular reúne famílias, militantes e artistas em evento com cultura e animação

Domingo é dia de descontrair, encontrar com a família e os amigos. Por isso, a Frente Popular promoveu, neste dia 31, uma manhã de festa, na Praça de Casa Forte, com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). Pinturas de camisas e bandeiras, exposição de artistas plásticos, grafitagem, palhaços e brincadeiras para criançada, tudo para animar ainda mais a campanha dos bons sentimentos.

O candidato chegou ao local com a família, Renata Campos e os cinco filhos do ex-governador Eduardo Campos. "É uma tradição da Frente Popular este evento, reunindo a classe artística, os jovens, os amigos. Faz parte da nossa forma de agir promover a sintonia com a sociedade, a militância e todos aqueles que querem contribuir para que este projeto continue transformando Pernambuco. As pessoas reconhecem que nós representamos esse ideal. A prova disso é o sucesso deste ato hoje", explicou Paulo.

Tomada de amarelo, a praça estava lotada. Os pais levaram os filhos para aproveitar a manhã de sol, brincando e fazendo pintura de telas e camisetas. Acompanhado da esposa, Ana Luiza, e das filhas, Clara e Helena, Paulo distribuiu abraços, posou para fotos e conversou animadamente com os artistas plásticos que expunham suas obras. Entre eles, Dantas Suassuna, Zélia Suassuna (respectivamente filho e viúva do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna), Maurício Arraes, José Cláudio, André Valença, Feliciano dos Prazeres e Marcelo Peregrino.

Assessoria de Imprensa do PSB
Foto: Divulgação

Itep apoia o V Seminário Internacional Sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV Siree)

Evento acontece em Recife nos dias 18 e 19 de setembro

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) está apoiando a realização dois importantes eventos - IV Seminário Internacional Sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV Siree) / I Feira Sobre Iniciativas Para Logística Reversa de Eletroeletrônicos (I Firee), que serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, no Recife, numa promoção do Porto Digital. A coordenação científica está a cargo do engenheiro Bertrand Sampaio, gerente do Projeto Recicla PE, executado pelo Itep em 12 municípios do Estado. Inscrições e mais informações pelo site http://siree.org/#home .

O IV SIREE visa fornecer o fórum adequado para que ocorram debates sobre a destinação ambientalmente correta e as boas práticas de gestão mais sustentável dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, através da troca de experiências entre líderes da sociedade e iniciativa privada, autoridades governamentais e especialistas do Brasil e de outros países.

Como novidade, paralelamente à quarta edição do SIREE será realizada a I Feira sobre Iniciativas para Logística Reversa de Eletroeletrônicos (I FIREE), que visa dar maior visibilidade às instituições que de alguma forma atuam em logística reversa e reciclagem de produtos eletroeletrônicos, possibilitando assim oportunidades para troca de informações e formação de parcerias.

Governo propõe criação de Instituto de Saúde Indígena

Instituto será responsável pela execução de ações de saúde indígena e permitirá mais agilidade na contratação de profissionais de saúde para atuarem nas aldeias

A proposta de um novo modelo de gestão da saúde indígena pretende dar mais agilidade aos processos administrativos e às contratações de profissionais que atuam junto aos povos indígenas. O Instituto Nacional de Saúde Indígena (INSI), projeto idealizado pelo Ministério da Saúde – em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – ficará responsável pela execução das ações que integram a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI) definida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.

A criação do INSI, como Serviço Social Autônomo, será feita após aprovação do Congresso Nacional. Atualmente, o projeto está sendo apresentado e debatido pelos conselhos de saúde indígena em todos os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e ainda será apresentado e debatido no Conselho Nacional de Saúde, em setembro. A expectativa do governo é de que o Projeto de Lei que institui o INSI seja enviado ao Congresso Nacional ainda neste ano.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a criação do Instituto como órgão executor da PNASPI modernizará a gestão da saúde indígena. “Estamos de fato muito confiantes de que estamos produzindo uma oferta de modernização do subsistema de atenção à saúde indígena condizente com as reais necessidades das aldeias e de acordo com as propostas apresentadas na última Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada ano passado. Essa proposta constrói uma estrutura de gestão adequada à realidade que temos na saúde indígena”, informa.

Paulo comemora resultado de nova pesquisa durante carreatas em Itapetim e Tuparetama

O levantamento exibiu um crescimento de 18 pontos percentuais da postulação de Paulo Câmara, que alcançou a marca de 28%

O crescimento exibido pela campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo nas últimas pesquisas sobre a sucessão estadual vai cristalizando o sentimento que já se via nas ruas, com a população fechada na continuidade dos avanços alcançados nos últimos anos. "E é só o começo. Vamos continuar crescendo, crescendo e crescendo. Em 5 de outubro, pela vontade do povo, nos teremos uma bonita vitoria", apontou Câmara, após carreatas pelos municípios de Itapetim e Tuparetama, no Sertão do Pajeú.

Neste sábado (30), foi publicado o resultado da nova pesquisa sobre a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, realizada pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN). O levantamento exibiu um crescimento de 18 pontos percentuais da postulação de Paulo Câmara, que alcançou a marca de 28% e empatou com o seu adversário - que chegou a registrar 39%.

"Mas não quero ver a nossa militância achando que já ganhamos. Vamos seguir trabalhando, visitando cada município desse Estado para levar nossas bandeiras e nossas ideias. O trabalho só vai aumentar. Eu vou ser governador de Pernambuco para governar com o povo e para o povo", destacou Paulo.

Motorista é condenado a 92 anos de prisão por quatro mortes no trânsito

O Ministério Público diz que não há precedentes para tamanho rigor em uma sentença em casos do tipo

O motorista Luciano Rosa Macedo, 36 anos, foi condenado a 92 anos de prisão pela morte de quatro pessoas e por lesões corporais em outras duas, em júri popular na última terça-feira (26). A pena é severa para casos de morte no trânsito, semelhante à dada a autores de chacina. Macedo foi condenado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, em acidente de trânsito.

O Ministério Público diz que não há precedentes para tamanho rigor em uma sentença em casos do tipo, segundo a Folha de S. Paulo. Advogados acreditam que a Justiça passa por uma tendência de endurecer a punição para quem comete crimes no trânsito sob efeito de álcool ou em acima da velocidade permitida na via.

O caso foi em maio de 2012. Macedo dirigia em uma estrada de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente em um Corsa. A mulher dele e três sobrinhos morreram e ocupantes do outro veículo ficaram gravemente feridos. Segundo a polícia, Macedo dirigia embriagado.

Correio 24 Horas

Fernando quer criar conselho de juventude para discutir mandato

Candidato ao Senado acredita que jovens devem participar das discussões políticas do país (Fotos: Rafael Medeiros)

Criar um conselho permanente de juventude, com capacidade de debater propostas e temas durante o mandato. Este é o projeto do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) para estabelecer um canal de diálogo com os jovens de Pernambuco. A ideia foi apresentada por Fernando neste domingo, durante o debate do projeto É Nós, desenvolvido pela campanha de Fernando. Mais de 200 jovens, entre 16 e 30 anos, participaram da conversa com o candidato, que fez parte da programação do Papo de Estudante, no Chevrolet Hall.

“Vamos conversar, pelas redes sociais e pessoalmente, para que vocês façam parte do mandato. Quero dialogar com os jovens, trocar ideias, trabalhar junto com vocês, para que as políticas públicas possam ter foco na juventude”, disse Fernando. Durante uma hora e meia ele respondeu às perguntas dos estudantes sobre temas como cultura, emprego e educação. “Os políticos perderam grande parte da credibilidade justamente porque pararam de dialogar com as pessoas. Mas precisamos participar da política, fazer parte dela, caso contrário outras pessoas irão decidir por nós”, disse.

O É Nós é um projeto pensado especialmente para a juventude, que representa cerca de dois terços do eleitorado do Estado. O material de campanha tem uma linguagem própria, com elementos que remetem à linguagem digital. Os debates fazem parte da programação do É Nós, esta foi a nona roda de conversa e a meta é promover 40 encontros.


Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Rafael Medeiros

Sebrae-SE realiza Oficina de Criatividade com associados de cooperativas de reciclagem

A Oficina da criatividade é a primeira etapa do projeto (Foto: Divulgação)

Associados de nove cooperativas e instituições que trabalham com resíduos recicláveis do bairro Santa Maria, em Aracaju/SE, participaram da Oficina de Criatividade que ensina transformar produtos como plástico, vidro e papel em objetos utilitários, decorativos ou lúdicos.

A oficina é a primeira etapa de um projeto com duração de sete meses, realizado pelo Sebrae em parceria o Ministério Público Estadual e Instituto G. Barbosa. O projeto, que tem como foco a geração de renda, será finalizado com o lançamento de uma coleção de produtos que tenha identidade e relação com o ambiente e os recursos que os catadores dispõem.

A primeira etapa do trabalho é justamente o despertar das idéias e a melhoria das relações interpessoais entre os grupos. Depois eles irão realizar um diagnóstico para identificar as matérias primas disponíveis e definir os produtos que serão criados a partir delas. Ao final trabalharão na confecção das peças que serão lançadas no mercado. Tudo isso com acompanhamento de designers e técnicos de uma empresa especializada em consultoria e projetos de desenvolvimento territorial e acesso a mercado, contratada pelo Sebrae Sergipe.

Resolução define que agente de trânsito pode ser servidor municipal ou policial militar


Agente da autoridade de trânsito, competente para autuar Auto de Infração de Trânsito (AIT), poderá ser servidor civil, estatutário, celetista ou policial militar. A definição está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e agora na Resolução 497/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que alterou o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Volume I – Infrações de competência municipal.

Com objetivo de padronizar os procedimentos referentes à fiscalização de trânsito no âmbito de todo território nacional, a normatização foi publicada em julho. Ela modifica o manual, incluindo as concorrentes dos órgãos e entidades estaduais de trânsito e rodoviários. E prevê que o agente seja designado pela autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via no âmbito de sua competência.

De acordo com a publicação, para que possa exercer atribuições como agente da autoridade de trânsito, o servidor ou policial deve ser credenciado, estar devidamente uniformizado, conforme padrão da instituição, e no regular exercício de suas funções. O veículo utilizado na fiscalização de trânsito também deve estar caracterizado.

Ações
Ao constatar o cometimento da infração, o agente deve autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis. No entanto, deve priorizar ações no sentido de coibir a prática das infrações de trânsito, devendo tratar a todos com urbanidade e respeito, sem omitir-se das providências que a lei lhe determina.

Casa das Juventudes de Petrolândia comemora Dia Internacional da Juventude neste domingo, às 20h30, no Centro Cultural


Nordeste, Sudeste e Sul concentram projetos de energia eólica


Os parques e projetos de parques eólicos concentram-se nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. De acordo com Eduardo Tosta, especialista em Projetos de Competitividade Setorial da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), os motivos são o transporte, além da quantidade e qualidade dos ventos nos estados dessas regiões.

"A tendência é gerar uma cadeia produtiva perto de onde vai ser instalado o parque eólico, onde estão os potenciais, as regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Então, a cadeia produtiva de torres, de pás e de outros componentes de grande porte tende a se formar perto dos fabricantes que estão próximos de parques para reduzir os custos de transportes, já que não é tão fácil isso no Brasil", disse à Agência Brasil.

Eduardo Tosta apresentou na quarta-feira (27) no 5º Brazil Windpower, encontro que reúne, no centro de Convenções Sul América, no centro do Rio, representantes das principais empresas da cadeia produtiva da indústria de energia eólica e é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), pelo Conselho Global de Energia Eólica (Gwec) e pelo Grupo CanalEnergia, o mapeamento da cadeia produtiva da indústria eólica no Brasil, feito pela ABDI.

Clima de virada já tomou conta do Agreste

Mais de sete mil pessoas receberam Paulo Câmara com festa, em Bonito (Fotos: Aluísio Moreira e Rodrigo Lobo)

O clima de virada que está tomando conta de todo o Estado chegou, nessa sexta (29), ao Agreste. O candidato ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, foram recebidos com um verdadeiro carnaval fora de época no município de Bonito. Uma multidão acompanhou os postulantes pelas ruas e mais de 7 mil pessoas ocuparam a praça de São Sebastião, no Centro, para ver e ouvir o futuro governador de Pernambuco.

"Esta foi uma das caminhadas mais animadas que participei nesta campanha. As pesquisas estão mostrando: estamos subindo a cada dia! Mas não vai parar por aqui. Vamos continuar crescendo até o dia da nossa bela vitória, em 5 de outubro", cravou Paulo Câmara.

O prefeito de Bonito, Dr Ruy (PSB), anfitrião da festa, lembrou a boa relação que manteve com Paulo, quando esse foi secretário da Fazenda, no Governo de Eduardo Campos. "Os candidatos que estão neste palanque foram escolhidos a dedo por Eduardo Campos. E eu te seguindo, o escolhi para recomendar ao povo de Bonito. Agora, cabe a vocês referendá-los", afirmou o gestor.

São Francisco, rio da divisão social

Transposição do São Francisco separa e fragiliza comunidades indígenas e quilombolas, segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz

O Rio da Integração Nacional, como o São Francisco ficou conhecido por ligar o Sudeste ao Nordeste do Brasil, pode se transformar em rio da divisão social depois de concluídas as obras da transposição das águas, iniciadas em 2007. Um projeto desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Saúde Coletiva da Fundação Oswaldo Cruz para analisar os impactos sociais e ambientais causados por esse megaempreendimento mostra que populações vulneráveis estão sendo separadas pelos canais em construção. Na última semana, quilombolas, indígenas e trabalhadores rurais relataram esse e outros efeitos nocivos numa oficina realizada pela Fiocruz para troca de experiências.

Responsável pelo evento, o coordenador da pesquisa Estudos Ecossistêmicos dos Territórios e Populações Vulnerabilizadas na área de Abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco,André Monteiro, explica que o problema está na forma de condução do projeto. “Não existe diálogo adequado entre o Estado e esses grupos tradicionais. Eles só são ouvidos para serem convencidos a aceitar ações que já estavam pré-definidas”, afirma. O grupo montou uma base de dados de 86 municípios que serão afetados pela obra. O levantamento é financiado pelo CNPq.

Segundo André Monteiro, que há dois anos vem visitando essas áreas, o conjunto de ações previstas nos projetos de mitigação dos impactos ambientais e sociais – são 38 – têm sido insuficiente para dar resposta ao processo de enfraquecimento dessas populações. “O Estado produz estratégias de desenvolvimento, mas não dá conta dos problemas que surgem”, avalia.

Arcoverde recebe Paulo Câmara com carreata gigante

Fotos: Aluísio Moreira

Uma carreata da Frente Popular parou a cidade de Arcoverde, no final da tarde desta sexta-feira (29). Cerca de três mil veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas principais ruas do município. Pelos mais de 10 quilômetros pelos quais o cortejo passou, as pessoas saíam para acompanhar, aplaudir ou demonstrar apoio, portando camisas ou bandeiras amarelas. O postulante recebeu o carinho da população acompanhado da prefeita Madalena Britto e de Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB), que disputa o Senado.

Animado com a festa organizada pelo povo de Arcoverde, Paulo destacou que a demonstração da cidade sertaneja reflete o cuidado que a cidade recebeu do Governo do Estado, com Eduardo Campos, e que continuará recebendo, a partir de janeiro de 2015. "Sempre dissemos que, quando as pessoas começassem a nos conhecer, a saber que fomos nós que Eduardo escolheu para levar adiante as mudanças que ele iniciou em Pernambuco, nossa candidatura ia crescer. E estamos crescendo. Vamos ter uma bonita vitória em 5 de outubro, Fernando e eu, porque estamos cada vez mais unidos e mais fortes. E vamos permanecer assim até o fim", avaliou o candidato ao Governo.