30 maio 2021

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez visita a hospitais de cidades de Pernambuco durante este fim de semana

Visita do ministro da Saúde ao hospital de Campanha de Bezerros — Foto: Alex Matos/Foto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez visita a hospitais de cidades de Pernambuco, durante este fim de semana. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também esteve acompanhando as visitas.

De acordo com o ministro, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.

Ministro da Saúde com prefeito de Gravatá — Foto: Redes Sociais da Prefeitura de Gravatá/Reprodução

Em Gravatá, Marcelo Queiroga esteve no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do prefeito da cidade padre Joselito, na noite do sábado (29).

Em Bezerros, também no sábado (29), o ministro da Saúde visitou o Hospital de Campanha na presença do ministro de Turismo e da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, que segundo ela, foi apresentado todo trabalho que tem sido feito no município para combater a pandemia da Covid-19.

Paulo Afonso (BA): Funcionária do Supermercado G.Barbosa morre por complicações da Covid-19

Foto: redes sociais

Andrea Vieira, 44 anos, funcionária do Supermercado G.Barbosa de Paulo Afonso, faleceu neste domingo (30) vítima da covid-19. Ela estava internada em um leito de UTI há cerca de 15 dias no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador-BA. Andrea contraiu o quadro grave da doença, precisou ser intubada e vinha lutando muito pela vida.

Com muitos amigos em Paulo Afonso, o nome de Andrea Vieira era colocado em correntes de oração diariamente. Eles criaram um grupo de whatsapp e lá marcavam um horário para que todos orassem simultaneamente pela sua recuperação.

Também compartilhavam mensagens de fé e esperança, além de informações sobre o estado de saúde dela. Infelizmente, a única notícia que não queriam compartilhar, veio hoje.

Boletim deste domingo (30/05/2021): Pernambuco registra 2.168 novos casos da Covid-19 e 65 mortes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (30), 2.168 casos da Covid-19. Entre os novos infectados, 205 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.963 (91%) são leves.

Agora, Pernambuco totaliza 481.070 casos confirmados da doença, sendo 44.703 graves e 436.367 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, o boletim registra um total de 400.592 pacientes recuperados da doença. Destes, 25.774 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 374.818 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 65 novos óbitos (35 masculinos e 30 femininos), ocorridos entre os dias 12/09/2020 e 28/05/2021.

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (1), Aliança (3), Barreiros (1), Belo Jardim (1), Betânia (1), Bom Conselho (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Cachoeirinha (3), Camaragibe (1), Caruaru (10), Cumaru (1), Cupira (1), Exu (2), Feira Nova (1), Gravatá (1), Iati (1), Igarassu (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Jucati (1), Jurema (1), Lajedo (1), Moreno (1), Olinda (1), Paudalho (1), Paulista (5), Recife (11), Santa Cruz do Capibaribe (1), São Caitano (1), São Lourenço da Mata (2), Serra Talhada (1), Serrita (1) e Tracunhaém (1).

Petrolândia: Aniversariante do dia, Vavá (Vavá do Ouro)' recebe mensagem de parabéns da família e bonita mensagem do amigo Dadá Sobreira


Neste domingo, 30 de março de 2021, e empresário Vavá, popularmente conhecido por Vavá do Ouro,  comemora mais um ano de vida.

Na oportunidade, o amigo Dadá Sobreira, em nome da família do aniversariante, e dos demais amigos, entre eles os colegas sócios da AVEPE, parabeniza com bonita mansagem

Hoje o nosso amigo completou 69 anos, atleta, empreendedor, pai de família, e humilde pessoa. " Vavá,  você é bom espirito, conselheiro, e digno de uma homenagem, resumindo a uma só palavra "GUERREIRO ", FELIZ ANIVERSÁRIO DADÁ SOBREIRA E FAMÍLIA!!

Dadá Sobreira

Ver abaixo mais fotos do aniversariante

Petrolândia: Empresária Lais Janine, do Souza Cred e Açaideira, é aniversariante do dia e recebe bonita mensagem de mãe adotiva Liduina ''Mulher forte e verdadeira''

 

Neste domingo, 30 de maio de 2021, a jovem empresária petrolandense Lais Janine, administradora das empresas Souza Cred e Açaideira, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, sua mãe adotiva, Liduina, em nome da família e do esposo José Félix, pai da aniversariante, felicita com bonita mensagem.

Minha enteada, guerreira e querida, você é na minha vida daquelas surpresas maravilhosas com as quais Deus nos presenteia. É um presente raro, caro, muito precioso que eu tenho cuidado com muito amor, carinho e atenção. Eu me sinto muito feliz e realizada por ter você na minha vida, pois você é motivo de orgulho, admiração e felicidade. O que sinto é o amor mais sincero, profundo, honesto e incondicional que só uma mãe pode sentir por uma filha, pois é isso que você é: minha filha de alma e de coração!

Neste dia especial na sua vida, dia em que comemora mais um ano de vida, eu agradeço a Deus por você estar aqui comigo, por fazer parte da nossa família, e por me amar e amar a todos nós, como nós também amamos você.

Desejo a você muita felicidade, paz, amor, saúde, determinação e sucesso! Parabéns, minha filha enteada linda!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Liduina 


Na oportunidade, o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia também felicita a jovem empresária pela importante data.

PARABÉNS!!!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que subiu de 54 para 60 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo

 
 Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite deste sábado (29/05/2021), informa que subiu de 54 para 60 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 27/05/2021.

O boletim também informa que subiu de 37 para 87 o número de pessoas com a suspeita do vírus, e o registro de mortes segue com 31.

Entre os casos ativos, 49 estão em isolamento domiciliar e 11 em internamento. No boletim anterior, do dia 27, apontava que 45 estavam em isolamento e 9 em internamento.

A secretaria de saúde do município faz alerta à população que os casos de Covid-19 no município estão aumentando: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.


VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTE SÁBADO (29/05/2021) 



Confira abaixo os locais com casos ativos




Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 27 de maio de 2021



Confira novas medidas restritivas contra a Covid-19 válida para o período de 29 a 11 de junho de 2021 (Decreto Municipal 1156/2021)

Paulo Afonso (BA): #Luto: Diógenes Vieira de 45 anos é mais um pauloafonsino vítima da Covid-19


Diógenes Vieira de Oliveira, 45 anos, era natural de Paulo Afonso, mas morava há alguns anos no Rio de Janeiro. Neste sábado, dia 29 de maio, as redes sociais movimentadas por pauloafonsinos foram invadidas com mensagens de despedida pelo falecimento do bom filho, pai e esposo.

Diógenes foi mais uma vítima das milhares de vidas perdidas para a covid-19 no Brasil. “Essa doença maldita tirou você desse mundo, mas Deus acolheu você e acalmou esse sofrimento tenho certeza disso. Vá na paz Diogenes!”, escreveu Michel Franklin.

“Você jamais será esquecido meu primo (irmão), você foi luz nessa terra, sentirei muitas saudades dos momentos que passei ao seu lado. Nossas caçadas, jogo de dominó, nossa criação de passarinho, as resenhas juntos. Inaceitável, não consigo acreditar que não vou conseguir te abraçar.” disse ainda Michel.