15 setembro 2023

Petrolândia/PE: Aproveite as promoções da Loja PARÁPISOS: "Sua casa é nossa estrela", localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316.

 

Loja PARÁPISOS, localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316. - Fotos: Assis Ramalho



Recentemente foi inaugurado o mais novo empreendimento comercial de Petrolândia, a loja PARÁPISOS, localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316.

Na PARÁPISOS o cliente encontra o melhor em material de acabamento para sua construção ou reforma, trabalha com pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos, argamassa, rejunte, louças sanitárias, pias em granito, churrasqueiras e muito mais. Além do melhor atendimento consultivo e especializado da cidade.

Faça uma visita e viverá a sua melhor experiência em compra.

Horário de funcionamento é de 8 as 18h de segunda a sexta e aos sábados das 8 as 13h.

Na PARÁPISOS, sua casa é nossa estrela.

PARÁPISOS
Organização: Frankin, e esposa Aline

Petrolândia: Associação Quilombola Borda do Lago se reúne com entidades para debater abastecimento de água potável da comunidade



Nesta Quarta-feira 13 de Setembro tivemos a satisfação de receber na reunião da associação Quilombola Borda do Lago no Município de Petrolândia, a Senhora Regiane regiane do SISAR Moxoto @sisarmoxoto , o Secretário de Agricultura do Município Éder Campos @edersouzacampos7 ,os técnicos do IPA do Município o Senhor Júnior @juniorcapapreta e Adriano e todos ali presentes pudemos debater a questão do abastecimento de água potável da comunidade e visar uma melhor alternativa junto aos órgãos parceiros do Governo do Estado, Governo Municipal e Federal. O presidente da associação Quilombola agradecer a presença de todos vocês , agradecer também a presença do presidente e vice-presidente da associação da agrovila 07 da reta Senhor Zé @ze_do_coco_ e todas a lideranças que fazem parte da associação da agrovila 7 .

Petrolândia: Hoje o dia é de minha irmã! Parabéns à aniversariante Paula Francinete Ramalho Leal; Mulher forte, perseverante e guerreira

 

Nesta sexta-feira, 15 de setembro/2023,  é dia de felicitar a irmã deste blogueiro, Paula Francinete Ramalho Leal, pela passagem do seu aniversário.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


Mulher forte, perseverante e guerreira.

No último 30 de junho de 2023, completou-se 17 anos do trágico acidente automobilístico em que Paula Francinete Ramalho Leal - mana deste blogueiro - sofreu. Salva por Deus, ela teve um dos braços amputados. O período posterior ao acidente é sempre um choque de realidade. Em geral, a primeira sensação é a de alívio por estar vivo. Mas, em seguida, outras tantas se misturam. Nem sempre a maior parte das pessoas suporta bem o trauma, mas ela foi exceção.

Forte, perseverante e guerreira. Assim é minha mana.

Assis Ramalho

Nota de pesar da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia - PE pelo falecimento do jornalista e escritor José Lea


NOTA

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia - PE manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor José Leal, ao tempo em que apresenta sinceras condolências a seus familiares e amigos.

José foi fundador do Instituto de Arte Popular João Pernambuco, e recentemente lançou o projeto João Pernambuco - Coração de violão, onde percorreu seis cidades do sertão pernambucano, incluindo nossa querida Petrolândia.

Tivemos momentos marcantes com as visitas de José, incluindo palestras, lançamento do livro, gravações e muitas histórias que com certeza, iremos dar continuidade com muito amor.
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Secretária Maria Helena e equipe

BLOG OXENTE NEWS, 14/09/2023

Ex- vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo foi o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' na manhã desta sexta (15/09) na Web Rádio Petrolândia


O ex-vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo. foir entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (15/09/2025), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, o parlamentar falou de suas atividade parlamentar, do cenário político do município e sobre o perspectivas para as eleições de 2024.

A íntegra da entrevista será publicada em breve aqui neste espaço de comunicação.

Éder chegou para a entrevista acompanhado da esposa Camila

Blog de Assis Ramalho

TJPE recebe 1º processo que traz Lampião como réu

Lampião e seu bando são acusados no processo judicial (foto: Biblioteca Nacional)

A história de Virgulino Ferreira da Silva, Vulgo Lapião, ganha um um novo episódio. Trata-se do primeiro processo judicial no qual o rei do cangaço aparece como réu. A peça conta com aproximadamente 1.400 páginas manuscritas e há muito tempo era procurada por pesquisadores e historiadores que se interessam pela trajetória de Lapião.

O calhamaço, da década de 1920, chegou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na última quarta-feira (13/09). O material que estava com páginas esmaecidas, foi entregue pela família de Assis Timóteo, de Triunfo, no Sertão do Estado.

O documento está sob os cuidados da Comissão de Gestão da Memória e com o Memorial da Justiça, unidades do Judiciário pernambucano que atuam em nome da preservação da história da Justiça no Estado. O processo judicial está em fase de limpeza e conservação. Posteriormente Será digitalizado e em breve estará diponível por meio do site do Memorial Digital, que se encontra hospedado no Portal do TJPE.

Os Crimes

O processo judicial narra em detalhes os crimes pelos quais os réus, Lampião e seu bando, foram acusados. Entre eles, um homicídio que aconteceu em 20 de outubro de 1922, em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. Também é citado no documento a invasão da cidade e o massacre que deu fim à vida do industrial e coronel Luiz Gonzaga Gomes Ferraz.

O TJPE planeja organizar uma exposição com o material jurídico sobre o Cangaço em Pernambuco, trazendo detalhes também sobre juízes e desembargadores que atuaram nos processos. Já existe no Memorial outro processo, no qual Lampião surge como testemunha de defesa de um dos seus irmãos.

“Esse processo judicial que acabamos de receber é bastante procurado por pesquisadores e historiadores, pois é considerado um marco na história do Cangaço, já que assinala o fim definitivo da Era Sinhô Pereira e o início da trajetória de Lampião como líder de um bando de cangaceiros no Nordeste brasileiro”, explica a historiadora Mônica Pádua, chefe do Memorial da Justiça de Pernambuco. “O recolhimento de acervos históricos é uma das atividades mais importantes desenvolvidas pelo Memorial da Justiça, pois possibilita que os documentos sejam acessados por quem se interessar. Esse documento veio coroar o nosso acervo sobre o Cangaço, considerando que conta parte importante do início da história de Lampião como chefe do seu bando”, completa ela.

Por: Diario de Pernambuco






Ex vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' na manhã desta sexta (15/09) na Web Rádio Petrolândia


 O ex-vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo.  vai ser entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (15/09/2025), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.


Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:00, ele vai falar um pouco sobre sua atividade parlamentar no município, o cenário político da região e sobre o perspectivas para as eleições de 2024.

Durante a entrevista, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.