16 novembro 2023

Petrolândia/Brasília (DF): Dr. Érico Herbert participa do 55º Congresso Anual de Ortopedia e Traumatologia, em Brasília

  


O ortopedista petrolandense Dr. Érico Herber participa, em Brasília (DF), do 55º Congresso Anual SBOT, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

O evento, que acontece no Centro de Convenções do Brasil – CICB, teve início nesta quinta-feira (16) e o encerramento acontece no sábado (18).

Como em todos os anos, a Comissão Organizadora preparou uma programação científica da mais alta qualidade, ofertando aulas, mesas-redondas, simpósios e discussões de casos em todas as subespecialidades da Ortopedia e Traumatologia, sempre com o objetivo de atender todos os ortopedistas, especialistas ou generalistas.

O 55º Congresso Anual SBOT oferece uma oportunidade única de atualização, debates e conhecimento teórico, prático e aulas, englobando assuntos específicos e comuns ao dia a dia do ortopedista.

Serão mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, além de dezenas de expositores, mostrando o que há de mais atual em medicamentos e tecnologia relacionados à área, envolvendo a participação das maiores empresas da saúde, do mundo.


Blog de Assis Ramalho

Fabrizio Ferraz e delegado Rossine, pré-candidato a prefeito de Pesqueira, ampliam diálogo com a oposição do município


O deputado estadual Fabrizio Ferraz e o delegado Rossine Blesmany, pré-candidato a prefeito de Pesqueira, se reuniram, nesta quarta-feira, com parte da oposição do município.

Durante o encontro, realizado na casa do ex-vereador Wagner Cordeiro, importantes lideranças declararam apoio à pré-candidatura do delegado. A reunião celebrou a ampliação do diálogo entre Fabrizio, Rossine e o grupo Pesqueira do Bem, que tem mostrado descontentamento com a atual gestão e tem se reunido para construir projetos para os moradores da cidade, buscando o bem-estar coletivo.

“Junto com Rossine temos conversado com o Governo do Estado, apresentando projetos com o objetivo de obter recursos para Pesqueira. Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho está sendo elogiado, ganhando cada vez mais adesões”, afirmou Fabrizio Ferraz.

“Temos dialogado com muitas pessoas em nosso município, pois queremos gente de bem ao nosso lado. A sensação em Pesqueira é que precisamos mudar, trabalhar para que mais a cidade atraia mais investimentos, gerando emprego e renda para a população”, disse Rossine.

Usinas eólicas e solares centralizadas somam 7 GW da capacidade instalada apenas em 2023

Divulgação Aneel

O Brasil se aproximou em outubro dos 8 gigawatts (GW) em empreendimentos de geração inaugurados em 2023, concluindo o mês com uma expansão de 7.799,1 megawatts (MW) registrada para Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ao longo do ano. Duas fontes, a eólica e a solar centralizadas, responderam por 89,8% desse avanço, com a entrada em operação de 7.007,4 MW nos últimos 10 meses.

A ampliação da matriz elétrica foi verificada até outubro em 19 estados das cinco regiões brasileiras. Em ordem decrescente, apresentaram os maiores resultados até 31/10 os estados do Rio Grande do Norte (1.957,1 MW), Bahia (1.934,0 MW) e Minas Gerais (1.815, 7 MW), No recorte apenas para o mês de outubro, o Rio Grande do Norte obteve o maior salto, de 161,4 MW, seguido de perto pelo Piauí (153,9 MW), pela Bahia (152,5 MW) e por Pernambuco (150,0 MW). Com uma usina termelétrica de 21,5 MW, o Mato Grosso do Sul completa a lista de crescimento da potência instalada no mês.

Capacidade instalada