29 agosto 2022

Como ver apenas posts de quem você segue no Instagram


No feed padrão do Instagram, o algoritmo ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais o interesse e inclui recomendações de contas que você não segue. Mas a plataforma dá um certo controle sobre o que aparecerá no feed com o recurso "Favoritos".

Com ele, é possível salvar uma lista com até 50 perfis pelos quais você mais se interessa para que eles apareçam primeiro no feed principal. Além disso, há um feed que exibe apenas posts compartilhados por essas contas.

Veja como definir a lista de contas favoritas:

1. Toque sobre o logotipo do Instagram no canto superior esquerdo;
2. Selecione "Favoritos";
3. Selecione o ícone no canto superior direito;
4. Clique em "Adicionar" ou "Remover" nos perfis desejados.

Antes de você editar seus favoritos pela primeira vez, o Instagram pode definir algumas contas por conta própria a partir da sua atividade no aplicativo. Elas podem ser removidas da lista a qualquer momento.

A rede social não informa a outra pessoa quando ela foi adicionada ou removida da sua lista de favoritos.

G1 Tecnologia

Nota de Pesar da Secretaria de Saude de Petrolândia pelo falecimento do Sr. Everaldo Maciel

Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Equipe do Centro Gouki de artes marciais brilha no Floresta OPEN de Jiu Jitsu e conquista 14 medalhas

 



Neste domingo, 28 de agosto de 2022, aconteceu o Floresta OPEN - Campeonato de Jiu Jitsu, na cidade de Floresta, onde Petrolândia foi muito bem representada pela equipe do Centro de treinamento Gouki, obtendo conquistas em diversas categorias.

Com dez atletas inscritos na competição, os petrolandenses conquistaram 14 medalhas. Veja lista abaixo

1 - Anne (02 ouros)
2 - Asterio (01 ouro)
3 - Danny (01 prata)
4 - Domark (01 ouro e 01 prata)
5 - Elson (02 pratas)
6 - Jairo (01 prata)
7 - Ícone (01 ouro)
8 - Luendel (01 ouro)
9 - Cicero Cândido (02 ouros)
10 - Wilson Batista( 01 prata).

O Centro Gouki de artes marciais é administrado pelo Professor faixa preta de jiujitsu, Danny Lima.

Há seis anos funcionando em Petrolândia, a sede do CT de treinamento do Centro Gouki de artes marciais fica localizada na Rua 15 de novembro, no primeiro andar da empresa Tico Vidros.

O Blog de Assis Ramalho e Web Rádio parabeniza a todos pela grande conquista para o esporte de Petrolândia. 

Salve o esporte, salve o Centro Gouki de artes marciais!

Confira abaixo mais fotos dos medalhistas petrolandenses

Petrolândia: AVEPE realiza jogo amistoso diante da Associação de Jeremoabo/BA em clima de amizade e confraternização



Neste domingo (28/08/2022), a AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia e o time da Associação de Jeremoabo, na Bahia, disputaram amistoso no Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota "O Galegão", em Petrolândia. Na preliminar os dois times empataram pelo placr de 1 x 1. Justo marcou para os donas da casa.

O mesmo placar se repetiu no jogo de fundo. Após está perdendo por 1 x 0, a equipe da AVEPE chegou ao empate com gol de Cleyton.

Após a partida, na sede da AVEPE, as equipes se confraternizaram em ritmo de muita festa, bebida e comida. Ao final da confraternização, ficou acertado - entre as duas diretorias - um outro jogo amistoso, desta vez em Jeremoabo no dia 25 de setembro. 

Parabéns a diretoria da Avepe e aos que diretamente, e indiretamente, colaboraram com a bonita recepção dada aos amigos da Associação de Geremoaba/BA.

Confira fotos

Petrolândia: Com apoio da equipe Farra de Vaqueiro, prefeitura promoveu com sucesso a 8ª Missa do Vaqueiro, no Icó-Mandantes




A prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu neste domingo  (28) a Missa do Vaqueiro no distrito Icó-Mandantes.

No período da manhã os vaqueiros fizeram uma linda procissão pelas agrovilas, com destino ao parque onde foi realizada a missa.

Parabéns a Equipe Farra de Vaqueiro pela organização deste importante evento do município.

Confira fotos abaixo

Petrolândia: Candidato a deputado federal, Dr. João fala de propostas para saúde, educação, turismo e agronegócio em entrevista a Assis Ramalho

 

CANDIDATO DE MARÍLIA - ''Eu sou o único candidato a deputado federal de Petrolândia e região pelo Solidariedade, o único candidato de Marília Arraes''. Na entrevista, Dr João fala o por que aceitou o conive de Marília Arraes para sair como candidato a deputado Fedearl - assista no vídeo abaixo

TUDO NO TEMPO DE DEUS - ''Deus preparou tudo para acontecer de forma harmoniosa, tudo no tempo dele. Estou encontrando um momento propício para nós desenvolver um trabalho como único deputado federal da história de Petrolândia''. - assista no vídeo abaixo

Dr João reforçar o seu compromisso de trabalhar por emprego, por melhorias na saúde, na educação,  no agronegócio, no turismo e na qualidade de vida do povo de Petrolândia e região.  - assista no vídeo abaixo

Dr João diz que vota em Lula, mais prega respeito por quem vota em Bolsonaro, ou em outro candidato.   ''Eu tenho amigos e parentes que votam em Bolsonaro, e respeito o lado de todos. É democracia. Mais eu sou Lula, sou Lula de berço, eu peço votos para ele. Eu acho que é ele que vai resolver os problemas que afligem o nosso Brasil, o Brasil está destrambelhado''. - Esse e outros assuntos, assista no vídeo abaixo


O médico Dr. João Lopes está novamente em campanha eleitoral. Em 2022 ele é candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), partido da candidata mais bem colocada nas pesquisas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. A agenda deste domingo (28/08) começou cedo, em reunião com agrigultores na Agrovila 01 do Assentamento Antonio Conselheiro 2, em Petrolândia.

Em seguida, o candidato realizou visita à Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), durante a tradicional pelada no Estádio "O Galegão" e confraternização dos boleiros na sede da associação, onde Dr. João concedeu entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

Na conversa, o candidato falou sobre sua expectativa para a eleição de 2022 e a renovação do estímulo para a política. Em anos anteriores, Dr. João foi candidato a prefeito de Petrolândia e a deputado estadual.

Confira a entrevista no vídeo abaixo.


Blog de Assis Ramalho


Mulheres ‘casadas’ com homem que vive com oito companheiras na Paraíba falam sobre convivência: ‘mil maravilhas’





Mulheres 'casadas' com modelo paraibano falam sobre convivência — Foto: Imagem/Arquivo Pessoal

O 'casamento' entre o modelo Arthur O Urso e oito mulheres tem gerado repercussão nas redes sociais, onde ele divulga a rotina com as companheiras. Entre a peculiaridade da união poligâmica, proibida legalmente no Brasil, os desafios da convivência de nove pessoas em uma mesma casa desperta curiosidade. Duas mulheres envolvidas na relação conversaram com o g1 sobre o assunto.

Luana, que é casada legalmente com Arthur há cerca de 7 anos, explica que conheceu o modelo quando trabalhava em Guarabira, no Brejo paraibano. A ideia de ter um relacionamento aberto foi adotada bem no início do namoro, em 2016, e desde então, os dois tiveram liberdade para se envolver com outras pessoas.

“Antes, a gente sempre tinha relações monogâmicas, mas havia uma curiosidade de viver uma relação aberta. Achei isso muito diferente, e logo de cara topei”, explica.

O casal começou a sair com pessoas que conheciam em diversas ocasiões, como em festas. Foi também nesses momentos de diversão que conheceram as outras mulheres que hoje são ‘casadas’ com Arthur. Segundo Luana, escolher parceiros é um processo natural.

“A primeira [mulher] depois de mim a gente conheceu numa balada em Recife, Pernambuco. Apareceram mais outras, mas para trazer para o nosso estilo de vida não foram todas juntas. Elas tinham que ter a mente aberta… A gente procurava pessoas que eram desse mundo, que queriam vivenciar coisas novas”, diz.

Nesse tempo, nove mulheres toparam ‘casar’ e ir morar com Arthur. Em novembro de 2021, a união foi selada em São Paulo. Uma delas se separou do modelo, em abril desse ano, e saiu da casa.

Segundo as mulheres ouvidas pelo g1, o casamento aconteceu em uma igreja católica. Elas preferem, no entanto, não identificar a igreja e a pessoa que realizou a cerimônia, para preservar a identidade.

Ainda de acordo com as mulheres, apenas elas e o modelo estavam no lugar. A cerimônia, então, não contou com a presença de suas famílias ou de outras pessoas, como costuma acontecer em casamentos católicos.

As mulheres são de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraíba, e atualmente moram com o modelo em uma casa na capital paraibana, João Pessoa. Cada uma trabalha em uma área diferente, como moda, gastronomia, criptomoedas, criação de conteúdo para internet e conteúdo adulto.

Preconceito

No dia 16 de junho, Arthur contou que a case que ele e as mulheres moram amanheceu pichada com os dizeres: "Família do demônio, vão embora!!! Não são bem-vindos". Para Luana, uma demonstração de preconceito já observada em olhares e comentários na internet, mas mais forte.