12 janeiro 2026

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem do cabeleireiro Ivaldo Gonzaga, sepultado na tarde deste domingo (11) no cemitério local

Fotos: Assis Ramalho

Cabeleireiro Ivaldo Gonzaga de Lima - Foto/arquivo: Assis Ramalho



O último adeus ao cabeleireiro Ivaldo Gonzaga de Lima, mais conhecido por Ivaldo do Salão Recife, foi marcado por comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na tarde deste domingo, 11 de janeiro de 2026.

Após o velório realizado na sede da AVEPE,  amigos e familiares acompanharam o cortejo no último adeus a Ivaldo. Aos 52 anos, ele faleceu no sábado (10) em unidade hospitalar de Serra Talada(PE) onde estava internada por complicação de saúde.

Nossas condolências à família enlutada; seus filhos: Felipe Gonzaga e Isabella Lima. seus irmãos: Jane Gonzaga, Nerize Gonzaga, Inaldo Gonzaga (do Salão Recife), Israel Gonzaga (Salão Recife) , Iranildo Gonzaga (Salão Recife), seus sobrinhos e sobrinhas, e demais familiares

Veja abaixo vídeo e fotos do Adeus ao cabeleireiro Ivaldo Gonzaga, que em sua vida distribuiu alegria, carinho e conquistou amigos para sempre

Jovem é morta a tiros pelo ex-companheiro em Camocim de São Félix/PE


Crislayne Silva, jovem de 19 anos, foi morta pelo ex-companheiro em Camocim de São Félix — Foto: Reprodução


De acordo com a polícia, o crime foi registrado pela Divisão de Homicídios do Agreste. Crislayne Silva foi encontrada já sem vida com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo em frente a uma casa.

Por g1 Caruaru

Uma jovem de 19 anos foi morta na tarde do domingo (11) em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada por Crislayne Silva, foi morta próximo a residência onde morava, no bairro do Cruzeiro. O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o crime foi registrado pela Divisão de Homicídios do Agreste. Crislayne foi encontrada já sem vida com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo em frente a uma casa. A mãe da jovem, que não teve o nome divulgado, também foi ferido e socorrida para uma unidade hospitalar.

Segundo testemunhas relataram aos policiais, o ex-companheiro da vítima chegou ao local utilizando uma moto e realizou os disparos contra Crislayne. Logo em seguida, o suspeito fugiu. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e veio a óbito no local.

Um inquérito policial foi instaurado e as diligências foram iniciadas de imediato e continuam até o esclarecimento total do crime”, disse a Polícia Civil.

Por meio de nota, a prefeitura de Camocim de São Félix se pronunciou sobre o caso e repudiou o ator de violência.

Como denunciar crimes contra a mulher no interior de PE

Colisão entre dois carros deixa um morto e dois feridos na BR-235, em Sergipe


Colisão entre dois carros deixa um morto e dois feridos na BR-235 em Socorro (SE). — Foto: CBM/SE

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros de passeio na noite de sábado (10) na BR-235, na região do Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor de um dos veículos, identificado como Bruno Machado, de 36 anos, morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens.

No outro veículo, duas pessoas foram encontradas conscientes. Elas receberam os primeiros socorros de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na rodovia. O estado de saúde atualizado dos feridos não foi divulgado.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Além dos Bombeiros e do Samu, equipes da Polícia Militar e da PRF atuaram na ocorrência para organizar o trânsito.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

Por g1 SE

Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, celebra acordo entre Mercosul e União Europeia que zera a tarifa de exportação de uvas

Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho. — Foto: Lúcia Xavier Ramalho

Decisão beneficia produtores brasileiros, que terão acesso imediato ao mercado europeu sem taxação. 

O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, celebrou na sexta-feira (9), um avanço histórico para o setor da fruticultura brasileira: países da União Europeia deram aval ao acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia (UE), que permitirá exportações de uvas do Vale do São Francisco com tarifa zero já na entrada em vigor do tratado.

O tratado, no entanto, ainda precisa da aprovação do Parlamento Europeu para ser ratificado e entrar em vigor, mas a aprovação abre caminho para a assinatura do texto entre os blocos. A expectativa é que o Mercosul assine o acordo com a UE em 17 de janeiro.

Atualmente, a taxação das uvas para comercialização com países da UE varia entre 8% e 14%.

“A partir do momento em que o import duty for zerado para os exportadores brasileiros, estaremos em uma situação mais justa em relação aos produtores da África do Sul, Chile, Peru e Estados Unidos, que já não pagam esse imposto. Outras frutas, como melancia e melão, terão suas tarifas zeradas dez anos após o acordo entrar em vigor. O tratado traz benefícios diretos para exportadores e consumidores”, explicou o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho.

Atualmente, a taxação das uvas para comercialização com países da UE varia entre 8% e 14%.

“A partir do momento em que o import duty for zerado para os exportadores brasileiros, estaremos em uma situação mais justa em relação aos produtores da África do Sul, Chile, Peru e Estados Unidos, que já não pagam esse imposto. Outras frutas, como melancia e melão, terão suas tarifas zeradas dez anos após o acordo entrar em vigor. O tratado traz benefícios diretos para exportadores e consumidores”, explicou o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho.

O presidente da Abrafrutas integrou a missão internacional do Governo Federal que viajou, em abril de 2025, para Bruxelas, com o objetivo de acelerar a aprovação do acordo.

A medida trará impacto econômico para o Vale do São Francisco, pois os fruticultores terão acesso a um mercado estimado em 451 milhões de consumidores. Desta forma, é estimulada a geração de empregos, colocando a região em posição de destaque no comércio internacional.

Por g1 Petrolina

Professora é morta a tiros dentro de casa, em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco


A vítima foi identificada como Rosane Alves, de 36 anos (Foto: Reprodução)

Uma professora foi morta a tiros neste domingo (11), na Vila da Caixa, em Ibimirim, no Sertão do Moxotó. A vítima foi identificada como Rosane Alves, de 36 anos. No crime, outra mulher, de 33 anos, também foi baleada na perna e ficou ferida.

De acordo com informações do Blog do Elvis, as duas estavam dentro da casa onde moravam, quando homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A professora não resistiu e morreu ainda no local. Já a segunda vítima, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança, chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Em nota enviada ao Diario de Pernambuco, a polícia informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

O prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, publicou nota sobre caso nas redes sociais. "Lamento profundamente o falecimento da querida amiga Rosane Alves, uma notícia triste e dolorosa. Minhas mais sinceras condolências à família e aos amigos", disse.

Thatiany Lucena - Diário de Pernambuco

Globo de Ouro: ‘O Agente Secreto’ faz história ao vencer em duas categorias

Wagner Moura - Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic / Perfil Brasil

Esta é a primeira vez na história que o Brasil venceu dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro. Longa brasileiro levou melhor filme em língua não-inglesa e melhor ator, com Wagner Moura.

Wagner Moura no Globo de Ouro — Foto: Etienne Laurent / AFP

Por Redação g1

"O Agente Secreto" levou dois dos três prêmios a que foi indicado na cerimônia do Globo de Ouro 2026, deste domingo (11). Esta é a primeira vez na história que o Brasil vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.

"É uma emoção retada", disse Wagner Moura em entrevista à TV Globo.

Em 1999, quando "Central do Brasil" foi indicado às categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor atriz em filme dramático (Fernanda Montenegro), levou somente a primeira.

Já em 2025, "Ainda Estou Aqui" foi indicado a duas categorias, mas venceu só em melhor atriz em filme dramático (Fernanda Torres).

Neste ano, "O Agente Secreto" chegou ao Globo de Ouro com três indicações e venceu melhor ator (Wagner Moura) e melhor filme em língua não-inglesa. Já na categoria de melhor filme dramático, perdeu para "Hamnet: A vida antes de Hamlet".

Wagner Moura venceu o prêmio de melhor ator em filme de drama. Ele foi o primeiro ator brasileiro a levar essa categoria.

No discurso, o brasileiro agradeceu especialmente ao diretor Kléber Mendonça Filho e falou sobre a mensagem de "O Agente Secreto".