09 fevereiro 2014

Diocese de Floresta comemora Jubileu de Ouro no próximo sábado, dia 16



É nosso JUBILEU DE OURO. Celebra-lo significa contemplarmos a historia vivida, agradecendo e louvando a Deus por tudo que nos tem feito ao longo dessa caminhada. Também é momento de pedir perdão pelos erros e pecados cometidos, sem deixar de olhar para o futuro em busca de novos horizontes para a missão a ser alcançada diariamente por nossa Diocese.

Somos herdeiros de uma história bonita, cheia de lutas e conquistas. Mas também somos semeadores e construtores de uma nova historia, em um novo tempo, um novo contexto, uma nova etapa para a nossa Diocese.

Por isso, a Diocese de Floresta, dia 16 deste mês de fevereiro, quer fazer uma grande Liturgia com a participação de todas as comunidades paroquiais, numa viva celebração que se mostre como sinal expressivo da unidade eclesial na Igreja particular de Floresta, marcando a abertura do nosso Ano Jubilar.

Este dia será de grande festa! Iniciaremos com uma procissão saindo as 8h30 da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em direção a Catedral, onde darar-se-á inicio a Celebração Eucarística. Ao final todos serão convidados a uma almoço no Centro de Formação Diocesano.

Participemos deste dia tão importante para a nossa historia, nossa memória, e reavivamos nossa fé e esperança em construirmos um novo tempo para a caminhada pastoral de nossa Igreja.

Nathália Coelho (Paróquia de Petrolândia/Equipe Diocesana de Liturgia)

Campanha vai incentivar o gosto pela matemática


Matemáticos têm o desafio de incentivar o gosto por esta ciência entre os brasileiros e preparam uma ofensiva para despertar o interesse de estudantes por meio do Congresso Internacional de Matemáticos, evento que ocorre no Brasil em 2018. Será a primeira vez que a América do Sul recebe o encontro, o maior da categoria em todo mundo.

“Temos no Brasil uma situação particular: um país jovem, que faz a maior olimpíada de matemática do mundo e que a população tem pouco acesso ao conhecimento científico”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Marcelo Viana. Para ele, é preciso incentivar o gosto pela matemática e divulgar a relevância do congresso para o país.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Grêmio Lítero Recreativo
Posto de Saúde - SESP
Ao contrário da cidade atual, a velha Petrolândia tinha ruas largas com fácil acesso para os pedestres e  condutores de automóveis - Do lado esquerdo, avista-se o Cartório de Silvio Rodrigues

Neste domingão, 09 de fevereiro de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três fotos da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre