domingo, maio 21, 2023

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas da semana - de 22 a 26/05/2023; Confira e agende sua consulta

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 22 a 26 de maio  de 2023

VEJA NOS QUADROS DISPONIBILIZADOS ABAIXO

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).




VEJA ABAIXO QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).



SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES






Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica Mais Saúde

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 21/05/2023

  Confira abaixo destaques dos principais jornais do país neste domingo 21 de maio de 2023

















Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas deste domingo (21/05/2023)


Os times de maiores torcidas do Brasil, de acordo com a pesquisa “O Maior Raio-X Torcedor”, da CNN/Itatiaia/Quaest, terão primeiro encontro de 2023. Um Maracanã lotado vai receber Flamengo e Corinthians neste domingo(21), às 16h.

A agenda de jogos de futebol deste domingo (21) conta com duelos muito interessantes pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B. Confira quais são essas partidas, os horários de cada uma delas e onde assistir ao vivo.

JOGOS DE HOJE, DOMINGO (21)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
16h | Flamengo x Corinthians | Globo e Premiere
18h30 | Grêmio x Internacional | Premiere

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
11h | Chapecoense x Juventude | SporTV e Premiere
15h30 | Criciúma x Ceará | Band e Premiere
18h | Ponte Preta x Guarani | Band e Premiere
18h15 | CRB x Vila Nova | SporTV e Premiere



Por Diário do Nordeste e Globo Esporte


Futebol: Confira resultados deste sábado, 20 de maio de 2023

 

Santos e Palmeiras ficam no zero em clássico equilibrado na Vila


Resultados deste sábado


Por Rede Brasil de Notícias

Confira

Blog de Assis Ramalho
Por: Globo Esporte

Petrolândia: Conferência da Família 2023 da Igreja Batista Missionária promove palestra sobre abuso infantil neste domingo às 09h00 e 18h00

 

A Igreja Batista Missionária, localizada na avenida do Ginásio de Esportes, na Quadra 01 de Petrolândia, avisa que irá  promover Conferência da Família 2023 neste domingo (21) às  09h00 e 18h00. O evento é aberto ao público.

 A pregações será do  Pr. Mauro Lima (Primeira Igreja Batista-PIB de Serra Talhada).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/imagens: Pr. Ricardo Rodolfo/IBM Petrolândia

Florestano Mychel Ferraz é nomeado Diretor Geral do ProRural.

 

Foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado a nomeação do titular que passará a comandar o ProRural, importante pasta do Governo estadual.


O Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) é vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, sendo responsável pelo fomento às atividades socioeconômicos e produtivas das mulheres e homens do campo. Mychel Ferraz é florestano, com vasta experiência e trânsito na Administração Pública em Brasília/DF. Onde atou como diretor e coordenador no Ministério da Agricultura, e, Coordenador na Embratur. Suas experiências e conhecimentos técnicos serão essenciais para o sucesso da missão institucional do ProRural e sustentabilidade rural.

Blog de Assis Ramalho

Suspeito de assassinar PM dentro de loja em Salvador/BA morre durante confronto; operação tenta prender outros dois suspeitos

Policial foi morto dentro de loja de celulares em Salvador — Foto: Redes sociais

Um suspeito de envolvimento na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu durante um confronto com equipes da Rondesp Atlântico, na noite de sexta-feira (19), no bairro de Pernambués, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), militares encontraram o homem após denúncias anônimas. As equipes foram até a Rua da Sergipana e encontraram um carro usado pelos envolvidos no roubo e na morte de Gleidson, ocorridos horas antes, no início da tarde, no Parque Bela Vista

Um grupo armado foi localizado e houve confronto. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Segundo o órgão, com o homem, que não foi identificado, foi apreendido um revólver calibre 38, semelhante ao que foi utilizado na morte do soldado.

A arma foi enviada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será periciada, para identificar se foi a mesma utilizada no crime. O caso foi registrado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as equipes seguem em busca dos outros dois envolvidos na ação.

Em entrevista exclusiva a Revista Veja, Bolsonaro diz que se considera vítima de perseguição, critica Lula e chama os vândalos do 8 de Janeiro de 'marginais'

SEM SOSSEGO - Bolsonaro e Michelle: alvos de investigações que envolvem joias, dinheiro e conspiração (Sergio Dutti/.) 

No Supremo Tribunal Federal prevalece a convicção da maioria dos ministros de que em algum momento entre o fim das eleições e a posse do novo governo houve uma movimentação de certos setores para criar condições para um golpe de estado. Prevalece também a desconfiança de que Jair Bolsonaro estaria por trás dessa trama. Até agora, porém, não há provas concretas de que o ex-presidente ou algum de seus ministros militares estivessem de fato envolvidos num plano para solapar o poder. O mesmo não se pode dizer em relação ao entorno do ex-capitão. No inquérito que apura os chamados atos antidemocráticos, a Polícia Federal encontrou mensagens de áudio trocadas entre um coronel que serviu como assessor na Casa Civil da Presidência da República e um ex-major que foi expulso do Exército por indisciplina há mais de quinze anos. O teor das conversas não deixa dúvidas de que havia gente dentro do Planalto no mínimo flertando com a hipótese de uma quartelada.

A mesma investigação fisgou um peixe grande metido na suposta conspirata: o tenente-coronel Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Durante quatro anos, ele foi uma espécie de faz-tudo do presidente — o assessor que, como nenhum outro, testemunhou os momentos cruciais do governo e também compartilhou (mais do que devia) da intimidade da família Bolsonaro no Palácio da Alvorada. O militar é guardião de segredos que podem revelar muito sobre a passagem do ex-capitão pelo Planalto. Esse arquivo vivo de um dos governos mais polêmicos da história está preso há mais duas semanas numa cela de 16 metros quadrados no Batalhão da Polícia do Exército em Brasília, acusado de falsificar certificados de vacinação contra a Covid-19 para ele e a família e também para Bolsonaro e a filha. A fraude no sistema do Ministério da Saúde teria sido executada com a ajuda de Ailton Barros, o tal ex-major que compartilhava as mensagens golpistas com o entorno do presidente. Cid estava na lista de transmissão.

A prisão do ex-ajudante de ordens esquentou os bastidores da política nas últimas três semanas, principalmente depois de revelado que Mauro Cid pagava as contas pessoais de Michelle Bolsonaro. A polícia considerou suspeita a movimentação financeira e viu indícios de desvio de recursos públicos no fato de o coronel usar dinheiro vivo para custear despesas como cabeleireiro, gastos médicos e roupas. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, os celulares do militar também foram apreendidos. Os investigadores acreditam que da perícia nos aparelhos poderão emergir novas revelações. Na terça-feira 16, o ex-­pre­siden­te prestou mais um depoimento à PF — o terceiro nos últimos dois meses. Ele foi interrogado sobre a falsificação de seu cartão de vacinação. Disse, em resumo, que não sabia da fraude, reafirmou que não tomou a vacina e, portanto, não haveria motivo algum para emitir um certificado atestando o contrário.

No dia seguinte, Bolsonaro recebeu VEJA em sua nova residência, localizada num condomínio distante cerca de 15 quilômetros do centro de Brasília. Estava acompanhado da ex-­primeira-­dama e munido de uma pilha de documentos — recibos, boletos e cópias de extratos bancários que, segundo Michelle Bolsonaro, mostram que Cid, de fato, pagava as despesas dela, mas o dinheiro usado na operação saia da conta pessoal do então presidente. “Não há nenhum tostão de dinheiro público ou de qualquer outro lugar”, diz ela. O casal se considera alvo de perseguição. Na linha de raciocínio deles, o cerco ao ex-ajudante de ordens seria uma tentativa de envolver o ex-presidente em alguma situação constrangedora. Bolsonaro ressalta que antes de deixar o governo já havia sido advertido sobre a possibilidade de prisão. “Para ter um motivo que justificasse isso, eu precisaria ter feito pelo menos 10% do que ele fez. E eu fiz 0%”, acrescenta. O “ele” a quem Bolsonaro se refere é o presidente Lula — “uma figura senil e ultrapassada”. O ex-capitão se recusa a pronunciar o nome do atual presidente.

Na entrevista, da qual Michelle também participa, fica evidente que Bolsonaro evita entrar em polêmica com o STF, especialmente com o ministro Alexandre de Moraes, o relator dos inquéritos que o fustigam há três anos. O ex-presidente afirma que nunca incentivou golpe. Ao contrário. Ele conta que teria colhido inimizades exatamente por exigir que o seu governo “jogasse dentro das quatro linhas”, desconversa quando perguntado quem pregava o contrário disso e classifica como “marginais” os responsáveis pelas depredações do dia 8 de janeiro. O ex-presidente também ressaltou que o tema fraude nas urnas eletrônicas é coisa do passado e disse acreditar que ainda pode escapar da inelegibilidade. Caso isso aconteça, não descarta a possibilidade de disputar mais uma vez as eleições presidenciais de 2026. A seguir os principais trechos.

O senhor prestou o terceiro depoimento à Polícia Federal nos últimos dois meses. Isso não é constrangedor para um ex-presidente? O pessoal está vindo para cima de mim com lupa. Eu esperava perseguição, mas não dessa maneira. Na terça-feira, nem tinha deixado o prédio da PF ainda e a cópia do meu depoimento já estava na televisão. É um esculacho. Todo o meu entorno é monitorado desde 2021. Quebraram os sigilos do coronel Cid para quê? Para chegar a mim.

Francismar Pontes retira candidatura ao TCE e vai apoiar Rodrigo Novaes

Rodrigo Novaes foi fundamental para a eleição de Álvaro Porto ao levar o apoio da maior bancada, PSB, para o tucano - FOTO: Alepe/divulgação

Depois do deputado federal Guilherme Uchoa Júnior ter saído da disputa da disputa pela segunda vaga no TCE, o deputado estadual Francismar Pontes, que é queridíssimo na Casa, anuncia também a retirada de sua candidatura e vai dar seu apoio ao deputado Rodrigo Novaes, do PSB.

Os dois movimentos já eram esperados, depois do afunilamento entre os candidatos Rodrigo Novaes e Joaquim Lira, que acabou ganhando o apoio do governo Raquel Lyra.

Francismar é 2º vice-presidente da Assembleia e tem ótimo trânsito entre os colegas. Sua candidatura era bem vista por boa parte do deputados, mas estava dividindo os votos de Novaes.

A desistência dele é recebida na Casa como mais um passo importante na consolidação da candidatura de Rodrigo, que tem o apoio do presidente Álvaro Porto.

Francismar agradeceu a todos que estavam ao seu lado até aqui. “É momento de unidade e fortalecimento da Casa, que é o que o presidente Álvaro Porto tem feito. Sempre fui um defensor do Legislativo. Chegou a hora da Casa mostrar a nossa altivez. A candidatura de Rodrigo Novaes representa esse sentimento da Casa. Para os deputados serem respeitados, isso é fundamental.”

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias do futebol da antiga Petrolândia

 

Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duasfotos para nos lembrar dos bons tempos do futebol da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia.

 

Seleção de Futebol de salão (Futsal) da velha Petrolândia.

Em pé:Daniel, Nel (Professor), Zé Epifânio, Júnior Caré, Juraci e Vicente do Banco. 
Agachados: Catita, Assis Ramalho, Mário Vitor, Renato Epifânio e Edson Madera.

 

Time do Petrolândia. Na foto em pé: Zé Parente, Itamar Leite ,Zé Sandes, Marcos, Antônio de Lino, João Melo e Coca. Agachados: Mazinho, Pedro Bacardi, Carlinhos (ex-vereador), Tadinho e Picolé.

Independente F.C. em foto no estádio Gamaleira (velha Petrolândia), na década de 70:

Em pé: Zé Vieira, Metralha, Fernandão Eron, Mário Jorge, e Fedegoso.

Agachados: Pantica, Ivaldo, Lôxa, Tuí, Ozevan e Moacir de Duduta.

Independente F.C: Campeão do primeiro Campeonato realizado em Itaparica, em 1981, no início da construção da Barragem.

Em Pé: Dadá, João, Assis Ramalho, Grilo, Lopes, e Jurandir.
Agachados: Dido de Pavão, Laílton, França de Cecídio, Dinho e Eron


Independente F.C: Campeão do primeiro Campeonato da nova Petrolândia, em 1989.

Em Pé: Miguel, Valdão, Assis Ramalho, Ivaldo, Néo, Paulão e Mila.

Agachados: Punaré, Jota, Tico, Souza, Edson Madeira e Eron

Pelotas E.C. (Foto no Estádio Hilton Rodrigues de Almeida (Hiltão) na Velha Petrolândia:

Em pé - Edson Madera, Damião da Eletrônica, Juracy, Assis Ramalho, Alencar, Magão, Terror, Renato Epifânio e Ratinho

Agachados -Dão de Curinga, Tuí, Dinho, Punaré, Deó e Catita.

Blog de Assis Ramalho
Velha Petrolândia, uma saudade que não passa - quem viveu jamais esquecerá!