08 janeiro 2022

Secretaria de Cultura de Petrolândia informa que os Editais do Funcultura já foram lançados


A secretaria de Cultura de Petrolândia, informa que os Editais do Funcultura foram lançados.

Ao todo, serão R$ 32 milhões destinados ao incentivo e fomento de projetos artísticos e culturais por meio de seleção pública.

As linguagens contempladas são as seguintes: audiovisual, música, artes integradas, artes plásticas, artes gráficas e congêneres, artesanato, circo, cultura popular e tradicional, dança, design e moda, fotografia, gastronomia, literatura, ópera, patrimônio, teatro e formação, capacitação e pesquisa cultural.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, através da plataforma Prosas (prosas.com.br). Quem precisa habilitar ou renovar o Cadastro de Produtor Cultural (CPC), tem até o dia 18 de março para fazê-lo. Para concorrer ao Funcultura 2022, os produtores culturais precisam ter um perfil de “empreendedor” na plataforma Prosas.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Cultura de Petrolândia

Petrolândia: Escalada continua assustadora - Número de casos de covid volta a subir no município e pula de 117 para 157; confira Boletim epidemiológico atualizado

 

De acordo com o Boletim Covid, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia/PE, nesta sexta-feira (07/01/2022) foram registrados 40 novos casos da doença. O total de casos ativos aumentou de 117 para 157. 

A DISPARADA NOS ÚLTIMOS 15 DIAS

Para efeito de comparação, no dia 23, antevéspera de Natal/2021, o quadro apontava que o município tinha apenas11 casos ativos e nenhum internamento. 

Na segunda-feira (03/01/2022), o quadro pulou para 25. No dia seguinte pulou para 48, na quarta-feira (5) chegou a 72 e na quinta-feira foi a 117.Ontem (07/01/2022), o quadro aponta que Petrolândia chegou a 157 casos positivos.

Resumindo: Nos últimos 15 dias, Petrolândia deu um salto de 11 para 157 casos positivos em apenas 15 dias.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (07/01/2021).



Confira, abaixo, o Boletim epidemiológico por localidades


A elevação no número de casos, registrados em quase todas as áreas da área urbana e zona rural de Petrolândia, acontece após as aglomerações tradicionais em festas de finais de ano, com aumento no número de visitantes, no fluxo de clientes no comércio e em eventos particulares e públicos.

DECRETO

Nesta quinta-feira (06), a prefeitura de Petrolândia publicou decreto que entrou em vigor nesta sexta-feira, 7 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro.

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas.

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis.

Blog de Assis Ramalho

Após 67 dias, Paulo Afonso/BA volta a registrar óbito por Covid-19 e cinco pacientes foram internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)



O Boletim Informativo desta sexta-feira (7), adverte sobre mais 4 casos positivos e 1 óbito por covid-19 em Paulo Afonso, após 67 dias sem registro de morte pelo coronavírus.

“O crescimento do número de casos ativos, após um período de estabilidade, e o óbito alertam mais uma vez a comunidade. Desta forma, reforçamos a importância do compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo”, diz em nota a prefeitura. “Sabemos que estão todos cansados, mas infelizmente o coronavírus ainda não cansou da gente!”, concluiu.

O boletim também registra mais 03 vidas recuperadas.

Síndromes gripais em Paulo Afonso

Com o aumento dos casos de síndromes gripais no município, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, alterou o Boletim Informativo a partir desta sexta-feira (7), constando a ocupação dos leitos destinados aos casos provenientes das síndromes respiratórias.

A Secretaria de Saúde passa a cumprir ainda o protocolo do Governo do Estado que determina a coleta para Influenza em todos os pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, descartados para Covid-19.

Do total desses casos em Paulo Afonso, 5 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação na UPA. Outras três pessoas da região também estão hospitalizadas (1) Glória, (1) Santa Brígida e (1) Chorrochó.

Por Redação do PA4 / com informações da PMPA