22 março 2023

Petrolândia: Família e amigos se despedem de Lourdes de França [Dona Lurdes]

 

Família e amigos se despedem de Lourdes de França [Dona Lurdes] - Fotos e vídeo: Assis Ramalho


Sob muita tristeza, foi sepultada na tarde desta quarta-feira (22/03/2023), no Cemitério São Francisco de Petrolândia, a Srª Maria e Loudes França Vasconcelos, popularmente conhecida por Dona Lourdes.

Pessoa de coração bondoso, dona Lourdes tinha como virtude não medir esforços para ajudar as pessoas - naquilo que era possível. Por muitos anos foi presidenta do Clube das mães de Petrolândia.

Com complicações de saúde, dona Loudes faleceu nesta terça-feira (21) na residência da família, na Rua João Gomes Sobrinho na Quadra 07 de Petrolândia.

Nossas condolências a família enlutada, os filhos: José Adelson, Josineide e Josilene ( Dody) e os Netos Helder, Italo, Tainá, Samara e Joyce.

Confira vídeo e fotos

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias dos pontos de bailes inesquecíveis da antiga Petrolândia

 

O Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra duas fotos de Relíquiasda de pontos da velha Petrolândia/PE, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos dos dois principais Clubes Dançantes, locais que ficaram marcados para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.


Clube Piçarrinha, construído por Manoel Anisio da Mota (Galegão) que hoje dá nome ao Estádio Municipal de Futebol da nova Petrolândia. Ele construiu o clube como alternativa de lazer, uma vez que nem todo mundo tinha acesso ao Grêmio Lítero Recreativo, clube social da época (veja foto abaixo).

Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia


Assista um pouco da bela história de Petrolândia em matéria da jornalista petrolandense Jailma Barbosa - TV Jornal/SBT

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

Petrolândia perde Lourdes de França [Dona Lurdes]

 


Faleceu na tarde desta terça-feira (21/03/2023) em sua residência na Quadra 07 de Petrolândia, a Srª Maria e Loudes França Vasconcelos, popularmente conhecida por Dona Lourdes.

Neste momento o corpo está sendo velado na residência da família na Rua João Gomes Sobrinho na Quadra 07 de Petrolândia. O velório tem sequência no espaço do velóro do PAM na manhã desta quarta-feira (22), a partir das  8h  da manhã -  o sepultamento está marcado para às 16 horas.
 
Os filhos José Adelson, Josineide e Josilene ( Dody) e os Netos Helder, Italo, Tainá, Samara e Joyce agradecem a todos pelo acolhimento nesse momento de pesar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Montadoras paralisam produção e dão férias coletivas aos funcionários

Falta de componentes e cenário econômico desfavorável motivam decisão (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Diversas montadoras anunciaram neste mês que vão conceder férias coletivas aos funcionários e paralisar a produção de veículos em suas plantas no Brasil. Os motivos são diversos. Vão desde a falta de equipamentos, agravada pela pandemia de Covid-19, até problemas provocados pelo cenário econômico brasileiro, principalmente com a alta dos juros e da inflação, o que levou à queda nas vendas de veículos.

A primeira a interromper a produção foi a Volkswagen, que parou com as atividades em fevereiro em São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e na fábrica de motores de São Carlos (SP) por falta de peças. As três unidades já voltaram a operar normalmente, mas a montadora anunciou que vai adotar 10 dias de férias coletivas na fábrica de Taubaté (SP), a partir do próximo dia 27, “para manutenção de produção da unidade e também em razão da instabilidade na cadeia de fornecimento de componentes”.

Na Hyundai Motor Brasil, as férias coletivas começaram segunda-feira (20) para os três turnos de produção e equipes administrativas da fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. As férias coletivas vão até o dia 2 de abril, mas não atingem as operações da fábrica de motores, localizada no mesmo complexo industrial. Segundo a empresa, o objetivo é adequar os volumes de produção para o mês de março, evitando a formação de estoques. A empresa informou que acompanhará a dinâmica do mercado interno de veículos para o primeiro trimestre deste ano.