24 julho 2020

Delivery Tilápia Petrolândia voltou! Faça seu pedido e saboreie o mais saboroso peixe neste domingo (26/07)


O Delivery Tilápia Petrolândia está retornando às suas atividades a partir deste domingo dia 26/07/2020; com entregas em domicílio, sem nenhum custo adicional ao cliente.

A satisfação plena de nossos clientes é nosso maior objetivo, por isto procuramos entender e respeitar as diferentes expectativas das pessoas. Para tanto, nos adequamos à realidade de cada um para proporcionar o bem-estar, através de uma alimentação segura, saudável e saborosa.

Sigam o Instagram Oficial: deliverytilapiapetrolandia20

Mais informações: Flávia Ferraz 87 9.9956-2578


Delivery Tilápia Petrolândia/Divulgação

Petrolândia tem 72 casos confirmados de Covid-19, com 61 pessoas recuperadas; Confira localização dos 8 casos ativos


Prefeitura de Petrolândia

MP-BA recomenda suspensão de edital que não previa diretrizes de saneamento básico em Paramirim



Sem considerar eixos importantes contidos em um plano de saneamento básico, o município de Paramirim na Bahia, localizado no Médio São Francisco, lançou o edital de convocação e regulamento para a realização da consulta pública sobre a revisão do plano setorial de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Paramirim e Santo Onofre, Anselmo Barbosa Cayres, solicitou, por meio de ofício, ao Ministério Público da Bahia, a invalidação do processo.

Entre os pontos destacados, além de o município não ter o plano de saneamento, documento obrigatório para execução de obras de infraestrutura, o edital pretendia a renovação de contrato por mais 30 anos com empresa concessionária para operar o sistema de água e esgoto do município, sem dar um prazo adequado para participação popular, já que o edital dava apenas cinco dias para manifestações através de e-mail.

Petrolândia: Fabiano e Rogerio: ''Vamos em frente, plantando a semente da Esperança e colhendo dias melhores''



"Acreditamos em dias melhores, temos a certeza que Petrolândia voltará a crescer, com amor e compromisso com o povo, sem atacar ninguém, fazendo uma política limpa e de propósitos". 

Vamos em frente, plantando a semente da Esperança e colhendo dias melhores.

Fabiano Jaques Marques e Rogério Novaes


Veja também
>> Petrolândia Eleições 2020: De 1 a 10 chance de ganhar a eleição deste ano é 10, afirmam Fabiano Marques e Rogério Novaes, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Sexta-feira é dia de saborear uma boa Pizza em família! Petrolândia tem Pizzaria Delivery C&J


]A sexta-feira chegou, e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Para isso você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço.

A Pizzaria Delivery C&J realiza atendimentos diariamente [de domingo a domingo]!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Conecta Mundo Petrolândia; conheça o impacto positivo do ensino de indiomas no Sertão. É amanhã!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta sexta [24/07]: Pernambuco registra 1.802 novos casos da Covid-19 e 26 mortes nas últimas 24h


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (24), 1.802 novos casos da Covid-19. O aumento no número de casos de hoje ainda é motivado pelo acúmulo de notificações, devido à instabilidade no sistema de notificação dos casos de menor gravidade ao longo dos últimos dias. Também foram confirmados 26 óbitos, ocorridos desde o dia 7 de maio. Entre os novos infectados, apenas 166 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.636 casos (91%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou até mesmo já curados.

Agora, Pernambuco totaliza 85.042 casos já confirmados, sendo 22.719 graves e 62.323 leves. Do total de mortes no informe desta sexta-feira, 14 (54%) ocorreram de 07/05 a 20/07. As outras 12 (46%) ocorreram nos últimos 3 dias, sendo 4 mortes no dia 21/07, 6 no dia 22/07 e duas registradas na quinta-feira (23). Com isso, o Estado totaliza 6.237 óbitos pela doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Não saia de casa! Atenize Pousada e Conveniência agora tem Delivery nos finais de semana; pediu chegou!

Divulgação: Atenize Pousada e Conveniência


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Proj. Icó-Mandantes: Em rede social, prefeitura anuncia serviços de terraplanagem para receber calçamento na Agrovila 05 e fase de conclusão de pavimentação da Agrovila 03

Os trabalhos de terraplanagem para receber calçamento na Agrovila 05 - e serviços de pavimentação da Agrovila 03, ambas localizadas no Projeto Icó-Mandates, zona rural do município de Petrolândia, estão a todo vapor.

As obras foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (24/07), por meio de postagem nas redes sociais da prefeitura. Confira abaixo;

Governo amplia prazo para saques do Bolsa Família durante pandemia


O governo federal ampliou o prazo para saques do benefício do Bolsa Família enquanto durar o período de pandemia do novo coronavírus. Atualmente, segundo decreto de 2004 que trata do programa, os benefícios podem ser restituídos ao Bolsa Família quando não forem sacados no prazo de até três meses.

A prorrogação incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa.

Em junho, a folha de pagamento do Bolsa Família atingiu a marca de 14,283 milhões de famílias atendidas, sendo que mais de 13,6 milhões receberam o Auxílio Emergencial. Outras 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do programa. A lei determina que o pagamento seja o financeiramente mais vantajoso para o cidadão entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os integrantes do programa segue conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

Revisão cadastral continua suspensa

Outra prorrogação referente ao Bolsa Família realizada nesta semana se refere à suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Bolsa Família e do Cadastro Único. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e a exposição ao novo coronavírus. A prorrogação é por 6 meses.

“A portaria é uma prorrogação do prazo de suspensão que tivemos lá no dia 20 de março, com a Portaria nº 335”, explica a secretária nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério da Cidadania, Fabiana Rodopoulos.

Assim, continuam suspensos processos como averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família.

Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.

Por G1

Belém do São Francisco-PE: Secretaria de saúde divulga o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (22/07); confira


Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Nesta Quinta-feira (23) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, registra dezoito casos SUSPEITOS e DESCARTA dez casos, através da realização de Testes Rápidos.

Esclarecemos a população que esta Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos/confirmados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a administração municipal está empenhada em conter o avanço da pandemia em nosso município. Por sua vez insiste para que toda a população respeite as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais, que tem por objetivo resguardar a saúde de todos.

Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Manari-PE: Com quadro estável, Secretaria de saúde divulga o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (23/07); confira


Através da Secretaria de Saúde informamos o boletim epidemiológico dessa quinta-feira (23).
Acrescentamos no boletim o número de investigados que são pacientes que apresentaram sintomas gripais, e que não se enquadraram nos casos suspeitos, mas foram testados por solicitação médica.

Manari adere a testagem de todos as pessoas que apresentam sintomas gripais, os testes estão sendo feitos em nosso centro de testagem que fica no hospital de campanha.

Continuamos com ações na prevenção ao coronavírus no município e pedimos a nossa população para manter o isolamento e o distanciamento social, e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Continuamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde(SES-PE).

Se puder fique em casa, se precisar sair use máscara.

Prefeitura Municipal de Manari

Floresta: Com quadro praticamente estável, Secretaria de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (23/07); confira



A Secretaria de Saúde de Floresta, com o compromisso de ser transparente em relação ao Coronavírus, vem atualizar o boletim epidemiológico- 23/07.

Hoje não foi registrado nenhum caso positivo no município. Um paciente que estava em internamento hospitalar, com quadro de melhora, foi encaminhado para tratamento domiciliar. Dois pacientes que estavam em tratamento domiciliar tiveram alta por cura e seis novos pacientes entram em investigação.

Salientamos que o vídeo postado mais cedo não é do dia de hoje e sim sexta (17/07).
A colaboração da comunidade é uma das principais formas de combater a Covid-19. Fique em casa, se for necessário sair use máscara.

Prefeitura Municipal de Floresta.
Com o povo, construindo um novo tempo.

Petrolândia: Com mais 2 pacientes recuperados e nenhum confirmado, Secretaria de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (23/07); confira


Nesta quinta-feira (23/07/2020), nos 128 dias de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município teve 2 casos de pacientes recuperados e nunhum testado positivo.

Ptrolândia passa a contabilizar 72 confirmações, sendo que 58 já estão recuperados - e 24 suspeitos.

Confira abaixo os números completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara. Também não foi registrado nenhum caso de paciente suspeito.

Veja números divulgados de quinta-feira  (23/07/2020)


 Veja abaixo locais com casos ativos


Confira abaixo quadro comparativo com o boletim de quarta-feira (22//07).




Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia