quarta-feira, julho 22, 2020

Petrolândia Eleições 2020: De 1 a 10 chance de ganhar a eleição deste ano é 10, afirmam Fabiano Marques e Rogério Novaes, em entrevista na Web Rádio Petrolândia




Ex-vereadores e pré-candidatos a compor chapa majoritária nas eleições de 2020 em Petrolândia, o empresário Fabiano Marques (PTB) e o produtor rural Rogério Novaes (PSD) foram entrevistados ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

No longo bate-papo, os pré-candidatos trataram sobre diversas questões do município, como saúde e educação. Fabiano e Rogério estão confiantes na vitória nas eleições deste ano, após a "bola na trave" em 2016.

''A gente tem certeza, cada vez mais, de que a vitória está próxima, e que Petrolândia, no dia 1º de janeiro de 2021, vai ter um agricultor e um comerciante à frente da prefeitura. Petrolândia não pode se dar ao luxo de errar novamente, e regredir mais 4 anos, como regrediu agora'', afirmam.

Perguntados, de 1 a 10, quais chances eles teriam de se elegerem prefeito e vice-prefeito de Petrolândia, eles afirmaram ser dez. ''De um a dez, é dez!'', falaram, em coro.

Também foi debatido o cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) , que impõe o distanciamento  social e uma série de protocolos que vão desafiar os candidatos nas eleições deste ano e tornar o processo eleitoral bastante peculiar em 2020. De acordo com Fabiano, as lives têm sido o canal de comunicação com o povo do município.

''Nós achamos uma forma muito boa de conversar com a população, que é através das lives que estamos fazendo, todas as terças-feiras. Nós temos um programa ''Fala Petrolândia'', e já fizemos seis lives e o pessoal tem gostado muito, tem interagido com a gente, e eu acredito que as lives vai ter um peso muito importante na eleição deste ano, porque, como não vai ter o contato pessoal, não vai ter as visitas, os comícios, carreatas etc, as redes sociais vão ter um papel muito importante. E isso por um lado vai ser muito importante porque as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer os seus candidatos, e ver quem é que tem conteúdo para administrar o município, porque Petrolândia não pode errar novamente, e regredir mais quatro anos. Petrolândia, nestes 4 anos, ficou estagnada'', afirmou Fabiano.

Sobre o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), verba destinada às cidades pelo Governo Federal para enfrentamento ao novo coronavírus, com mais de R$ 3 milhões previstos para Petrolândia, Fabiano e Rogério defenderam que os profissionais da saúde do município, que trabalham na linha de frente de combate à Covod-19 (médicos, enfermeiros, motoristas, faxineiros etc) sejam beneficiados com gratificações. Também sugeriram destinar parte do recurso para compra de equipamentos para o Hospital Municipal, como aparelho de tomografia ou ressonância magnética. ''A pandemia, se Deus quiser, ela vai passar, e equipamentos que comprem para o hospital vai ficar para o resto da vida para a população'', ponderou Fabiano.

De acordo com os candidatos, o grupo já é composto por mais de cinquenta pré-candidatos a vereador e o apoio tende a crescer. 

''Nós já temos confirmados 58 [pré-]candidatos a vereador, somos a maior chapa. Na eleição passada, nós trabalhamos com 44 candidatos e, na época, existia quatro vereadores de mandato. Agora, dos 58, existe cinco vereadores de mandato [Joilton Pereira, Zé Pezão, Louro do Vidro, Dr Eudes e professor Evaldo]. Então, estamos crescendo'', frisou Fabiano, sem descartar a possibilidade desse número, inclusive de vereadores "com mandato", crescer. '' Se for pessoas que pensem iguais à gente, a gente vai querer, porque queremos tentar mudar Petrolândia'', disse Fabiano.    

De acordo com os entrevistados, a confiança na vitória nas eleições deste ano está maior do que no pleito de 2016. ''Em relação às eleições de 2016 pra cá, a gente cresceu assustadoramente. Por isso, a nossa certeza. As pessoas chegam pra gente e diz ''desta vez vai''. E isso é de cabo a rabo [todas as áreas do município], por onde a gente anda'', frisaram os entrevistados.

Vários outros temas foram abordados na entrevista. Confira nos vídeos abaixo à entrevista, dividida em dois vídeos. 

Assista aos vídeos abaixo



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/vídeos: Lúcia Xavier/BlogAR

Um comentário: