13 setembro 2025

Brilho paulista! BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia; Mirassol e Corinthians também vencem - veja jogos e classificação

Palmeiras foi avassalador desde o início diante do Inter (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O sábado foi perfeito para o futebol paulista no Campeonato Brasileiro.Corinthians, Mirassol e Palmeiras conquistaram vitórias que reforçam a força do Estado na competição. Fora de casa, Corinthians e Mirassol venceram Fluminense e Grêmio, respectivamente, por 1 a 0. Já no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento do Internacional e goleou por 4 a 1, em noite inspirada de Vitor Roque, autor de três gols.

>>> Clique e confira jogos e classificação do Brasileirão

PALMEIRAS GOLEIA

O Palmeiras foi avassalador desde o início diante do Inter. A pressão alta logo se traduziu em gols: Vitor Roque abriu o placar aos 4 minutos, e ainda antes do intervalo completou seu hat-trick, com Flaco López e Facundo Torres participando ativamente das jogadas ofensivas. Lucas Evangelista também deixou o dele. Com a vitória, o time alviverde chegou a 46 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança. Mais do que os números, o time de Abel Ferreira demonstrou evolução coletiva às vésperas do duelo contra o River Plate pela Libertadores.

Do outro lado, o Internacional saiu do Allianz ainda mais pressionado. Com apenas 27 pontos, a equipe colorada se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento e terá um Gre-Nal decisivo na próxima rodada, no Beira-Rio. A goleada sofrida para o Palmeiras acirrou a crise interna e aumenta as dúvidas sobre a permanência de Roger Machado no comando.

MIRASSOL SURPREENDE!

Se em São Paulo houve brilho, em Porto Alegre a vitória paulista veio no detalhe. O Mirassol, sensação do torneio, foi cirúrgico diante do Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol de Alesson. Com 38 pontos, o time do interior paulista entrou momentaneamente no G4, reforçando a campanha consistente em sua estreia na Série A. Já o Grêmio, vaiado em casa, soma três jogos sem vitória e estaciona nos 25 pontos, em 13º lugar, próximo da zona de perigo.

Petrolândia(PE): "Aconchego da Roça" na Serrota: Agradável e tranquilo lugar de lazer, descanso, bar e alimentação a 1k do centro da cidade, abre de quarta a segunda-feira em setembro

O proprietário do Aconchego da Roça é Moraes, arcoverdense que já viajou o país, mas se apaixonou por Petrolândia e decidiu empreender às margens do Lago de Itaparica

Em setembro, o Aconchego da Roça tem a promoção "Segunda sem lei": Tome 5 cervejas e pague 4 (Fotos: Lúcia Xavier Ramalho e Assis Ramalho)



Petrolândia tem uma nova opção de hospedagem, descanso, lazer, bar e restaurante. O espaço Aconchego da Roça, situado na estrada do Mirante da Serrota, em Petrolândia. A localização é excelente, a apenas 1 km do centro da cidade. O empreendimento é pousada, restaurante, bar e tem piscinas de adulto e infantil, com tudo pronto para tornar o verão mais agradável para os visitantes. O Aconchego da Roça é um lugar para curtir o dia inteiro, com manhã na piscina, restaurante no almoço, tardezinha na piscina e/ou para curtir o bar à noite. O Aconchego da Roça abre cedo (10h00 na segunda e 9h de quarta a domingo) e fica aberto até o último cliente.

O proprietário do Aconchego da Roça é Moraes, arcoverdense que já viajou o país, mas se apaixonou por Petrolândia e decidiu empreender às margens do Lago de Itaparica. Antes de inaugurar o Aconchego da Roça, há pouco tempo, Moraes gerenciou os Chalés Paulinelly, situados na propriedade ao lado de seu atual empreendimento, na margem da esquerda da estrada da Serrota.

BAR e RESTAURANTE - Quem aprecia comida com sabor e bom tempero vai se sentir em casa no Aconchego da Roça. O cliente fica de água na boca só de ler o cardápio, com petiscos variados e refeições diferenciadas, com preços justos, populares. Entre os petiscos, estão camarão ao alho e óleo, batatas fritas, costelinhas de porco com molho barbecue, tripas de porco fritas, além de caldinhos de quenga, peixe ou dobradinha. Peixe, picanha, galinha caipira completa, buchada (aos sábados) e feijoada (aos domingos), são algumas das opções de refeição.

SEGUNDA SEM LEI - Durante o mês de setembro, o Aconchego da Roça oferece a promoção Segunda sem Lei (às segundas-feiras, óbvio), a partir das 10h da manhã, até o último cliente. A cada quatro cervejas (600 ml) consumidas, a quinta é por conta do bar, ou tome 5 e pague 4. É promoção para curtir com a turma, acompanhada com os deliciosos petiscos da casa.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
- O Aconchego da Roça funciona de quarta a domingo, a partir das 9h00 da manhã. Neste mês de setembro, abre também às segundas-feiras, na promoção Segunda Sem Lei, a partir das 10h00. Atende até o último cliente.

PISCINAS, BICA E ÁREA DE DESCANSO - O empreendimento tem piscina e bica, cadeiras reclináveis de praia e mesas em áreas cobertas e descobertas no deck. Em outra área, uma piscina menor é dedicada ao lazer infantil. Próximo à entrada do estabelecimento, algumas redes armadas convidam o cliente a descansar.

POUSADA - A hospedagem do Aconchego da Roça oferece 11 apartamentos, todos com banheiro, chuveiro quente, ar condicionado, TV e wi-fi. O café da manhã é incluído na diária. Opções de quartos single (solteiro), casal, três, quatro e até cinco pessoas. Como exemplo da faixa de preços das diárias, a diária para casal com uma criança de até 5 anos de idade é atualmente R$ 180,00, com café da manhã.

PALCO - Nas instalações do Aconchego da Roça existem também um grande palco e área com churrasqueira.

ALUGUEL PARA EVENTOS - O Aconchego da Roça está disponível para eventos como confraternizações, reuniões, encontros e outros. Consulte o proprietário.

ESTACIONAMENTO - A área de estacionamento muito ampla, em área cercada.

Durante nossa visita ao Aconchego da Roça, o proprietário, Moraes, conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho. Confira no vídeo abaixo.

Bruno Henrique ganha efeito suspensivo e é liberado para jogar no Flamengo

Foto: Ascom/Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo para Bruno Henrique, do Flamengo.

Dessa forma, o atacante está liberado para jogar pelo clube carioca enquanto aguarda a resolução final do julgamento. Ele foi punido com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por fraude esportiva ligada a apostas.

Apesar da vitória jurídica, o Flamengo optou por não relacionar Bruno Henrique para a partida deste domingo (14) contra o Juventude, em Caxias do Sul. Ele será poupado para o jogo contra o Estudiantes, quinta (18), pela Libertadores.

Flamengo confirma liberação de Bruno Henrique

Em nota, o Flamengo se posicionou sobre a decisão do STJD:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de efeito suspensivo da decisão que havia aplicado 12 jogos de suspensão ao atleta Bruno Henrique.

A medida, aguardada pelo Flamengo diante dos votos divergentes apresentados na 1ª Comissão Disciplinar — que acolheram a preliminar de prescrição — garante a plena condição de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal.

Dessa forma, Bruno Henrique está liberado para atuar normalmente pela equipe rubro-negra."

Por Guilherme Xavier, da CNN

Pesquisa Datafolha: 50% apoiam prisão de Bolsonaro; 43% são contrários


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses pelo STF por tentar um golpe de Estadocrédito: Sergio Lima/AFP

Levantamento foi feito com 2.005 eleitores no início desta semana em 113 cidades do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Nesta semana, a Primeira Turma do STF fixou a pena de 27 anos e três meses para Bolsonaro.

Por g1 — Brasília

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (13) mostra que 50% dos entrevistados se posicionaram a favor da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% dos ouvidos se manifestaram contra. Outros 7% não souberam responder.

O instituto ouviu 2.005 eleitores entre a segunda-feira (8) e terça-feira (9) desta semana, em 113 cidades do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de 27 anos e três meses, em regime inicial fechado, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista. O julgamento começou na segunda-feira (8).

Desses 27 anos e 3 meses:

Confira abaixo calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de Petrolândia de 15 a 19 de setembro/2025

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier Ramalho)

Confira abaixo calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de Petrolândia de 15 a 19 de setembro de 2025.

Segunda-feira (15): Eletrocardiograma

Terça-feira (16): Dentista (Dra Glaucia

Quarta-feira (17 ): Audiometria

Quinta-feira (18): Teste da Linguinha

Sexta-feira (19):Tratamento Canal

* OBS: Marcações todos os dias: Exames Laboratoriais, - Raio X e Obstetra

* A Secretaria de Saúde avisa que recebe todos os dias das 7:30 às 11:00 cadastro de encaminhamento para especialidades médicas e procedimentos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

© Lula Marques/Agência Brasil

Cumprimento das penas não é imediato porque réus ainda podem recorrer

Por Andre Richter – Repórter da Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados condenados na ação penal da trama golpista podem começar a cumprir as penas até dezembro deste ano. De acordo com fontes do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidas pela Agência Brasil, a execução das penas pode ocorrer no fim deste ano se os recursos das defesas forem rejeitados pela Corte.

Nessa quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo condenou o ex-presidente e seus aliados a penas que variam entre 16 e 27 anos de prisão em regime fechado.

O cumprimento das penas não é imediato porque os réus ainda podem recorrer da decisão e tentar reverter as condenações.
 
Recursos

Com o fim do julgamento, o Supremo tem até 60 dias para publicar o acórdão do julgamento, documento que contém os votos proferidos pelos ministros. Com a publicação do acórdão, as defesas terão cinco dias para apresentar os chamados embargos de declaração, recurso que tem objetivo de esclarecer omissões e contradições no texto final do julgamento.

Em geral, esse tipo de recurso não tem poder para rever o resultado do julgamento e costuma ser rejeitado. A previsão é de que o recurso possa ser julgado pela própria turma, que condenou os réus, entre os meses de novembro e dezembro.

Se os recursos forem rejeitados, o Supremo vai determinar a execução imediata das penas. Como o placar da votação foi de 4 votos a 1 pelas condenações, os réus não terão direito a levar o caso para o plenário.

Para conseguir que o caso fosse julgado pelo pleno, eles precisariam de, pelo menos, dois votos pela absolvição, ou seja, placar mínimo de 3 votos a 2. Nesse caso, os embargos infringentes poderiam ser protocolados contra a decisão.
 
Local de prisão

Se as penas forem executadas, os réus não devem ficar em celas comuns. Oficiais do Exército têm direito à prisão especial, de acordo com o Código de Processo Penal (CPP).

Entre os condenados, quatro militares são do Exército, um da Marinha e dois delegados da Polícia Federal, que também podem ser beneficiados pela restrição.

As celas especiais estão localizadas no presídio da Papuda, localizado na região administrativa do Jardim Botânico (DF); na superintendência da Polícia Federal ou nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.

A decisão sobre o local de cumprimento das penas será do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal da trama golpista.

Prisão domiciliar

O ex-presidente Bolsonaro também poderá cumprir a pena em casa em função dos problemas de saúde, decorrentes da facada desferida contra ele na campanha eleitoral de 2018.

Contudo, a medida também não é automática e deverá ser avaliada pelo ministro Alexandre de Moraes, caso seja solicitada pela defesa.

Bolsonaro já está em prisão domiciliar, mas a medida foi determinada pelo ministro em outro processo, o da investigação sobre o tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil.

Réus e suas patentes

Alexandre Ramagem (delegado da PF e deputado federal), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);

Almir Garnier (almirante), ex-comandante da Marinha;

Anderson Torres (delegado da PF), ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal;

Augusto Heleno (general), ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;

Jair Bolsonaro (capitão);

Paulo Sérgio Nogueira (general), ex-ministro da Defesa;

Walter Braga Netto (general), ex-ministro de Bolsonaro e candidato à vice na chapa de 2022.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que é tenente-coronel do Exército, assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e não vai cumprir pena.

Petrolândia: Convite de Missa de 7º Dia pelo falecimento do sr. JOSIAS JOSÉ DA SILVA neste domingo (14)


CONVITE DE MISSA

Convidamos parentes e amigos para a missa de sétimo dia em louvar da alma de Josias José da Silva que será realizada neste domingo, dia 14 de setembro, às 8h30 da manhã, Igreja Matriz de Petrolândia. A família nesse momento de profunda tristeza agradece desde já a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

Blog de Assis Ramalho com informações da Família

Petrolândia: Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (13/09/2025) e faça seu pedido

 


Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (13/09/2025) e faça seu pedido pelo (87) 9.9995-6667

Os pedidos também podem ser feitos através do site https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

Blog de Assis Ramalho
Informação: César da Feijoada



Petrolândia (PE): Morre aos 102 anos o sr. Inácio Alexandre da Silva, o colono mais velho do projeto Apolônio Sales


Com imenso pesar, a família comunica o falecimento do Senhor Inácio Alexandre da Silva, o colono mais velho do projeto Apolônio Sales/Petrolândia .Ele morreu em sua residência aos 102 anos e 9 meses.

Seu corpo está sendo velado na residência da família. O sepultamento está previsto para às 16:00hs de hoje no Cemitério local.

A família enlutada agradece esse ato de fé e solidariedade cristã.

* Esposa: Ana Viana da Silva

* Filhos: José Inácio da Silva

* Jonas Pereira da Silva (in memória)

* Maria Josilda da Silva

* Luzinete Ana da Silva 

* Josivete Ana da Silva

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família



Collor em cobertura, Lula e Temer na PF: as celas em que ex-presidentes brasileiros ficaram detidos. e Bolsonaro?

Os Presidentes brasileiros que foram presos após a redemocratização — Foto: Sergio Lima/AFP, Ricardo Stuckert/Presidência da República, Cristiano Mariz/Agência O Globo e Edilson Dantas/O Globo

Defesa de Jair Bolsonaro, condenado nesta quinta-feita na ação penal da trama golpista, deve pedir pela manutenção da detenção domiciliar

Por Yago Godoy — Rio de Janeiro

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que apurou a trama golpista, nesta quinta-feira, um dos questionamentos ainda presentes é em qual local ele cumprirá a setença. Com uma pena de 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado, Bolsonaro é o quarto ex-presidente que será preso desde a redemocratização. Assim como os outros políticos, ele poderá permanecer encarcerado em casa, como Fernando Collor, ou ser encaminhado a uma cela especial na Polícia Federal (PF), como Michel Temer e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

* Após Bolsonaro ser condenado a 27 anos de prisão, defesa vai apresentar recurso: Entenda os próximos passos do processo

* De choro e vigília a samba e clima de estádio: Veja imagens da repercussão da condenação de Bolsonaro

Há, ainda, outras duas opções em debate: a prisão no Complexo Penitenciário da Papuda ou no Comando Militar do Planalto, ambos no Distrito Federal. A decisão caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, e a sentença só começa a ser cumprida após o trânsito em julgado — ou seja, quando se esgotam todos os recursos disponíveis. Bolsonaro está em detenção domiciliar desde o início de agosto, em consequência de outra investigação, por descumprimento de medidas cautelares.

Onde Collor está preso

Preso desde o final de abril por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Collor chegou a ficar uma semana no presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió (AL), por ordem de Moraes. Mesmo condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado, contudo, o magistrado autorizou o político a ir para a prisão domiciliar, devido à sua idade e por questões de saúde.

O ex-presidente reside em um apartamento localizado na cobertura de um edifício de seis andares, situado na orla da capital alagoana, na praia de Ponta Verde. Em sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral em 2018, Collor declarou que o imóvel tinha o valor de R$ 1,8 milhão. Mas segundo a Justiça do Trabalho de Alagoas, em parecer de 2024, o apartamento está avaliado em R$ 9 milhões.


O apartamento, uma cobertura duplex, conta com vista para o mar, piscina privativa, bar e quatro suítes, com uma área total de 600 metros quadrados, conforme informações do g1.