15 novembro 2015

Prefeitura de Mariana suspende temporariamente recebimento de donativos

Para evitar desperdício dos suprimentos doados, a campanha vai continuar recebendo apenas doações em dinheiro em contas abertas para essa finalidade (Divulgação/Prefeitura Municipal de Mariana)

A Prefeitura de Mariana informou que suspendeu temporariamente o recebimento de donativos. A prefeitura pretende fazer levantamento da quantidade dos itens doados para saber se são suficientes para atender às necessidades da população atingida pelo desastre em Bento Rodrigues. A principal preocupação da prefeitura é evitar o desperdício dos suprimentos já doados.

A prefeitura alerta no entanto que o trabalho voluntário ainda é de extrema importância para triagem das doações já recebidas e destaca que vai continuar recebendo as doações em dinheiro em contas abertas para essa finalidade. As contas são vinculadas à Prefeitura de Mariana e um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil será criado para gerenciar o dinheiro e dar total transparência à ação. Os interessados em fazer doações poderão entrar em contato por meio do e-mail doacoesmariana@mariana.mg.gov.br.

Agência Brasil

Metade da população não usa camisinha durante as relações sexuais

O programa Saúde com Ciência é apresentado pela Web Rádio Petrolândia de segunda a sexta-feira, às 9h00, após o programa Acordando com as Notícias, com reprise do programa completo no sábado, também depois do programa Acordando com as Notícias.  
O programa desta semana (16 a 20 de novembro) discute as principais doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo. 

Apesar de prevenir uma gravidez indesejada e doenças como a Aids, herpes e gonorreia, o preservativo ainda é ignorado por metade dos brasileiros. Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2013 mostrou que 45% da população sexualmente ativa do país não usou camisinha em relações casuais naquele ano. Outro levantamento, feito por uma empresa especializada em pesquisa de mercado, que entrevistou mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do país, indicou que cerca de 52% dos brasileiros nunca ou raramente usam preservativos.

O curioso é que, segundo o MS, mais de 95% da população sabe que a camisinha é o método mais eficaz para prevenir o vírus HIV. Além da Aids, ela evita outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), termo que substitui DSTs, uma vez que o indivíduo pode apresentar determinado vírus ou bactéria e não ter necessariamente uma doença. Dentre as mais comuns estão a clamídia, gonorreia, sífilis, herpes genital, HPV e HIV/Aids. A redefinição do termo é dada pelo médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Unaí Tupinambás.

Paulo Henrique Amorim lança livro 'Quarto Poder: uma outra história' nesta segunda (16), em Recife

Assessoria de Imprensa

Agricultores familiares do semiárido alagoano recebem investimentos da Codevasf

Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf

Trinta e sete famílias de agricultores familiares que integram a Associação dos Pequenos produtores de Leite do Povoado Capelinha, na zona rural do município alagoano de Major Izidoro, terão melhores condições de produzir com o apoio da Codevasf. Elas foram beneficiadas com equipamentos que vão auxiliar na produção de silagens para alimentação de pequenos rebanhos.

Os produtores receberam uma patrulha mecanizada composta por trator agrícola, grade aradora, carreta agrícola e uma máquina picadeira ensiladeira. O presidente da associação, Hélio Costa, destaca os benefícios dos equipamentos. “Nosso sonho está se tornando realidade. Esses equipamentos vão nos ajudar muito no plantio de palma, milho, na colheita do milho e vai adiantar nosso trabalho e diminuir nossas despesas”, comemorou.

Marca Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa lasanha com molho indiano

A combinação entre frango, molho branco e chutney de manga é inovadora e muito saborosa

A Marca Fortaleza, pertencente a M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha de Frango com Chutney de Manga.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com recheios de carne, legume e queijo. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor à sua mesa.

Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Petrolândia: Do fundo do baú: Inauguração do Estádio "O Galegão", em 1989, teve participação de ex-craques do nosso futebol

Mexendo no fundo do baú, neste domingão (15) destacamos, "no cantinho da saudade", uma foto de ex-craques do futebol de Petrolândia, tirada na inauguração do Estádio Manoel Anísio da Mota "O Galegão".

O ano é 1989 e na foto podemos ver jogadores que já estão morando no céu.

Sequência da foto: Em pé: Seu Biá (in memoriam), Altino Viana, Carlinhos de Veloso, Itamar Leite (in memorian), Polimar, Cláudio de Maria José (in memoriam), Adelmo Lulu, Zé Sandes, Cassiano (in memoriam), Tuí, Zé Galego (in memoriam)  e seu Amarinho.

Agachados: Afonso da Cruz, Mané Careca, Paulo "'Bico Doce" (in memoriam), Pedro Bacardi (in memoriam), Agobar (in memoriam), Carlinhos (hoje, vereador), Louxa e Eron.

Se você tem uma foto inédita retratando o passado da Velha, ou Nova Petrolândia envie para o nosso endereço: assis.ramalholeal@gmail.com.

Clique e ouça

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto gentilmente cedida por Carlos Alberto (Carlinhos vereador) 

Petrolândia: Festival da Montilla será realizado neste domingo (15) com expectativa de participação de grande público

Clique e ouça

Veja perfis de vítimas na série de atentados terroristas em Paris


O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. É o pior ataque à França na história recente.

Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa.

Veja quem são algumas das vítimas: