Com a presença de grande público e excelente organização, aconteceu na manhã do último sábado, 06 de setembro de 2025, a Posse Festiva dos novos dirigentes de diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) no Sertão de Itaparica. Petrolândia sediu a primeira posse regional realizada pelo partido. O ato ocorreu no Espaço Vip, na Quadra 14, onde se reuniram lideranças petistas, correligionários, simpatizantes, militantes e filiados.
08 setembro 2025
Petrolândia sedia Posse Festiva dos novos dirigentes do PT no Sertão de Itaparica, com homenagens e participação de senadores e deputados
Com a presença de grande público e excelente organização, aconteceu na manhã do último sábado, 06 de setembro de 2025, a Posse Festiva dos novos dirigentes de diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) no Sertão de Itaparica. Petrolândia sediu a primeira posse regional realizada pelo partido. O ato ocorreu no Espaço Vip, na Quadra 14, onde se reuniram lideranças petistas, correligionários, simpatizantes, militantes e filiados.
Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 460 aprovados de nível superior no concurso público de 2025 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Desse total, são 130 vagas para o cargo de analista administrativo. As demais, 330 vagas são do cargo de analista ambiental.
A Portaria MGI nº 7.522/2025, que autoriza as nomeações, foi publicada nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União, e é assinada pela ministra Esther Dweck.
Próximo passo
Morre no Rio de Janeiro a cantora Angela Ro Ro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/s/u/XNaf74TASmBnNtzPPOJQ/28501304-05102006-marco-antonio-rezende-rg-revista-o-globo-materia-alcoolismo-angela-ro-ro.jpg)
Angela Ro Ro (1949-2025) — Foto: Marco Antonio Rezende / Agência O Globo
Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora Angela Ro Ro. A notícia foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que estava cuidando da cantora, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo de longa data da artista. Angela teve uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico. Ela estava internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde julho, quando passou por uma traqueostomia por conta de uma infecção no pulmão.
Angela vinha recorrendo às redes sociais para pedir ajuda financeira. "Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês", disse ela em um dos vídeos postados em seu perfil no Instagram. Ao GLOBO, o advogado da cantora, Carlos Eduardo Lyrio, confirmou que ela dependia de doações para seguir se tratando.
— Angela não tem aposentadoria, não tem investimentos, mora num pequeno apartamento que herdou em Copacabana. Sua única fonte de renda é um repasse de direitos autorais, que é muito pouco — afirmou Lyrio.
Petrolândia: Veja agenda semanal dos profissionais médicos que atendem na Clínica e Laboratório Jaques
A Clínica e Laboratório Jaques, localizadana em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, informa agenda dos profissionais médicos que irão atender de segunda a sexta-feira (de 9 a 12 de setembro de 2025.
Quarta-feira (10/09) e Quinta-feira (11/09): Marcelo Sandes (Psicólogo).
Sexta-feira (12/09): Dr. Elivon Ribeiro (Ultrassonografia e Neuropediatria).
Informação: Clínica e Laboratório Jaques de Petrolândia
Bruno Marques amplia apoios em Itamaracá e fortalece pré-candidatura à Assembleia Legislativa
O pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques segue intensificando sua agenda política e consolidando apoios em diferentes regiões de Pernambuco. Neste sábado (06), ele esteve em Itamaracá, onde foi recebido pelo prefeito Paulo Galvão e pelo vice-prefeito Ailton Aguiar, em mais um encontro marcado pela reafirmação de alianças estratégicas.
Durante a visita, as lideranças locais reiteraram apoio ao projeto político de Bruno, destacando sua capacidade de diálogo e articulação, pontos que têm sido diferenciais no processo de construção de sua pré-candidatura rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Nos últimos meses, Bruno Marques vem se projetando como uma das novas lideranças políticas do estado, com atuação que ultrapassa a Região Metropolitana e alcança municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata. Essa presença ampla reflete uma estratégia de proximidade não apenas com gestores e lideranças locais, mas também com a população, fortalecendo a imagem de um pré-candidato acessível e atento às demandas de cada região.
A passagem por Itamaracá reforça o compromisso de Bruno Marques em manter um diálogo aberto e permanente, buscando construir uma rede de apoios que sustente um projeto político sólido e representativo. Com o calendário eleitoral avançando, o pré-candidato demonstra que pretende seguir ampliando alianças e pavimentando seu caminho até a Alepe
Três suspeitos morrem e um militar é baleado durante operação policial na BR-101 em Propriá/SE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/J/RXzlv6QAGKTlqganPZCA/pm-ok.jpg)
Três suspeitos morrem durante operação policial em Propriá (SE). — Foto: PMSE
Três suspeitos morreram e um policial foi baleado durante uma operação conjunta das Policias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (8), na BR-101, no município de Propriá.
De acordo com a polícia, eles eram suspeitos de cometer um homicídio na cidade de Arapiraca (AL).
Ao abordar o carro onde os suspeitos estavam, segundo a PM, eles reagiram e atiraram. Os três foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. O policial que foi baleado passa bem e deve receber alta ainda nesta manhã.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado par recolher os corpos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local.
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com informações sobre crimes através do Disque Denúncia, pelo número 181.
Pai e filha são achados mortos em carro submerso em canal da transposição do Rio São Francisco
Eles foram encontrados por volta de 15h30 deste domingo (7). Caso ocorreu na cidade de Brejo Santo, interior do Ceará.
Pai e filha morreram após o carro em que estavam sofrer um acidente e cair em um canal da transposição do Rio São Francisco na zona rural de Brejo Santo, interior do Ceará. O veículo foi encontrado submerso por volta das 15h30 deste domingo (7).
Em nota, a Polícia Civil disse que investiga as circunstâncias do acidente. De acordo com os policiais, o condutor teria perdido o controle do veículo, que capotou e ficou submerso no canal.
As vítimas são um homem identificado como Mateus Rodrigues, de 29 anos, e sua filha Ysis Amaro, de apenas quatro anos de idade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os corpos. A ocorrência está a cargo da Delegacia de Brejo Santo.
Santo canonizado pelo Papa Leão XIV ganha capela dedicada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco
Carlo Acutis, primeiro santo da geração milennial canonizado pelo Papa Leão XIV, ganhou uma capela dedicada na Terra da Misericórdia, no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O local foi abençoado pelo bispo emérito Dom Eduardo Zielski. A celebração aconteceu na manhã do domingo (7), na Serra das Varas.
De acordo com a Thyago Rezende, do Santuário da Divina Misericórdia, a Capela São Carlo Acutis é a primeira dedicada ao novo Santo em Pernambuco. O lugar será destinado para peregrinação de jovens e devotos do "Padroeiro da Internet", que dizia que “a Eucaristia é minha alta estrada para o céu".
Aposta de Petrolina/PE acerta na LotoFácil da Independência e leva mais de 4 milhões de reais
As 15 dezenas sorteadas foram as seguintes: 03-05-06-08-09-12-13-14-15-16-17-20-21-22-23.
Os ganhadores têm um prazo de 90 dias para resgatar seu prêmio em qualquer agência da Caixa.

Petrolândia: Escolas encantam público com beleza e criatividade no desfile do 7 de Setembro; mais de mil estudantes desfilaram pela Av. dos Três Poderes - FOTOS E VÍDEOS
Fotos e vídeos: Assis Ramalho
Foi realizado na tarde deste domingo (07/09/2025), o desfile cívico em Petrolândia. O ponto de partida foi na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente a Ecola Delmiro Gouveia, com apresentação dos pelotões em frente à Prefeitura, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade. O desfile deste ano abordou o tema. - ''SUSTENTABILIDADE: O amanhã depende de nós"
O prefeito Fabiano Marques assistiu ao desfile ao lado do Vice Rogério Novaes, vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar de Pernambuco, da OAB-PE, além de convidados. Todos assistiram ao desfile no palanque instalado em frente à Prefeitura.
Desfilaram as escolas municipais Monteiro Lobato, Professora Maria de Lourdes da Silva, Ângela Maria Ferraz de Sá, Vinícius de Moraes, Pedro Cavalcante, 4 de Outubro, Santa Filomena, Itamar Leite, 1º de Maio, Paulo Freire, José Araújo da Silva, Eudes Gustavo, 1º de Julho, 7 de Setembro, 6 de Março e Dr. Francisco Simões de Lima. Também as Escolas Municipal de Referência em Ensino Fundamental Anos Finais João Rodrigues de Almeida, Agropecuária Municipal José Carvalho de Alcântara, Municipal Jurema e escolas do campo (área rural), e ainda as creches municipais Criança Feliz e Vice-Prefeito Raimundo Nonato da Costa, Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva, além de escolas particulares.
Prestigiado por numeroso público que acompanhou as apresentações, na Avenida dos Três Poderes, o desfile foi encerrado por volta das 20 horas. Mais de mil estudantes participaram do bonito evento.
Parabéns à Secretaria Municipal de Educação e a todas as escolas envolvidas, que foram criativas e conseguiram fazer belíssimo desfile. Felicitações também às entidades civis e militares que abrilhantaram o evento com sua participação.
Veja abaixo vídeo e fotos


























