16 dezembro 2025

Brasileiro natural de Mossoró/RN morre em acidente de quadriciclo durante passeio no Caribe


Sávio Emanuel Arruda, de 26 anos, estava em Curaçao para comemorar seu aniversário no próximo dia 22 de dezembro — Foto: Redes Sociais

Um jovem de 26 anos morreu após sofrer um acidente de quadriciclo durante um passeio turístico em Curaçao, no Caribe. A vítima foi identificada como Sávio Emanuel Arruda Duarte Trajano da Silva, natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (13). Sávio estava em Curaçao acompanhado de uma amiga para comemorar o aniversário dele, celebrado em 22 de dezembro.

Segundo informações repassadas pela família, Sávio fazia um passeio de quadriciclo acompanhado dessa amiga. Ele dirigia o veículo, perdeu o controle da direção ao passar por um buraco e colidiu com um muro.

Petrolândia: Policlínica informa que o Ortopedista Dr. Érico Herbert atende nesta quarta (17) apartir das 14h:00; agende já

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, irá atender nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, a partir das 14h:00

.Agende sua consulta pelo número 9.9618-8877

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica todas as quartas (a partir das 14h00) e sextas (a partir das 08h00) .

Show em que Zezé Di Camargo receberia R$ 500 mil com verba federal, no Sertão de Pernambuco, é cancelado após polêmica


Cantor Zezé Di Camargo faria show em São José do Egito (Foto: Lana Pinho/Divulgação)

Cantor realizou uma live no Instagram e criticou decisão do SBT de convidar o presidente Lula (PT) para lançamento de canal. Ele receberia valor de meio milhão por apresentação em Pernambuco em janeiro

Adelmo Lucena - Diário de Pernambuco

Após o Diario de Pernambuco noticiar que o cantor Zezé Di Camargo se apresentaria na Festa de Reis de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, com recursos do governo federal, a Prefeitura do município decidiu cancelar o show. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito, menos de 24 horas depois de o artista romper com o SBT e criticar a emissora pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do canal SBT News.

Em nota oficial, o prefeito afirmou que não aceita que o município seja colocado “no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja - seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”. Segundo o gestor, a “cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores” da população local.

“Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

O comunicado reforça ainda que a cidade “não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história - e assim continuará sendo”.

Entenda o caso

Trama golpista: Primeira Turma do STF volta a julgar acusação contra o núcleo 2 com voto de Moraes

 

STF volta a julgar acusação contra o núcleo 2 com voto de Moraes. — Foto: Reprodução/TV Globo

Ministro é o relator da acusação apresentada pela PGR em fevereiro deste ano. Também votam os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar, a partir desta terça-feira (16), a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seis réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Os ministros vão decidir se os integrantes do chamado núcleo 2 da trama golpista devem ser condenados ou absolvidos.

A sessão será retomada com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Na sequência, os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino apresentam seus posicionamentos.

Está em análise a acusação apresentada pela PGR em fevereiro deste ano. A denúncia resultou em uma ação penal que começou a tramitar em abril.

Quem são os réus


O núcleo conta com seis réus:


* Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal e ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal;

* Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva e ex-assessor de Jair Bolsonaro;

* Filipe Garcia Martins Pereira, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais do ex-presidente;

* Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça na gestão de Anderson Torres;

* Mário Fernandes, general da reserva, ex-secretário-geral da Presidência e aliado próximo de Bolsonaro;

* Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

Denúncia da PGR