16 dezembro 2025

Petrolândia: Psicólogo Marcelo Sandes atende na Clínica e Laboratório Jaques nesta quarta e quinta-feira (17 e 18); agende já sua consulta

 

A Clínica e Laboratório Jaques, localizadana em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, informa que o Psicólogo Marcelo Sandes atende nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18 de dezembro de 2025.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelo (87) 9.9983-6517


CONFIRA ABAIXO OS DEMAIS ATENDIMENTOS DA SEMANA

17/12 QUARTA-FEIRA:

* Dra Raylla França (ULTRASSONOGRAFIAS)

* Marcelo Sandes (PSIOLÓGO)


18/12 QUINTA-FEIRA:

* Marcelo Sandes (PSICOLÓGO)


19/12 SEXTA-FEIRA:

* Jaiane Sousa (ESTETICISTA E COSMETÓLOGA)

* Dr Leonardo Feitosa (ENDOCRINOLOGISTA)


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques


STF tem maioria para condenar mais cinco réus da trama golpista

© Rosinei Coutinho/STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (16) maioria de votos para condenar cinco dos seis réus do Núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento, o colegiado tem placar de 3 votos a 0 pela condenação de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército e Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça.

Pelo mesmo placar, a turma está absolvendo Fernando de Sousa Oliveira, delegado de carreira da Polícia Federal (PF) e ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça, por falta de provas.

Os votos foram proferidos pelo relator, Alexandre de Moraes, e pelos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.

A sessão prossegue para a tomada do voto de Flávio Dino, último que será proferido.

Em seguida, os ministros passarão para a fase de dosimetria das penas, ou seja, o cálculo das penas.

Os réus são acusados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

As condutas envolvem ações para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e Moraes, por meio do plano golpista intitulado Punhal Verde e Amarelo.

Além disso, também foi apurada a realização de blitze para barrar o deslocamento de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2022.

André Richter - Repórter da Agência Brasil

Lula lidera em todos os cenários para 2026; Flávio é o mais bem posicionado na direita, segundo pesquisa Genial/Quaest


Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Flávio Bolsonaro - Foto: Ricardo Stuckert / PR e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários de primeiro turno e venceria todos os adversários no segundo turno se as eleições fossem hoje, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 16. Este é o primeiro levantamento do instituto após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se lançar como pré-candidato à Presidência.

O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi testado em todos os cenários de primeiro turno, já que vem dizendo que a única possibilidade de retirar sua candidatura é se seu pai for candidato. Bolsonaro está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília após ter sido condenado por tentativa de golpe de Estado.

Nos cenários espontâneos, Lula tem 20% das intenções de voto. Jair Bolsonaro tem 5% das intenções de voto. Flávio tem os mesmos 5%. Outros 65% se dizem indecisos.

A Quaest fez diferentes cenários eleitorais estimulados, dependendo de governadores de direita que podem se lançar candidatos à Presidência, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Jr. (PSD-PR). Em todos eles, Flávio fica em segundo lugar, atrás apenas de Lula.

No cenário com Ratinho Jr., Lula tem 39% das intenções de voto; Flávio tem 23%; Ratinho, 13%; Renan Santos (Missão), 2%; Aldo Rebelo (Democracia Cristã), 2%. Indecisos somam 5% e 16% dizem que votarão em branco, nulo ou não votarão.

No cenário com Tarcísio, o atual presidente tem 41%; Flávio mantém 23%; Tarcísio tem 10%. No cenário com Zema, o petista tem 39%; Flávio, 26%; o governador mineiro, 6%. No cenário com Caiado, Lula tem 39%; o senador, 27%; o governador goiano, 4%.

A Quaest também testou um cenário em que três dos governadores - Ratinho, Caiado e Zema - saiam candidatos. Apenas Tarcísio ficou de fora nessa projeção. A mesma divisão se mantém: Lula tem 37%; Flávio, 23%; Ratinho, 11%; Zema, 4%; Caiado, 3%.

Um último cenário inclui o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). Neste caso, Lula teria 34% (o cenário com maior redução do seu porcentual); Flávio teria 21%; Ratinho, 12%; Ciro, 8%; Zema, 4%; Caiado, 2%; Santos, 1%; Rebelo, 1%.

Nas simulações de segundo turno, Lula tem de 10 a 12 pontos porcentuais de vantagem em relação aos adversários. A seguir, os cinco cenários:

Petrolândia: Climagem divulga agenda de atendimento da semana; confira e marque sua consulta

 



A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa profissionais que irão atender nesta semana.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelo (87) 9.9818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!

Por Redação Blog de Assis Ramalho
Informação: CLIMAGEM


Brasileiro natural de Mossoró/RN morre em acidente de quadriciclo durante passeio no Caribe


Sávio Emanuel Arruda, de 26 anos, estava em Curaçao para comemorar seu aniversário no próximo dia 22 de dezembro — Foto: Redes Sociais

Um jovem de 26 anos morreu após sofrer um acidente de quadriciclo durante um passeio turístico em Curaçao, no Caribe. A vítima foi identificada como Sávio Emanuel Arruda Duarte Trajano da Silva, natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (13). Sávio estava em Curaçao acompanhado de uma amiga para comemorar o aniversário dele, celebrado em 22 de dezembro.

Segundo informações repassadas pela família, Sávio fazia um passeio de quadriciclo acompanhado dessa amiga. Ele dirigia o veículo, perdeu o controle da direção ao passar por um buraco e colidiu com um muro.

Petrolândia: Policlínica informa que o Ortopedista Dr. Érico Herbert atende nesta quarta (17) apartir das 14h:00; agende já

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, irá atender nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, a partir das 14h:00

.Agende sua consulta pelo número 9.9618-8877

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica todas as quartas (a partir das 14h00) e sextas (a partir das 08h00) .

Show em que Zezé Di Camargo receberia R$ 500 mil com verba federal, no Sertão de Pernambuco, é cancelado após polêmica


Cantor Zezé Di Camargo faria show em São José do Egito (Foto: Lana Pinho/Divulgação)

Cantor realizou uma live no Instagram e criticou decisão do SBT de convidar o presidente Lula (PT) para lançamento de canal. Ele receberia valor de meio milhão por apresentação em Pernambuco em janeiro

Adelmo Lucena - Diário de Pernambuco

Após o Diario de Pernambuco noticiar que o cantor Zezé Di Camargo se apresentaria na Festa de Reis de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, com recursos do governo federal, a Prefeitura do município decidiu cancelar o show. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito, menos de 24 horas depois de o artista romper com o SBT e criticar a emissora pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do canal SBT News.

Em nota oficial, o prefeito afirmou que não aceita que o município seja colocado “no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja - seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”. Segundo o gestor, a “cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores” da população local.

“Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

O comunicado reforça ainda que a cidade “não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história - e assim continuará sendo”.

Entenda o caso

Trama golpista: Primeira Turma do STF volta a julgar acusação contra o núcleo 2 com voto de Moraes

 

STF volta a julgar acusação contra o núcleo 2 com voto de Moraes. — Foto: Reprodução/TV Globo

Ministro é o relator da acusação apresentada pela PGR em fevereiro deste ano. Também votam os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar, a partir desta terça-feira (16), a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seis réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Os ministros vão decidir se os integrantes do chamado núcleo 2 da trama golpista devem ser condenados ou absolvidos.

A sessão será retomada com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Na sequência, os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino apresentam seus posicionamentos.

Está em análise a acusação apresentada pela PGR em fevereiro deste ano. A denúncia resultou em uma ação penal que começou a tramitar em abril.

Quem são os réus


O núcleo conta com seis réus:


* Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal e ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal;

* Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva e ex-assessor de Jair Bolsonaro;

* Filipe Garcia Martins Pereira, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais do ex-presidente;

* Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça na gestão de Anderson Torres;

* Mário Fernandes, general da reserva, ex-secretário-geral da Presidência e aliado próximo de Bolsonaro;

* Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

Denúncia da PGR