03 dezembro 2024

Prefeitura de Petrolândia publica lei com revisão Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025


A Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou no Diário Oficial da AMUPE a Lei Nº 1.455, de 28/11/2024, que trata sobre a revisão do Plano Plurianual para os anos de 2022 a 2025. 

Segundo a lei, a diretriz número 1 do Município de Petrolândia é "promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do Município". 

Confira abaixo o documento. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA - GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº 1.455/2024.

Ementa: Dispõe sobre a Revisão Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025, e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o artigo 124, § 1°, inciso II da Constituição Estadual, alterada pela Emenda Constitucional nº 31, de 27 de junho de 2008, bem como, o artigo 165 da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, faz saber que a Câmara de vereadores aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Este Projeto de Lei institui a Revisão Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025, em cumprimento ao disposto no art. 165, parágrafo 1º, da Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, estabelecendo, para o período, os programas com seus respectivos objetivos, ações e metas para as despesas de capital e as delas decorrentes, e para as relativas a programas de ação continuada.

Alunos de Carnaíba (PE) vencem programa nacional com protótipo de filtro para tratamento de água contaminada

O projeto ‘Filtropinha: dos Resíduos aos Recursos’ levou o primeiro lugar na categoria Vencedores Nacionais (Foto: Luis Madaleno)

Um grupo de estudantes da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, em Carnaíba (PE), ficou entre os vencedores da 11ª edição brasileira do Solve For Tomorrow¹, programa de cidadania corporativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec, com o projeto ‘Filtropinha: dos resíduos aos recursos’.

O projeto apresentado pelos alunos é composto por um filtro de baixo custo à base de cascas da fruta-pinha com o objetivo de reduzir a poluição da manipueira (líquido extraído da mandioca) e desenvolver um biofertilizante, minimizando danos ambientais. A solução é capaz de tratar a água contaminada por resíduos sólidos, tornando-a potável e reutilizável, reduzindo o impacto ambiental e gerando valor a partir do que antes era considerado lixo.

Prefeitura de Floresta (PE) vai instalar câmeras de segurança em todas as escolas municipais

 

A Prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco, deu início à instalação de câmeras de segurança nas escolas da rede municipal, incluindo unidades na área rural. No total, 39 escolas serão equipadas com o sistema, que contará com monitoramento em tempo real realizado por uma central específica e pela diretora de cada unidade. Ao todo, serão mais de 200 câmeras espalhadas pelas unidades educacionais da cidade

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e toda a comunidade escolar, garantindo um ambiente mais protegido e monitorado para todos. Com o novo sistema, Floresta dá um passo importante para modernizar a segurança nas escolas e proporcionar tranquilidade às famílias que confiam na rede municipal de ensino.