28 julho 2025

Fogo atinge cabelo da cantora petrolandense Nathy Souza em show da Limão com Mel em Salgueiro

Acidente no palco (Reprodução/Redes sociais)
Nathy Souza, backing vocal de Limão com Mel. Foto: Reprodução/Instagram

A cantora petrolandense Nathy Souza, backing vocal da Limão com Mel, sofre um acidente na noite de ontem (27), durante apresentação da banda no "Festival Pernambuco é meu país", em Salgueiro. A cantora estava no palco quando as chamas de um equipamento pirotécnico atingiu o seu cabelo. 

Videos gravados no local mostram a jovem sendo auxiliada imediatamente por alguns colegas para apagar as chamas dos cabelos. A primeira a perceber e acudir a foi Larissa, parceira de backing, que também já residiu em Petrolândia. Nathy foi retirada do palco e atendida pelo Corpo de Bombeiros. 

Nesta segunda-feira (28), Nathy Souza publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais. Ela disse que 'ainda estava processando tudo, porque o susto foi grande'. A cantora informou, por meio da nota, que apenas o seu cabelo foi atingido pelo fogo, e que as chamas não chegaram a fazer queimaduras em seu corpo.

"Estou me dando um tempo também e agradeço demais por toda compressão e carinho de cada um de vocês! Eu estou bem! Estou bem fisicamente! Não houve queimaduras em meu corpo, em meu rosto (exceto no cabelo). Estou processando tudo ainda porque o susto foi grande, mas tenho muito o que agradecer a Deus que é bom o tempo todo e me livrou de algo pior! Quero ficar com minha família agora que é meu porto seguro, minha força- como muito de vocês já sabem". Filha da também cantora Anny Souza, Nathy vai se recuperar do susto em Petrolândia. 

Confira o acidente no vídeo abaixo. 



A vocalista Adma Andrade tranquilizou o público informando que Nathy passava bem e foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros presente no local.

"Aconteceu um pequeno incidente aqui com a nossa backing, e, em respeito a ela, e a vocês também, que claro presenciaram, só quero dizer que está tudo bem. Os Bombeiros atenderam ela, não foi nada grave, só um grande susto. A gente se assustou, mas graças a Deus está tudo bem, tá bom? Vamos continuar o nosso show! ".

A assessoria da Banda Limão com Mel encaminhou ao g1 uma nota lamentando o ocorrido:

A Limão com Mel lamenta, o ocorrido no show do último dia 27 em Salgueiro (PE) e informa que a backvocal Natália Souza está bem e em segurança, recebendo toda a assistência necessária. Após o incidente, ela teve queima parcial do cabelo, sem ferimentos na pele e couro cabeludo, nem outras complicações.

O acidente gerou forte repercussão, não somente pelo risco que a jovem sofreu, mas, principalmente, pela atitude do vocalista Edson Lima. Ele não interrompeu a música e permaneceu cantando. A postura gerou uma onda de comentários negativos. Outro ponto destacado em comentários foi o uso de equipamentos pirotécnicos nos shows, apesar de muitos acidentes já registrados, como o caso da Boate Kiss, relembrado por alguns.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de g1 PE e vídeo SBT News

Floresta recebe a formação gratuita em audiovisual “Outros Sertões e o Minuto” de 4 a 9 de agosto; Saiba como se inscrever!

Oficina é um incentivo da PNAB Pernambuco e vai oferecer um total de 24 horas /aula com os oficineiros Uilma Queiroz, Mila Nascimento e Alexandehn; alunas e alunos produzirão pequenos filmes e passarão por todas as etapas de produção audiovisual (Foto: Leonardo Lemos)

Oportunidade de qualificação em audiovisual para a população de Floresta e Região: a oficina “Outros Sertões e o Minuto” chega ao município de 04 a 09 de agosto de 2025, com aulas no Cine Recreio (Rua Pereira Maciel, 109, Centro. Das 16h ás 20h).

A oficina já passou por diversas cidades como São José do Egito, Triunfo, Carnaíba, Arcoverde / Buíque e Afogados da Ingazeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/gZ3vYfDtyUG5hfDt9 até o dia 2 de agosto (sábado, lembrando que as aulas começam na segunda, 4/8).

Também é possível se inscrever presencialmente no Espaço Cultural João Boiadeiro, de segunda a sexta, das 8h às 14h e no Cine Recreio, de segunda a sexta, das 18h às 20h: inscrições e aulas são gratuitas e com direito a certificado!

Esta edição da oficina tem parceria com o Instituto Florestar de Reflorestamento da Caatinga, Coletivo Bucaneiros e Cine Recreio - cinema de rua e ponto cultural e incentivo da PNAB PE, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco e Ministério da Cultura - Governo Federal.

Famílias que Construíram Petrolândia. Episódio 09/13.

 


MEMÓRIA E GRATIDÃO

Hoje, mais uma vez, o IGHPetrolândia relembra um momento marcante de reconhecimento e afeto: a entrega simbólica de medalhas às famílias que ajudaram a construir a história de Petrolândia.

Porque uma cidade não se faz só de concreto e ruas...

Ela se faz, sobretudo, das pessoas que nela plantaram raízes.

🕊️ Homenagear é manter viva a memória de quem nos trouxe até aqui.

Clique e viage ao túnel do tempo >>> Famílias que Construíram Petrolândia. Episódio 09/13.

VEJA TAMBÉM


Blog de Assis RamalhoPor: Paula Francinete Rubens de Menezes - Escritora e Presidente do IGH Petrolândia O Instituto que tem como finalidade preservar a memória do município de Petrolândia.

Petrolândia: Em rede social, Fabiano Marques se posiciona quanto a Usina que serve obra de asfaltamento da Av. Djalma Wanderley e determina que a empresa se transfira para longe dos moradores do Residencial Dr. Francisco Simões que denunciaram fumaça tóxica


Moradores do Residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, estão convivendo com um problema. Eles reclamam da fumaça causada por uma usina de asfalto, prestadora de serviços a prefeitura, que funciona nas proximidades das residências localizadas próximo aos Bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.

Na manhã deste domingo (27/07/2025), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com moradores que estavam em frente ao portão que dá acesso a fabrica, com o objetivo de impedir o funcionamento.

Segundo os moradores, vários problemas de saúde estão sendo causados pelos resíduos da indústria. Eles reclamam que são obrigados a passar o dia com as portas fechadas por causa da fumaça. Além dos problemas de saúde, plantas e objetos também são afetados.

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Fabiamo Marques se manifestou por meio de sua rede sicial sobre o caso. De acordo com o gestor, em respeito a saúde das famílias, ele determinou que a empresa terá que se mudar para uma outra localidade que fique distante das residências dos moradores .do Residencial Dr. Francisco Simões, Bairro Nova Esperança e Bairro Novo Horozonte. CONFIRA ABAIXO O QUE DISSE O PREFEITO FABIANO MARQUES

“Hoje, na usina que serve ao asfaltamento da Av. Djalma Wanderley, vi de perto o transtorno que sua localização estava causando aos moradores.

Problema identificado, solução encaminhada: já autorizei e dei início ao processo de realocação da usina. A obra do asfalto continua, mas o respeito à nossa gente é inegociável.”

VEJA ABAIXO VÍDEO EM QUE MORADORES FIZERAM A DENÚNCIA EM REPORTAGEM DO BLOG DE ASSIS RAMALHO E DA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA

Petrolândia: Restaurante Águia do empresário Leno (Irmão), o melhor restaurante popular da região; faça uma visita

 

Novo estabelecimento do Restaurante Águia agora tem mais espaço e oferecee mais conforto para seus clientes - Fotos: Assis Ramalho

Leno (Irmão) proprietário do Resaturante Águia o melhor e mais popular restaurante de Petrolândia e região

Novo endereço do Restaurante Àguia apenas mudou de lado da BR-316, continua na mesma Avenida (Djalma Wanderley).


Leno e esposa comemoram inauguração do novo estabelecimento

O Restaurante Águia, de propriedade do empresário Lenivaldo Felix (Leno), popularmente conhecido por irmão, mudou de endereço. o melhor e mais popular restaurante de Petrolândia e região passou a funcionar na Avenida Djalma Wanderley, ao lado da BR-316, bem próximo do antigo endereço. Apenas mudou de lado da BR.

Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Leno (Irmão) falou sobre a instalação e a nova estrutura de seu novo estabelecimento. VEJA NO VÍDEO ABAIXO


Com sabores, aromas e modos de preparo tipicamente caseiros, o novo estabelecimento do Restaurante Águia, organização de Lenivaldo Félix (Irmão), agora ofereçe mais conforto com ambiente aconchegante.

O Restaurante Águia funciona diariamente para café, almoço e jantar, com opções variadas em self service (sem balança), com acompanhamentos assados na brasa ou guisados, à escolha do cliente.

O Restaurante Águia conquistou o Prêmio Excelência na categoria restaurante popular.

Restaurante Águia
Av. Djalma Wanderley, Centro.
Petrolândia (PE)
Celular: (87) 9. 9998-0006

VEJA ABAIXO FOTOS DO NOVO ESTABELECIMENTO (RESTAURANTE FELIZ)

Petrolândia: Futebol e aniversário de Erison e Tertinho neste domingo (27/07/2025) na AVEPE


Neste domingo, 27 de julho de 2025, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingos, que é realizada na sede da AVEPE, localizada na Orla Fluvial da cidade, foi cantado os parabéns para os sócios aniversariantes Erison e Tertinho

VÍDEO ABAIXO

Paulo Afonso/BA celebra 67 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 28



Editorial (Site PA4)

Nesta segunda-feira, 28 de julho, o município de Paulo Afonso, localizado no norte da Bahia, celebra 67 anos de emancipação política. Marcada pela força das águas do Rio São Francisco e pelo protagonismo energético do país, a cidade tem uma trajetória de conquistas e um povo resiliente que continua a acreditar no seu potencial transformador.

Desde sua criação, em 1958, quando foi desmembrada do município de Glória, Paulo Afonso cresceu impulsionada pelo Complexo Hidrelétrico da Chesf — que por décadas foi o motor de desenvolvimento e empregabilidade da região. Com o passar do tempo, no entanto, a realidade mudou: a Chesf já não emprega como antes, e muitos filhos da terra são obrigados a buscar oportunidades em outras cidades e estados, no famoso “trecho”, como é chamado o caminho da migração por emprego.

Neste novo ciclo, o município precisa olhar para outras potencialidades que foram deixadas de lado. Um dos principais desafios da gestão atual é retomar o protagonismo de Paulo Afonso como destino turístico regional, explorando com mais estrutura, divulgação e investimentos suas riquezas naturais e culturais. Entre elas, a imponente Cachoeira de Paulo Afonso, os cânions do Rio São Francisco, a histórica Casa de Maria Bonita, a Reserva do Raso da Catarina, a Serra do Umbuzeiro, o Parque Belvedere, e muito mais.

Além do turismo, outra oportunidade estratégica está no agronegócio com irrigação, sobretudo pela localização da cidade e a presença das águas do São Francisco. Projetos estruturados de agricultura irrigada podem transformar o sertão em vetor de geração de emprego e renda, fixando o jovem no campo e criando novos empreendimentos.

Outros desafios exigem ação urgente:
A segunda ponte, o combate às baronesas na prainha, a ciclovia na BA-210, a retomada dos voos comerciais, e a melhoria da arborização urbana são reivindicações da população que precisam sair do papel.

A educação, por sua vez, é um dos orgulhos da cidade. Paulo Afonso conta com instituições públicas e privadas de ensino superior que colocam o município no mapa do conhecimento. O curso de Medicina no campus da UNIVASF, o de Engenharia Elétrica no IFBA — que acaba de anunciar também o curso de Ciência da Computação —, o tradicional curso de Direito na UNEB, e os diversos cursos oferecidos pelo UniRios, demonstram a vocação educadora da cidade e o potencial de desenvolvimento por meio da formação acadêmica.

Na cultura, Paulo Afonso é um verdadeiro celeiro de talentos. Músicos, poetas, escritores, artesãos, artistas visuais, atores e criadores resistem com arte, mesmo com pouco apoio por muitos anos. Agora, há esperança de maior valorização e espaço para a cultura com a nova administração, que se comprometeu a abrir caminhos para o reconhecimento e o fortalecimento da identidade cultural pauloafonsina.

Mas o maior clamor da população segue sendo a necessidade de um atendimento digno na área da saúde. Enquanto o tão prometido Hospital Regional Universitário ainda não se concretiza, a população enfrenta dificuldades na rede atual: ausência de especialidades, demora em exames e limitações no atendimento de urgência. Oferecer saúde pública de qualidade é o maior desafio da gestão e também a principal cobrança do povo.

Ao completar 67 anos, Paulo Afonso vive um tempo de reflexão e reinvenção. É preciso honrar o passado glorioso e, ao mesmo tempo, construir um futuro mais justo, inclusivo e promissor. O município tem riquezas naturais, história, cultura e gente trabalhadora — tudo o que precisa para voltar a ocupar o lugar de destaque que já teve na Bahia e no Brasil.

Hoje, mais do que uma comemoração, este aniversário é um convite à ação, ao planejamento e ao cuidado com quem vive e sonha nesta terra.

Parabéns, Paulo Afonso! Que venham dias melhores para todos que te constroem diariamente.