Moradores do Residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, estão convivendo com um problema. Eles reclamam da fumaça causada por uma usina de asfalto, prestadora de serviços a prefeitura, que funciona nas proximidades das residências localizadas próximo aos Bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.
Na manhã deste domingo (27/07/2025), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com moradores que estavam em frente ao portão que dá acesso a fabrica, com o objetivo de impedir o funcionamento.
Segundo os moradores, vários problemas de saúde estão sendo causados pelos resíduos da indústria. Eles reclamam que são obrigados a passar o dia com as portas fechadas por causa da fumaça. Além dos problemas de saúde, plantas e objetos também são afetados.
Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Fabiamo Marques se manifestou por meio de sua rede sicial sobre o caso. De acordo com o gestor, em respeito a saúde das famílias, ele determinou que a empresa terá que se mudar para uma outra localidade que fique distante das residências dos moradores .do Residencial Dr. Francisco Simões, Bairro Nova Esperança e Bairro Novo Horozonte. CONFIRA ABAIXO O QUE DISSE O PREFEITO FABIANO MARQUES
Problema identificado, solução encaminhada: já autorizei e dei início ao processo de realocação da usina. A obra do asfalto continua, mas o respeito à nossa gente é inegociável.”
CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO >>> Fabiano Marques se posiciona quanto a Usina que serve a obra de asfaltamento da Av. Djalma Wanderley:
VEJA ABAIXO VÍDEO EM QUE MORADORES FIZERAM A DENÚNCIA EM REPORTAGEM DO BLOG DE ASSIS RAMALHO E DA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA
Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.