07 junho 2015

Petrolândia: Dr. João Lopes aparece como nome mais forte em pesquisa de opinião para eleição de 2016

Assis Ramalho e Dr. João Lopes

O Blog de Assis Ramalho teve acesso a dados parciais da pesquisa realizada no município de Petrolândia pelo Instituto Repercussão, sediado em Caruaru. A pesquisa foi do tipo estimulada, na qual é apresentada lista de opções para o entrevistado escolher.

O médico João Lopes, diretor do IBVASF, colocou-se, com larga vantagem, à frente dos demais possíveis nomes presentes na disputa a prefeito de Petrolândia em 2016, com 38,03% da preferência popular. O segundo colocado aparece com 19,05% e o terceiro com 17,85%.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Instituto de Pesquisas de Opinião Pública Repercussão

Petrolândia: Eliel Agreste realiza show do Palhaço Farofa no Ginásio de Esportes no próximo domingo (14)


No próximo domingo, 14 de junho, leve a criançada para curtir o 1º Farofa Show, realização de Eliel Agreste. Além de muitas brincadeiras e diversão com o Palhaço Farofa, as crianças vão se divertir em brinquedos e boate infantil. 

O show vai acontecer no Ginásio de Esportes de Petrolândia, com início às 16 horas. 

Mais informações: (87) 99995-016 com Eliel Agreste.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Fan page Facebook Eliel Agreste

Cesvasf inscreve até 06 de julho para Vestibular de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia e Física

Fonte: Cesvasf

Órgãos da sociedade civil alertam sobre fim da rotulagem de transgênicos

Participe da Campanha do Idec pela rejeição de alteração do rótulo de alimentos transgênicos>aqui.

A aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 4.148/2008, que propõe mudanças nos rótulos de embalagens de alimentos transgênicos, gerou reações de entidades da sociedade civil, segundo as quais a proposta tira da população o direito de escolha de consumir ou não produtos cuja matéria-prima foi geneticamente modificada.

Segundo a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Ana Paula Bortoletto, doutora em nutrição e saúde pública, a retirada do símbolo de transgênicos fere totalmente o direito do consumidor à informação clara, correta e precisa em relação aos produtos que estão no mercado.

Para a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Maria Emília Pacheco, a rotulagem de transgênicos abre portas para a regulamentação de laboratórios e da rastreabilidade dos alimentos, e esse projeto dá um passo atrás sobre isso. “O consumidor tem direito de saber se aquele produto contém o DNA de outra espécie. Por razões de ordem ética ou religiosa, as pessoas têm o direito de ser informadas e decidir não consumir. Esses projetos que flexibilizam as normas também vão anulando as nossas outras conquistas”, disse.

O projeto do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) altera a redação do Artigo 40 da Lei nº 11.105/2005 e, na prática, revoga o Decreto 4.680/2003, que regulamenta o assunto. Com a nova lei, as embalagens que contêm produtos geneticamente modificados não precisariam mais trazer o símbolo do triângulo amarelo com um T na cor preta no meio. Em vez disso, seria grafada a frase “contém transgênico”. Apenas os produtos que contêm 1% ou mais de componentes transgênicos na formulação seriam obrigados a informar a transgenia ao consumidor, se detectada em análise específica.

Tacaratu: José Gerson participa da 18ª Marcha dos Prefeitos

 Prefeito de Tacaratu, José Gerson (Fotos: Ascom PMT)

O prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, participou da 18ª edição da Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF), de 25 a 28 de maio passado, no Centro Internacional de Convenções do Brasília. Pelo menos oito mil municipalistas e convidados estiveram na Marcha este ano, que debateu o tema “Pacto Federativo: Esperança de Vida aos Municípios”, o que representa recorde de público.

Os desafios para a implementação dos Consórcios Públicos Municipais foi um dos destaques no encontro que teve a presença de governadores, representantes das entidades municipalistas e do governo federal. Os programas de interesse dos Municípios dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde foram apresentados pelos ministros. Além disso, o Poder Legislativo foi valorizado, em debate ocorrido na programação da Marcha.

A Carta, redigida ao final do encontro, apresenta as nove principais reivindicações municipalistas deste ano, a saber:
- extinção da incidência do PASEP nas transferências para Estados e Municípios;
- aumento da parcela do IPI Exportação de 10% para 12%;
- aumento do FPE de 21,5% para 22,5%;
- altera o peso do VAF (Valor adicionado fiscal) de 75% para 50% na composição do índice de retorno do ICMS;