19 agosto 2017

Termina segunda-feira (21) prazo para quem recebe auxílio-doença agendar nova perícia

Foto: Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil

Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) procurem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agendar nova perícia médica.

Os beneficiários convocados no dia 1º de agosto são aqueles com os quais o INSSs não conseguiu entrar em contato por meio de cartas, que, devido às informações insuficientes ou erradas, foram devolvidas pelo Correios.

Inicialmente, o prazo de cinco dias a partir da publicação da convocação terminaria no dia 5 de agosto. No entanto, horas antes do fim do prazo, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou, por meio de nota enviada à imprensa, que a data limite estava sendo prorrogada para 21 de agosto.

Petrolândia: Vereador Louro do Vidro entrega pedido de perfuração de poço no Icó-Mandantes na Secretaria de Agricultura de PE



O vereador Louro do Vidro esteve em Recife, nessa sexta-feira (18), como representante do grupo de Oposição de Petrolândia, para entregar na Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco o pedido de perfuração e implantação de um poço artesiano de alta profundidade no Agrovila 04 do Bloco 04 do distrito do Icó-Mandantes.

Sempre procurando trabalhar em defesa do povo de Petrolândia, o vereador Louro do Vidro busca alternativas qualificadas para o desenvolvimento do Município, no qual foi escolhido como representante.

Assessoria de Louro do Vidro

Petrolândia: Patrícia Eunice é a vencedora do sorteio beneficente do Perfume Azzaro‎

Patrícia da Paulinelly exibe o prêmio do sorteio beneficente (Fotos: Assis Ramalho)

Foi realizado na tarde deste sábado (19), na Praça da Matriz, no centro de Petrolândia, o sorteio da rifa beneficente feita com intuito de bancar despesas da Srª Josefa, que passa por problemas de saúde.

A iniciativa partiu dos jovens Flávio e Rodrigo, e a felizarda foi a jovem Patrícia Eunice, funcionária da Loja Paulinelly e residente da Quadra 14 de Petrolândia.

''Meu final de semana começou de maneira excepcional. Além de ter a oportunidade de cooperar com alguém que está precisando de ajuda, ainda ganhei esse perfume maravilhoso da Azzaro'' frisou a eclética Patrícia''.

O Blog de Assis Ramalho felicita a belíssima iniciativa dos jovens  Flávio e Rodrigo.

Também parabenizamos a vencedora Patrícia, e demais participantes do sorteio beneficente.

Ver fotos > Sorteio Beneficente

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Seduzyr é atração do Ket's neste sábado (19)

Divulgação/Ket's

Feira de Noivas e Decorações traz novidades para o setor em Petrolina, PE



Começou na noite desta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Petrolina, interior de Pernambuco, a quinta edição da Feira de Noivas e Decorações, um evento que reúne diversos expositores dispostos a tornar realidade todos os sonhos das noivas, aniversariantes e formandos do Vale do São Francisco. A abertura contou com mesas de atendimento ao público, danças, show da banda OuTrio e o tradicional desfile de noivas.

Entre as muitas novidades apresentadas na feira estão desde os docinhos em formato de bolo, discoteca, peças customizadas, até o aluguel de lustres importados para incrementar a decoração. O evento iniciou às 19h e segue até este domingo (20), das 16h às 21h.

Segundo a idealizadora do evento, Nelbe Freire, a Feira de Noivas busca atender um setor do mercado regional que cresce todos os anos. “O casamento é o evento social mais importante de uma família porque reúne parentes, personalidades e amigos, que muitas vezes moram longe. Por tanto, é uma oportunidade para também unirmos pais que desejam batizar seus filhos, formandos, noivas e os fornecedores”, explicou.

Hoje é último dia da liquidamichele.com, promoção online da Loja Michele com até 70% de desconto nas melhores marcas

Marcas como Colcci e Aramis estarão disponíveis somente até hoje no site.

Como todos ficaram sabendo, a loja Michele está promovendo uma liquidação 100% online com descontos de 50% a 70% em até 3x no cartão nas melhores marcas, dentre elas: Colcci, Aramis, Ogochi, DTA, Cantão, Ralph Lauren, Haes e Bluk.

Com a comodidade da compra pela internet, oportunidade do preço aliado à forma pagamento e a credibilidade da Loja Michele, muita gente aproveitou a liquidamichele.com para renovar o guarda-roupa.

Os clientes de Petrolândia, Floresta, Tacaratu, Caraibeiras, Itaparica, Inajá e Jatobá, que estão optando por receber suas compras em casa, estão recebendo em menos de 24h. Já os moradores das demais regiões do Brasil, os produtos são entregues de acordo com o prazo dos Correios (simulado no site). Aos que decidem buscar na loja, já pegam suas compras imediatamente após a confirmação online do pagamento.

A liquidação começou segunda-feira e terminará às 23:59 de hoje (sábado, dia 19 de agosto de 2017) e algumas peças já se esgotaram. Para não perder essa oportunidade, basta acessar www.liquidamichele.com e encher o carrinho.

Loja Michele

Carro clonado é recuperado em Caruaru, após fuga em alta velocidade

Proprietário do carro reconheceu suspeito de roubar o veículo; o homem já era procurado por roubo e receptação (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Um carro com placas clonadas foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (18), na BR 104, em Caruaru, no Agreste. O motorista do veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade para não ser abordado.

Agentes da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando avistaram um veículo semelhante ao que foi utilizado em assaltos na região. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou o veículo e realizou ultrapassagens pelo acostamento, até abandonar o carro e correr para o matagal junto com o passageiro, que estava armado. Foram realizadas buscas no local, mas a dupla não foi encontrada.

Torta gelada de chocowaffer: Richester ensina sobremesa irresistível para o fim de semana

A receita leva apenas três ingredientes, biscoito Chocowaffer Animados Zoo, creme de leite e doce leite

Você já deve conhecer algumas receitas fáceis de se preparar, mas essa vai te surpreender na rapidez. A Richester, da M. Dias Branco, ensina o passo a passo do doce elaborado exclusivamente para a marca Animados Zoo, sua linha de biscoitos e bolinhos voltada para o público infantil.

Além disso, leva ingredientes saborosos que combinam muito bem!

Assista ao vídeo para não ter dúvidas https://www.youtube.com/watch?v=FokcM1RYuW8

Como fazer Torta gelada de Chocowaffer Animados Zoo

Prefeitura e Vivo iniciam implantação de internet de alta velocidade em Petrolina

Ação é resultado do diálogo entre o município e a Telefônica/Vivo que vai instalar uma rede de fibra ótica na cidade (Foto: SEDURBS/Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, reuniu-se esta semana com representantes do setor de permissões e licenciamento da Telefónica/Vivo para discutir o início das obras de implantação de uma rede de fibra ótica para internet com 300Mb de velocidade. Todo o licenciamento já foi assegurado pela gestão municipal e o trabalho foi autorizado para começar a partir da semana que vem.

Durante o encontro, realizado na quarta-feira (16), os gestores da Telefônica/Vivo informaram que as equipes técnicas da companhia já estão na cidade para iniciar os serviços de implementação da rede de fibra ótica. Ao longo dos procedimentos de instalação, a Prefeitura irá monitorar os serviços para minimizar os transtornos.

Surto alimentar: o que devemos fazer para evitar doenças

No Brasil foram registrados 133 surtos alimentares, com 1024 pessoas doentes

Nem sempre preparar as refeições em casa é sinônimo de segurança alimentar. Assim como nos restaurantes, casos de surto alimentar em comidas caseiras já foram diagnosticados em decorrência da falta de noções básicas de higiene no manuseio dos alimentos. Outro fator identificado é a manutenção e organização dentro da geladeira, pois ela é a responsável por conservar os alimentos, abaixando sua temperatura. Em temperaturas ambiente, o crescimento de germes e as reações inerentes aos alimentos acontecem mais rapidamente, ao contrário do frio, que adormece estes germes e estas reações, principalmente, os que causam doenças.

Segundo o blog Food Safety - baseado em dados da vigilância epidemiológica até maio de 2017 -, foram registrados no Brasil 133 surtos alimentares, com 1024 pessoas doentes. Para combater a proliferação desses microrganismos indesejados, evitando que eles desencadeiem sintomas de doenças, deve-se criar o hábito de manter as superfícies limpas e higienizadas com água quente, cloro ou álcool 70%, além de respeitar o tempo de exposição do alimento às temperaturas. Outro detalhe, que também faz a diferença, são os recipientes limpos e fechados. Eles devem ser os bons aliados na hora do armazenamento.

Jornada Literária na Chapada do Araripe encerra programação hoje (19) em Bodocó

Com o tema “Arte de chão - Da minha aldeia semeio o mundo” o projeto homenageia o escritor Cícero Belmar

Depois de passar por Araripina, Ipubi e Ouricuri, a Jornada Literária Chapada do Araripe, encerra sua programação na noite de sábado (19) na Praça da Igreja Matriz, em Bodocó, terra natal do escritor Cícero Belmar, homenageado desta edição.

A programação de encerramento começa às 17h, com Cícero Belmar (Bodocó) e José Maria Almeida Marques (Buíque) levando ao público bodocoense “História, causos e lendas”. Às 18h tem “Cantoria de Pé de Parede, com Antônio Marcos (Caruaru) e Nogueira Neto (Belo Jardim). Sarah Lopes (Bodocó) e Neudo Oliveira (Ouricuri) sobem ao palco às 19h, com “Uma peleja de voz e violão”. Às 20h o samba de veio e o verso do terreiro ocupam a Praça da Igreja Matriz, com o espetáculo “Da Ilha pra Cá”, de Petrolina. A última atração da noite é cantora Isaar (Recife), que se apresenta a partir das 21h.

IX Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia acontece no dia 30 de setembro; Mesas à venda

A festa é indicada a todas as gerações de filhos e amigos de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Está confirmada a realização da nona edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia, na Casa de Show Velho Chico, em Petrolândia. O grande encontro dos petrolandenses e amigos acontecerá no dia 30 de setembro (sábado), a partir das 23h00.

A animação musical do IX Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia será feita pela Orquestra Só Emoções, de Caruaru.

As mesas estão à venda pelo valor de R$ 150,00.

Contatos: 87 99610-8555 (Zé Sandes), 99991-7171 (Sizenando), 99919-4826 (Romeu) e 99955-0875 (Romeu).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia

Petrolândia/Tacaratu: Dr. Amiltom Viana participa do 26º Congresso Pernambucano de Cardiologia


Na última quinta-feira (17), o cardiologista e Médico do Trabalho Dr. Amiltom Viana atendeu seus pacientes na Policlínica de Petrolândia de manhã, em vez de no turno da tarde, como é de costume. O motivo da mudança no horário foi a viagem do médico para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde chegou a tempo de prestigiar a abertura do 26º Congresso Pernambucano de Cardiologia (Cardio Pernambuco).

Promovido e realizado com ampla programação pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, o Cardio Pernambuco termina neste sábado (19).

Dr. Amiltom Viana atende às segundas e quintas-feiras, à tarde, ma Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, centro da cidade, em frente ao antigo escritório da Celpe.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Amiltom Viana/Divulgação
Informações: Policlínica de Petrolândia e SBC-PE/Cardio Pernambuco

Petrolândia: Hoje tem festa beneficente na AVEPE, em prol do Ponto do Bem


Neste sábado (19), o Ponto do Bem promove uma festa de cultura para promover a cultura de fazer o Bem. Vai ter forró pegado das 21h00 às 3h00 da manhã, na sede da AVEPE, situada na Orla Fluvial de Petrolândia, será realizada uma animada festa beneficente com Dido & Bagaceira da Roça e Aldo Silva & Banda Só Desejo.

O ingresso individual custa R$ 10,00 + 1 peça de roupa (em bom estado) para doação a pessoas carentes do município. As mesas com 4 lugares custam R$ 50,00 + 4 peças de roupas (em bom estado).

A organização do evento é de Mere Capistrano e o lucro obtido com a festa será revertido para fundo de construção da sede própria do Ponto do Bem. O terreno já foi adquirido.

Petrolândia: Abrasfa realiza feira de adoção de cães e gatos





Na manhã dessa sexta-feira (18), dia da feira livre no centro da cidade, o estacionamento da Câmara Municipal de Petrolândia recebeu a quarta edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Abrasfa (Abrigo de Animais São Francisco de Assis). 

Além de expor alguns dos animais disponíveis para adoção, a Abrasfa também promoveu bazar beneficente, com renda revertida para a manutenção do abrigo. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Floresta: Mychel Ferraz prestigia entrega da iluminação pública do bairro AABB pela Prefeitura


No dia 09 deste mês, a Administração Municipal tornou realidade um antigo desejo e direito da comunidade da AABB, em Floresta: a iluminação pública. A localidade era totalmente carente de iluminação em suas áreas públicas. O coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mychel Ferraz, em passagem por sua terra natal, acompanhou o prefeito Ricardo Ferraz em visita à comunidade beneficiada.

"Prestigiamos esse importantíssimo feito e aproveitamos para tratarmos das ações e reivindicações para a nossa querida Floresta, em especial as que já estão em tratativas no Ministério da Agricultura em Brasília. Importante, registrar nossos parabéns ao Prefeito Ricardo Ferraz, e a sua equipe, desejando muito sucesso na sua gestão, com a consequente melhoria das condições de vida de nosso povo. Ao tempo em que reafirmamos que não serão medidos os esforços necessários para ajudar nosso município. #Floresta, construindo um novo tempo", enalteceu Mychel Ferraz.

Assessoria Mychel Ferraz

Correios vão reabrir plano de demissões para cortar mais 5,46 mil vagas


Em nova medida para reduzir as despesas da estatal, que tem mais um ano de prejuízo, os Correios devem reabrir no mês que vem seu programa de demissões voluntárias. O objetivo agora é reduzir o quadro em 5,46 mil empregados, o que representaria uma economia mensal de R$ 54,5 milhões na folha de pagamento.

Após passar pelos departamentos jurídico e de recursos humanos, o plano foi aprovado na quarta-feira, 16, pela diretoria da companhia e agora só depende de aprovações burocráticas, como a autorização do conselho de administração e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para ser anunciado.

Embora tenha tido um grande número de adesões, com 6,26 mil desligamentos - permitindo à empresa reduzir em R$ 68,6 milhões os gastos mensais com pagamentos de salários, ou R$ 543,5 milhões até o fim do ano -, o programa de demissões voluntárias executado durante o primeiro semestre ficou aquém do objetivo dos Correios de cortar 8,2 mil empregados e enxugar a folha em R$ 72,9 milhões por mês.

Edilson 'Capetinha' é solto quatro dias após prisão por dívida de pensão alimentícia


O ex-jogador Edilson "Capetinha", preso na última terça-feira (15) por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi solto no início da noite desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria De Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo advogado do ex-atleta.

Segundo Eduardo Lima, o advogado de Edilson, o alvará de soltura foi liberado depois que um acordo judicial com relação à dívida da pensão foi acertado entre as partes. Os detalhes do acordo não foram revelados.

Edilson foi preso por policiais baianos, na terça-feira, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Família, em Brasilia. O ex-jogador estava dentro de um shopping de Salvador quando foi abordado pela polícia. O valor que o ex-atleta deve de pensão não foi divulgado.

Congresso marca início da 38ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco


Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras do corte da cana e dirigentes sindicais da Zona da Mata de Pernambuco estarão reunidos/as, neste final de semana, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, durante o 24º Congresso de Delegados e Delegadas Sindicais da Zona da Mata de Pernambuco e o 2º Encontro dos Assalariados/as Rurais da FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco)..

O congresso é um momento de preparação para as assembleias nos municípios, que acontecerão no dia 10 de setembro, e marca também a abertura oficial da 38ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco 2017, que traz como lema: “O que nos move é a nossa história de resistência e luta por direitos”. As negociações com a classe patronal ocorrerão no mês de outubro.