09 julho 2019

Petrolândia: Familiares e sócios do Lions Clube celebram os 77 anos de Gilberto Sousa (Gilberto da Livraria)




Na noite de sábado, 06 de julho de 2019, em assembleia festiva, o Lions Clube de Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, elegeu a nova diretoria (2019/2020) tendo como presidente o CL Arnaldo Rocha (Junior Biu).

Na ocasião, após a solenidade, os familiares e associados celebraram os 77 anos do CL Gilberto Sousa, um dos sócios fundadores do Lions Clube de Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza Gilberto Souza, popularmente conhecido como 'Seu Gilberto da Livraria', pelo árduo empenho e dedicação ao Lions Clube de Petrolândia.

Ver abaixo vídeo e fotos

Serra Talhada recebe Super Mix Itinerante nesta sexta-feira (12


Depois de aportar em Caruaru, na quinta-feira (11), a Super Mix Itinerante chega a Serra Talhada nesta sexta, 12 de julho, das 18h30 às 22h, no auditório central da Exposerra, no Pátio de Eventos Waldemar de Oliveira. A Super Mix está dentro da programação da 20ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, que acontecerá de 11 a 13, e contará com mais de 250 expositores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.feirasupermix.com.br.

A região é conhecida pelos negócios gerados pelo setor de comércio e serviços, além dos polos de saúde e educação. De acordo com o gerente da unidade do Sebrae do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Henrique Malaquias, Serra Talhada é uma localização que tende a passar por mudanças de comportamento com o prenúncio do início das operações do aeroporto e de grandes redes atacadistas.

“Com grandes redes chegando a Serra Talhada, os mercadinhos precisam se preparar para poder concorrer de igual para igual. Por isso, vamos apresentar no evento o Mercadinho do Futuro, projeto que busca incentivar o desenvolvimento dos pequenos e médios supermercadistas e promover o reforço das relações com estes empresários”, destaca o gerente.

Durante o evento, a Super Mix promove ainda a palestra “Desafie o gigante”, ministrada pela mestra em administração e especialista em marketing Adriana Cavalcanti. Os novos modelos de consumo, as tendências de vendas do varejo, o perfil do novo cliente e a atuação em multicanais são alguns dos tópicos em foco.

“Quero mostrar como os pequenos varejistas podem se destacar e se tornar mais competitivos dentro desse mercado tão mutante. Como podem gerir a relação com o cliente, tornando-a mais competitiva e lucrativa, além de usar a tecnologia e a inovação em favor deles”, explica Adriana.

A Super Mix Itinerante em Serra Talhada é promovida pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). O evento conta com o patrocínio da Vitarella, São Braz, Banco do Nordeste e Compare Distribuidora. A feira de negócios ainda tem o apoio da ÉPão, Sebrae, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Serra Talhada, Sindcom, Abras Brasil e Abad.

SERVIÇO

Super Mix Itinerante Serra Talhada – Sexta, 12 de julho, das 18h30 às 22h, no Pátio de Eventos Waldemar de Oliveira, em Serra Talhada. Inscrições: http://www.feirasupermix.com.br.

Assessoria de Comunicação

Espetáculo "O Massacre de Angico – A Morte de Lampião" chega a 8ª edição



O espetáculo Massacre de Angico – A Morte de Lampião chega à sua oitava edição como um novo espetáculo, cenários e trilhas renovadas, grandes alterações no elenco, sob o lema “O Maior Espetáculo ao Ar Livre do Sertão Nordestino”, com direção de Izaltino Caetano. A expectativa é reunir mais de cinquenta mil pessoas, no período de 24 a 28 de julho, no Sertão do Pajeú, em Serra Talhada. O espetáculo é gratuito.

Com cenas de relances quase cinematográficos, O Massacre de Angico – A Morte de Lampião - reconta a vida do Rei do Cangaço, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada. Para evitar uma tragédia iminente, o que de fato aconteceu, seu pai, Zé Ferreira, fugiu com os filhos para Alagoas, mas acabou sendo assassinado por vingança. Revoltados e para fazer justiça com as próprias mãos, Virgolino Ferreira da Silva e seus irmãos entregaram-se ao Cangaço, movimento que deixou muito político, coronel e fazendeiro apavorado nas décadas de 1920 e 1930, no Nordeste. Temidos por uns e idolatrados por outros, os cangaceiros serviram como denunciantes das péssimas condições sociais daquela época, tanto que a honra e bravura de Lampião foram decantadas pelos poetas populares, ao mesmo tempo em que o Governo o via como uma doença que precisava ser eliminada.

Esta tragédia verdadeira é o tema do grandioso espetáculo ao ar livre e gratuito “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, concebido a partir do texto dramatúrgico escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, mesma cidade onde Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, nasceu.

De acordo com o pesquisador Anildomá Willans, o diferencial que conduz toda esta história é o aspecto apresentado deste homem ícone do Cangaço, visto por outro viés, bem mais humano. “Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, afetuoso, que não era somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder, mas um homem que amava as poesias e sua gente”, revela o pesquisador, “misturando o folclore e o real, para que seja, de fato, mostrado o Lampião do imaginário popular”, completa .

Elenco: Os atores do espetáculo são filhos da terra, de Serra Talhada, mas também do Recife e Olinda, e conta ainda com a atriz/cantora Roberta Aureliano, que interpreta Maria Bonita e é natural de Maceió, Alagoas, mas passou toda a infância em Serra Talhada.

O ator e dançarino Karl Marx, de apenas 28 anos, vive o protagonista. Integrante do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, ele comemora 14 anos à frente do mesmo papel, em outras montagens. “A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo. Para mim, que sou da terra de Lampião, que nasci e me criei ouvindo histórias sobre esses homens que escreveram nossa história com chumbo, suor e sangue, me sinto feliz e orgulhoso pela oportunidade de revelar seu lado humano, suas emoções, seus medos e todos os elementos que o transformaram nessa figura mítica”, afirma Karl Marx.

O espetáculo acontece em cima de uma ribanceira de terra batida (mas sem ser necessária a itinerância do público e com visão privilegiada para todos), durante 1h40 a encenação ocorre, contando com uma arrojada trilha sonora, iluminação detalhista e muitos efeitos especiais.

Os principais personagens da trama são: Lampião (Karl Marx), Maria Bonita (Roberta Aureliano), Sila (Karine Gaya), Enedina: (Danny Feitosa), Dulce (Anny Ldeney Araújo), Maria de Juriti (Eriane Freitas), Zé Ferreira (Jadenilson Gomes), Sinhá (Adriana Silva), Sargento Zé Lucena (Sebastião Costa), Zé Saturnino (Alexsuel Nicolau), Dona Bela(Gorete Lima), Luiz Pedro (Lúcio Fábio), Zé Sereno (Gildo Alves), Jiboião (Gilberto Gomes), Anjo Caboclo (Modesto Barros), Cap. Arlindo Rocha (Jefferson Nascimento), Padre Cícero (Feliciano Felix), Getúlio Vargas (Antonio Alexandre), Menino de Angico (Otavio Alexandre), Pedro de Cândida (Beto Filho) e João Bezerra (Sebastião Costa).

O espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião é uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o incentivo cultural do Funcultura; Fundarpe; Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

SERVIÇO:

Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”

Período: de 24 a 28 de julho.

Horário: às 20h.

Local: Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária).

Entrada gratuita

Por Assessoria

Tayrone e Wallas Arrais vão agitar a festa dos 24 anos de Emancipação Política de Manari, nesta sexta (12)

Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Manari

Caraibeiras/Tacaratu: Tinho e Socorro reúne amigos e familiares para comemorar aniversário de 12 anos da filha Maria Júlia


O último sábado (06/07/2019) foi de muita festa, alegria e diversão na chácara Nossa Senhora dos Prazeres, em Caraibeiras, distrito de Tacaratu. No bonito espaço de lazer, o casal Tinho e Socorro reuniu amigos e  familiares para comemorar o aniversário de 12 anos da filha Maria Júlia da Silva.

Colegas e diretora da Escola, onde a aniversariante estuda, também abrilhantaram o encontro festivo.

Também fizeram parte da festa o empresário e vereador por Petrolândia Louro do Vidro, e o odontólogo Dr Lourinaldo Lopes - além de outros convidados.

Parabéns para a jovem aniversariante!

Ver abaixo mais fotos do evento

Petrolândia: Arnaldo Rocha de Menezes (Júnior Biu) é empossado presidente do Lions Clube para Ano Leonístico 2019/2020


O Lions Clube de Petrolândia (Distrito LA-5) tem nova diretoria. A posse aconteceu na noite de sábado passado (07/07/2019), em solenidade realizada na sede da entidade, na Orla da cidade.  Geraldo Manoel de Lima (Geraldo do Posto) transmitiu o cargo de presidente para Arnaldo Rocha de Menezes Júnior, popularmente conhecido como Júnior Biu, em evento prestigiado por Leões, Domadoras e Leonitos.

Após a cerimônia, os associados e convidados foram servidos com um jantar com música ao vivo.
Composição da nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia para o ano Leonístico 2019/2020.

Presidente: CL Arnaldo Rocha de Menezes Júnior
Primeiro vice: CL Cícero Batista da Silva
Segundo vice: CL Diogo Leite de Carvalho
Assessor de sócios: CL Gilberto de Sousa
Secretária: CaL Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Tesoureiro: Romeu Novaes de Sá
Diretor sócial: CL Francisco César Cavalcante Rodolfo
Diretor animador: CL Miguel Eloi Viana

Nossas felicitações ao nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia que, sem dúvida, em muito vão contribuir para o engrandecimento da instituição em nossa cidade.
Veja abaixo, vídeos e fotos do evento