17 outubro 2019

Paulo Câmara cria Sala de Situação para monitorar derramamento de óleo em Pernambuco

Após a localização de manchas no litoral pernambucano, nesta quinta-feira, governador determinou a formação de um grupo técnico para acompanhar e definir ações de prevenção (Foto: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara institui, a partir desta sexta-feira (18.10), uma Sala de Situação no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para monitorar as manchas de óleo que chegaram ao litoral pernambucano. As manchas foram localizadas, nesta quinta-feira (17), após vistorias realizadas pela manhã e à tarde no Litoral Sul do Estado por técnicos do Governo , utilizando helicópteros e embarcações. Ao todo, foram mobilizadas 70 pessoas e coletados 1,2 mil litros de óleo em alto mar, além de confirmar a presença de uma mancha de aproximadamente um metro de diâmetro na foz do Rio Una, no município de São José da Coroa Grande.

“Estamos acompanhando de perto a questão das manchas de óleo que voltaram a aparecer no nosso litoral. A estratégia montada nesta quinta deu certo; conseguimos localizar as manchas antes de atingirem a faixa de areia e foi recolhida pouco mais de uma tonelada do material. Vamos continuar com essa mesma prontidão nos próximos dias, mas é importante que o Governo Federal identifique a fonte desses vazamentos para que novas contaminações não voltem a acontecer”, afirmou o governador Paulo Câmara.

EPTI inicia vistorias aos veículos do Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal de Pernambuco


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), iniciou nesta quinta-feira (17) mais uma etapa de vistorias aos veículos pré-cadastrados no Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal. A ação, que está acontecendo em São Caetano, no Agreste do Estado, contempla outros 25 municípios da região e segue até o próximo dia 23 de outubro. O processo faz parte dos trabalhos de regulamentação do transporte complementar, cujo sistema foi criado por Decreto do governador Paulo Câmara, e disciplinado por Resolução da EPTI.

A próxima parada acontecerá em Palmares, nos dias 24 e 25, abrangendo outros 22 municípios. Posteriormente o processo de vistoria chega a Limoeiro, de 29 de outubro a 01 de novembro, com 34 municípios da região contemplados.

Participam da vistoria os condutores/veículos aprovados no Pré-Cadastramento do Transporte Complementar, que aconteceu de 3 a 22 de setembro, e que foram convocados via e-mail pela EPTI. Eles devem comparecer ao local indicado munidos pelos documentos solicitados no ato de convocação.

Petrolândia: Alunos da Escola Delmiro Gouveia homenageiam educadores no Dia do Professor



Alunos da Escola Estadual Delmiro Gouveia, situada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, homenagearam os professores com um momento festivo, com direito a bolo e salgadinhos, para marcar a comemoração do Dia do Professor, lembrado na última terça-feira (15/10).

Veja mais fotos abaixo

Jornalista cearense, Taís Lopes recebe orientações de William Bonner para apresentar o Jornal Nacional de sábado (19/10)

Na preparação para apresentar o Jornal Nacional, Taís Lopes e Thiago Rogeh têm recebido orientações diretas de William Boner.

Convidada para apresentar a edição de sábado (19) do Jornal Nacional, Taís Lopes está passando por um árduo processo de preparação para apresentar o telejornal. A apresentadora do Bom Dia Ceará e o jornalista de Tocantins, Thiago Rogeh, receberam orientações diretas do âncora e editor-chefe, William Boner.

“Ele deu algumas dicas de enquadramento, de como andar pelo estúdio, virada de câmera, leitura de TP. Dicas que são essenciais pois ele já está fazendo isso há muito anos”, explica. 

Os jornalistas convidados chegaram aos estúdios da Central Globo de Jornalismo na manhã de ontem (16) e, após o almoço de recepção, seguiram direto para uma reunião de pauta com William Boner, Renata Vasconcelos e toda a equipe do JN.


Sobre esse processo, Taís comenta ser imprescindível: “Não é só chegar e apresentar o Jornal Nacional. A gente tá realmente passando por um processo de imersão e aprendendo com cada um dos profissionais”.

Taís diz ter sentido algumas diferenças na apresentação do programa, em comparação ao que apresenta ao lado de Leal Mota Filho. "Acho que o que estou sentindo mais é ter que ficar sentada - já que me mexo muito no Bom Dia - e ter que controlar um pouco mais os meus gestos. Até mesmo a forma de falar no Jornal Nacional é diferente, é um outro ritmo".

Apesar do desafio e da rotina agitada, Taís tem compartilha a emoção da experiência por meio de postagens no Instagram e diz estar tranquila e confiante. "Quero dar o meu melhor. Espero que os cearenses se sintam representados".

Por Diário do Nordeste, CE

Petrolândia recebe Seminário de Planejamento Territorial das Ações de ATER


Nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de outubro, a Diretoria do IPA juntamente com todos os técnicos dos municípios da Região de Desenvolvimento de Itaparica, estão reunidos no EREM jatobá no município de Petrolândia no Seminário Territorial das ações de ATER para definir o planejamento das atividades estratégicas a serem executadas na região para o quadriênio 2020/2023.

Dentre as ações foram destaques: Caprinovinocultura, agricultura irrigada, Agricultura de Sequeiro, Aquicultura e Pesca, Agroecologia e Geração e Gênero. A RD Itaparica envolve duas gerências Regionais, Serra Talhada e Salgueiro responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos no municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fernando Nogueira
Gerente Regional de Serra Talhada.


Óleo chega às piscinas naturais de Alagoas e à baía de Todos-os-Santos, na Bahia


Praia de Maragogi, em Alagoas (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

As manchas de óleo que atingem praias do nordeste desde 30 de agosto, ainda de origem desconhecida, chegaram na quarta-feira (16) à praia de Maragogi, no litoral norte de Alagoas e à baía de Todos-os-Santos, maior baía do Brasil e segunda maior do mundo. Até o momento, 25 locais no estado foram afetados.

Alagoas

Alagoas foi o quarto estado no Nordeste a ser atingido pelo óleo. A primeira praia afetada na região, em 7 de setembro, foi a de Japaratinga, que voltou a ser atingida por manchas em dois pontos diferentes também nesta quarta-feira, segundo informações do Ibama.

No município de Japaratinga fica a APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha do país. Por isso, 180 fuzileiros e um navio com mergulhadores devem trabalhar para verificar se houve impacto nos recifes de corais.

Petrolândia: Cantor Gabriel D'Lucca é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (17/10)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza hoje (17/10/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Gabriel D'lucca, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Convite para Festa de São João Paulo II que começa nesta sexta (18); veja programação


Convite

Queridos irmãos e irmãs, mais uma vez o Senhor nos concede a oportunidade de vivenciar a Festa de nosso glorioso Padroeiro São João Paulo II. Será um tempo muito especial de muita graça e bênçãos para toda comunidade. A festa nos fará mais uma vez contemplar o admirável testemunho desse grande santo a partir do tema: Coragem, levanta-te! Ele te chama!

Esperamos, portanto contar com a preciosa participação de todos. Façamos uma bela festa de São João Paulo II, e de todos nós.

Paróquia de Petrolândia - PE
A capela fica localizada por trás da Escola José Araújo

Comunidade São João Paulo II

Petrolândia: 1ª Pega de Boi no Mato na Fazenda Atalho acontece no dia 16 de novembro; inscrições já estão abertas

Divulgação

Petrolândia: Autocar Estética Automotiva é inaugurada na cidade para oferecer serviços de excelência




A AUTOCAR ESTÉTICA AUTOMOTIVA foi inaugurada em Petrolândia, na Avenida Barreiras, nesta quarta-feira (16/10/2019), a fim de trazer um tratamento especial ao seu veículo. Na abertura do ponto comercial, os empresários Jobson e Raiane receberam amigos e clientes.

A Autocar Estética Automotiva  conta com profissionais capacitados para oferecer serviços  com excelência,  através  de produtos com qualidade e tecnologia inovadora, em um ambiente agradável  e  aconchegante.  

A Autocar oferece serviços de : 
Lavagem  tradicional
Lavagem  detalhada
Limpeza  e hidratação  de bancos de couro e tecidos
Lavagem  a seco de estofados
Remoção  de chuva ácida  dos vidros
Restauração  de faróis
Limpeza técnica  do motor
Polimento  comercial
Polimento técnico
Vitrificação

Autocar Estética Automotiva
Organização: Jobson e  Raiane
Avenida Barreiras n°862/ em frente a Gilvan serralheiro.
Aceitamos todos os tipos de cartões

Ligue, siga-nos nas redes sociais e faça-nos uma visita
Venha conferir nossos serviços.

Cel / Whatsapp: 87 999961431 - 87 996397280

Instagram: @auto_caresteticaautomotiva

Ver fotos abaixo






Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ex-candidata a vereadora do grupo de Fabiano adere à Dr João para 2020


Adelina Martins que foi ex candidata a vereadora do grupo de Fabiano e obteve 277 votos nas eleições de 2016, declara o seu apoio ao grupo de Dr. João.

A ex candidata - mais bem votada de Petrolândia - se reuniu com o médico, Dr. João, em seu escritório na tarde desta quarta-feira e, juntamente com apoiadores, oficializou a aderência ao grupo que tem Dr. João como pré candidato a prefeito nas eleições de 2020.

Dr. João vem agregando a oposição em torno de sua candidatura e se fortalecendo cada vez mais como nome de peso para o pleito vindouro.

Por Assessoria de Dr João Lopes

Petrolândia/Tacaratu: Aniversariante do dia, Júlia Dantas de Almeida recebe bonita mensagem da mãe Fátima


Nesta quinta-feira, 17 de outubro/2019, a garotinha Júlia Dantas de Almeida completa mais um aninho de vida. Na oportunidade, a mãe Fátima, residente na Agrovila Antonio conselheiro 02, no município de Tacaratu, limite com o município de Petrolândia, felicita a filha com bonita mensagem.
Quando você nasceu, filha, uma alegria imensa tomou conta de mim. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeita e cheia de saúde, presenteou a minha vida com o meu melhor momento.

Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, me transformando em uma mãe muito orgulhosa por tudo que envolve a filha linda que tenho.

Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Receba esta mensagem com todo o amor do mundo! Parabéns, minha filha! Feliz aniversário!

Sua mãe Fátima
Agrovila Antonio Conselheiro 02

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Aniversariante, João Pedro recebe mensagem de parabéns do pai Célio da Lealdade


Nesta quinta-feira, 17 de outubro/2019, o jovem adolescente João Pedro completa mais um ano de vida. Na oportunidade, o pai Célio (da Casa Lealdade) felicita o filho com bonita mensagem.

Feliz aniversário meu filho, nós te amamos muito -  parabéns filhão que você continue sendo este filho maravilhoso

Célio Nunes
Quadra 14 - Petrolândia

 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Posto do TRE-PE é inaugurado e já está em pleno funcionamento; confira os serviços


Após muito esforço e dedicação por parte da gestão do município e empenhos dos Deputados Alberto Feitosa e Augusto Coutinho, a população jatobaense foi contemplada com um Posto de Atendimento do TRE-PE.

A inauguração aconteceu na última quinta-feira (10), com a presença de várias autoridades, entre elas a Prefeita Goreti Varjão (SD), Deputado Estadual Alberto Feitosa (SD), Vereadores, Representando a 4ª CIPM 2º Sargento Seninval, Presidente Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, Vice-Presidente: Desembargador Márcio Fernando de Aguiar Silva (Substituto), Corregedor Regional Eleitoral Desembargador Márcio Fernando de Aguiar Silva, Diretoria Geral Orson Santiago Lemos, colaboradores municipais e população em geral.

O Posto do TRE-PE já está em pleno funcionamento na Rua Buique em frente a ENSA de segunda a sexta das 08hs as 14hs e oferece os seguintes serviços a população:

-EMISSÃO DE TÍTULO ELEITORAL;

-TRANSFERÊNCIA;

-REVISÃO;

-CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL.

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ