29 junho 2023

Sicredi Expansão irá doar quase mil peças de vestuários em Pernambuco

A ação, denominada Costura Solidária, fará parte da programação do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C.

Exercendo o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade e incentivando a solidariedade, a Sicredi Expansão doará quase mil peças de insumos, entre vestuários e roupas de cama, para instituições e comunidades em Recife (PE), além de Maceió (AL) e Salvador (BA). A ação, denominada Costura Solidária, também conta com a mobilização de costureiras para a produção das peças nos três estados, e faz parte da programação da instituição financeira cooperativa para o Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, iniciativa liderada pelo Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

A Sicredi Expansão mobilizou 12 costureiras da Creche Escola Maria de Nazaré, em Paulista (além da Instituição Guilherme Brandão, em Maceió, e da Fundação Cidade Mãe, em Salvador) para a produção de 926 peças, entre roupas femininas, colantes, bermudas de danças, calças de capoeira, lençóis e fronhas.

Serão 360 kits de cama para o Hospital do Câncer, em Recife, que acontecerão nesta sexta-feira, dia 30. Além disso, serão entregues 40 kits de roupa de cama doados para o Lar Batista Marcolina Magalhães, em Maceió, também nesta sexta 30, e outras 526 peças de figurino para a Fundação Cidade Mãe, localizada na comunidade Saramandaia, em Salvador. As entregas em Salvador ocorrem no dia 21 de julho.

Araripina recebe a segunda edição do GraffGesso: um festival de arte urbana e cultura para colorir a cidade

Foto: Prefeitura de Araripina/Divulgação



Araripina se prepara para sediar a segunda edição do GraffGesso, um evento que une arte urbana, cultura e transformação social. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Araripina, a Secretaria de Cultura e o Coletivo S.O.S "Salve o Spray", promete movimentar a cidade nos dias 01 e 02 de julho, com o tema: A cor desse sertão somos ‘noiz’.

Na primeira edição do GraffGesso, o evento contou com a participação de 20 artistas. No entanto, este ano, o número aumentou para 42 talentosos grafiteiros de diferentes estados do Brasil, além de convidados especiais do cenário internacional do grafite. Nomes renomados como Galo de Souza, Edson Bezerra, Alado, Jucá Genipapeiro e China estarão presentes, trazendo sua expertise e contribuindo para a diversidade de estilos e técnicas que serão apresentados durante o evento.

As atividades terão início no dia 01, a partir das 09h, na comunidade da Rua do Padre, estendendo-se até as 17h. Nesse período, os artistas se dedicarão a transformar espaços urbanos, dando vida e cor aos muros da região. A arte urbana é uma forma de expressão que busca romper barreiras e promover reflexões sobre temas sociais, e o GraffGesso proporcionará um verdadeiro espetáculo visual para os moradores e visitantes de Araripina.

Prefeitura de Petrolândia monta estrutura para festa de aniversário da cidade: hoje tem Amado Batista, amanhã é a vêz de Bruno & Marrone - confira programação completa

 

Prefeitura de Petrolândia monta estrutura para festa de aniversário da cidade: hoje tem Amado Batista, amanhã é a vêz de Bruno & Marrone - confira no cartaz abaixo programação completa e fotos registradas por Assis Ramalho na manhã desta quinta-feira (29/06/2023)



Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia



Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Estrutura montadas na Avenida Deputado Milvernes, na Orla Fluvial de Petrolândia


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Prefeitura de Petrolândia/PE anuncia entrega de ambulância e inauguração do CEAPE no aniversário de 114 anos da cidade; confira programação completa

 

Divulgação: Prefeitura de Petrolândia/Assessoria

Petrolândia: Arraiá dos Aninhas e amigos é realizado em clima de confraternização no espaço casa do gelo

 






O 7º Encontro dos Aninhas, uma das famílias mais tradicionais de Petrolândia, foi realizado na noite da última sexta-feira (23/06/2023) em clima de São João e confraternização. A festa transcorreu em rítimo de muita harmonia e alegria. A reunião familiar aconteceu no Espaço Casa do Gelo, na Quadra 17 de Petrolândia

Muitos discursos e várias homenagens rolaram durante todo o evento, que teve pula pula, quadrilha improvisada, comidas típicas e muito arrasta-pé.

Há convite, outras famílias também estiveram presentes abrilhantando ainda mais a noite dos Aninhas.

O  Encontro da Família Aninha foi organizado por Lucilene, Demir, e demais membros da família.

A família já está em contagem regressiva para o Arraiá/2024.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza à família dos Aninhas. O universo está precisando de exemplos como esse.

Parabéns!

Ver abaixo, mais fotos da bonita festa

População da cidade de Itacuruba (PE) é a menor do estado com 4.284 pessoas no Censo de 2022

Itacuruba é a menor cidade do estado de Pernambuco. — Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE), divulgou nesta quarta-feira (28), que a população da cidade de Itacuruba (PE) , é a menor do estado com 4.284 pessoas no Censo de 2022. A cidade dá nome ao Asteroide “10468 Itacuruba”, que está localizado no cinturão principal de asteroides, região do Sistema Solar entre os planetas Marte e Júpiter.

O município teve um recuo de -1,95% no número de habitantes em comparação com o Censo de 2010. Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado de Pernambuco, a população é de 9.058.155, o que representa um aumento de 2,98% quando comparado ao Censo anterior. A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Itacuruba tem uma densidade demográfica de 9,96 habitantes por km² e uma média de 3,19 moradores por residência.

O Censo