15 setembro 2013

Petrolândia: Barco da Ilha de Rarrá é usado na gravação de minissérie da TV Globo


Cauã Reymond - Ator da Rede Globo


Na noite deste domingo (15), a Ilha de Rarrá divulgou em seu perfil do Facebook, fotos da produção da minissérie da TV Globo, com locações no sertões de Pernambuco, Sergipe e Bahia, mostrando o barco de Rogério, exclusivo da Ilha de Rarrá, transformado para as gravações de Amores Roubados, inclusive sendo pilotado pelo ator Cauã Reymond.

A trama conta a história de Leandro, um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta (papel da atriz Cássia Kiss Magro).

Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres, lindas: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde).

Amores Roubados ainda traz no elenco Murilo Benício como Jaime, proprietário da vinícola onde Leandro arruma emprego.

Prevista para estrear em janeiro de 2014,Amores Roubados tem direção-geral de José Luiz Villamarim e é gravada em Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA) e em outras cidades do Nordeste. A história de Amores Roubados é uma adaptação de 'A Emparedada da Rua Nova', romance publicado em capítulos durante dois anos em um jornal de Recife no século XIX, e mistura mistério e paixão.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Floresta: Polícia Rodoviária Federal escolta equipe de minissérie da Globo
>Paulo Afonso(BA): ''Excesso'' no assédio de fãs em academia irrita ator global Cauã Raymond, diz internauta
>Petrolândia: Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Ilha de Rarrá e G1/Amores Roubados
Fotos: Reprodução Facebook Ilha de Rarrá

Festival Nacional do Cordel encanta o público paulistano


Chapeuzinho Vermelho quer casar. O pretendente precisa ser negro, jamaicano e gostar de ler cordel. No fim da história, Chapeuzinho ganha uma festa de casamento de arromba. Com um sorriso no rosto, a poeta cordelista Cleusa Santo descreve essa e outras histórias divertidas que escreve para crianças, como o cordel Uma Formiga em Hollywood. Paulista, nascida em Tarumã, Cleusa é raridade entre os escritores desse tipo de literatura, justamente por ser mulher e não ter nascido no Nordeste.

Cleusa e outros autores conversaram com o público neste fim semana, durante o Festival Nacional do Cordel e da Cultura Popular (Fenacordel), que ocorreu no Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento foi promovido pelo Instituto Leandro Gomes de Barros, instituição sem fins lucrativos destinada à promoção da literatura do cordel. Segundo os organizadores, passaram pelo festival cerca de 3 mil pessoas.

Cristiano Ronaldo renova com Real Madrid até 2018 e será o jogador mais bem pago do mundo

O clube não confirmou valores, mas a imprensa europeia noticia que o português se tornará o jogador mais bem pago do mundo com o novo contrato, recebendo 17 milhões de euros (R$ 51,5 milhões) por temporada.

Neste domingo, os espanhóis não foram ao mercado buscar um novo jogador, mas acertaram a renovação daquele que vem sendo seu principal nome pelos últimos anos. O português Cristiano Ronaldo assinou novo contrato por cinco temporadas, garantindo sua permanência pelo menos até 2018.

Na última pré-temporada muito se falou sobre o futuro do jogador, que teria seu retorno cobiçado pelo Manchester United, e o  próprio português chegou a admitir o carinho pelo clube inglês, onde atuou entre 2003 e 2009, mas afirmou que pretendia permanecer no Real, que correu para tentar sua renovação.


Petrolina desafia a tradição eleitoral com dois pré-candidatos ao Governo do Estado

Júlio Lóssio e Fernando Bezerra Coelho: pré-candidatos ao Governo de Pernambuco
Com dois pré-candidatos ao governo estadual, Petrolina, a 730 quilômetros do Recife, terá fôlego para estar no centro da disputa em 2014? O charme da cidade que é referência nacional em fruticultura irrigada e em geração de empregos será capaz de reverter a geografia eleitoral de Pernambuco, onde 100% dos governadores eleitos pelo voto direto tiveram base metropolitana? As questões começam ser postas diante da possibilidade de o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito Julio Lóssio (PMDB) figurarem na cabeça de chapas majoritárias.

Adversários no âmbito local, os dois estão “na pista” e constroem suas candidaturas em realidades opostas, mas com coincidências. O socialista é da base do governador Eduardo Campos (PSB) e, em tese, dispõe de condições confortáveis. O peemedebista é dos poucos políticos de Pernambuco a fazer oposição ao governo estadual, o que é sinônimo de dificuldade. Ambos comandam máquinas com pesos proporcionais aos cargos e enfrentam resistências nos partidos – Lóssio ainda é processado na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, numa ação movida pelo deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), segundo colocado nas eleições municipais e filho do ministro. Também em comum, há o fato de nenhum dispor de um “evento” impactante na trajetória a ponto de se impor como concorrente natural.

Ex-jogador Romário deixa o PSB alegando falta de diálogo com Eduardo Campos

Romário e Eduardo Campos: falta de diálogo (Foto: Roberto Pereira)
Não é a primeira vez que o PSB sonda um ídolo de futebol para entrar no partido. Em setembro de 2009, o ex-jogador Romário assinou a ficha de filiação na agremiação socialista e conseguiu eleger-se deputado federal pelo Rio de Janeiro, no ano seguinte, com a sexta maior votação daquele Estado (146 mil votos). No início de agosto deste ano, porém, o Baixinho anunciou saída do partido alegando “falta de diálogo” com o governador Eduardo Campos (PSB), presidente nacional da legenda.

Receita vai alertar contribuintes com irregularidades no Simples Nacional


Os contribuintes incluídos no Simples Nacional poderão receber a partir de amanhã (16) alertas ao acessarem o portal do sistema na internet. A nova estratégia da Receita é para para informar os contribuintes sobre irregularidades nas informações. A estratégia faz parte do Programa Alerta Simples Nacional e permite a autorregularização, com a correção de erros e inconsistências. Na primeira fase, serão emitidos 29 mil alertas sobre as irregularidades. Os avisos serão vistos até o fim de outubro e, a partir de dezembro, a Receita começa a fiscalização dos que não fizeram as correções.