sábado, agosto 27, 2022

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana (de 29/08 a 02/09)); Agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana, de 29/08 a 02/09/2022) VEJA DIAS E DATAS NOS QUADROS ABAIXO

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).





VEJA ABAIXO QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Prefeitura de Serra Talhada suspende shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão



A prefeita de Serra Talhada, no Sertão, Márcia Conrado (PT) decidiu suspender os shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão após pedido do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO-PE). Somados, os cachês seriam de R$ 1,7 milhão.

"A gestora esclareceu que o município se preparou financeiramente para presentear a população com uma festividade de grande porte, mas, infelizmente, foram orquestradas denúncias e fake news contra a realização da festa, prejudicando todo o planejamento que vinha sendo feito há mais de um ano pela atual gestão", informou a prefeitura por meio de nota.

Com a suspensão dos dois shows, "a prefeitura já está em busca de novas atrações para recompor a grade nos dias 4 e 7 de setembro", destacou a gestão municipal.

Pedido de cancelamento

Delegado da PF morto em operação contra extração de madeira em terra indígena usava colete à prova de balas e foi atingido na cabeça



Roberto Moreira da Silva, de 35 anos, estava com todos os equipamentos de segurança, mas bala ricocheteou e o acertou. Policiais atiraram em caminhão com madeira que tentou atropelar equipe

A Polícia Federal informou que o delegado Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, que morreu em uma operação contra a extração ilegal de madeira, na Terra Indígena Aripuanã, em Mato Grosso, usava todos os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de ação, incluindo o colete salva-vidas, mas que morreu ao ser atingido com um tiro na cabeça, neste sábado.

O disparo que matou o agente federal partiu da arma dos próprios policiais, que reagiram a uma tentativa de atropelamento do motorista de um caminhão que transportava madeira retirada ilegalmente da área.

Durante a abordagem policial, o motorista jogou o veículo contra os agentes, segundo a PF. Ao bater no caminhão, uma bala ricocheteou - voltou - e acertou o delegado, que coordenava a Operação Onipresente, que combate crimes ambientais em Mato Grosso e já teve várias fases.

Fundaj prorroga prazo de inscrição para o II Concurso Nordestino do Frevo



As novas composições podem ser inscritas até o dia 31 de agosto

A Fundação Joaquim Nabuco prorrogou o prazo de inscrição do II Concurso Nordestino do Frevo. Agora, os interessados têm até o dia 31 de agosto para inscrever suas novas composições. Atenção também para as demais datas do processo classificatório dos participantes, que seguem o cronograma inicial. A divulgação dos pré-selecionados será no dia 16 de setembro, e a publicação dos vencedores do II Concurso Nordestino do Frevo, no Diário Oficial da União, será no dia 4 de outubro. Ainda segundo o edital, a entrega dos prêmios aos vencedores será no dia 5 de novembro de 2022.

Neste ano, além dos já tradicionais prêmios para os melhores frevos de rua, de bloco e canção, foi criada a categoria frevos livres instrumentais, além do retorno dos prêmios de melhor intérprete e arranjo.

Ao todo, serão R$ 92 mil em premiação, com os 12 vencedores sendo conhecidos em novembro em uma celebração especial, realizada pela Fundaj. Os inscritos precisam ser residentes do Nordeste e as músicas devem ser inéditas. Todas as informações sobre o concurso, incluindo os novos prazos, podem ser consultadas através do edital já disponível pelo site oficial do evento.

As obras premiadas farão parte do acervo do Centro de Documentação e de Estudos da História do Brasil (Cehibra), somando-se, assim, ao maior acervo fonográfico da Região Nordeste. As histórias das composições e de seus criadores serão registradas em um livro publicado pela Editora Massangana da Fundaj, assim como o da primeira premiação.

Petrolândia: Cantora Nathyblue se apresenta na noite deste sábado (27) no Maria Fumaça; amanhã, a partir das 17:30, tem Pagode Pra Recordar no Bar mais badalado da cidade

 

A dinâmica cantora Nathyblue segue neste sábado (27/08/2022 a programação musical no Maria Fumaça, a partir das 20h:00.

O agito deste domingo (28) fica por conta do Grupo Pagode Pra Recordar   - a partir das 17h:30.

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.

Lula e Bolsonaro decidem participar do debate na Band neste domingo



O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou neste sábado (27) em suas redes sociais que participará do debate que será promovido amanhã pelo pool formado pela TV Bandeirantes, Folha de S. Paulo, TV Cultura e UOL.

Também neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu participar do debate na Band. Quatro fontes ligadas ao presidente, sendo dois ministros de Estado, confirmaram a informação ao Valor, que os indagou após Lula ter confirmado sua participação nas redes sociais.

Oficialmente, a campanha segue afirmando que a participação de Bolsonaro ainda está indefinida, em meio a diversas reviravoltas nesse tema.

Na manhã de ontem, fontes da campanha afirmavam que Bolsonaro havia decidido não participar, por conta da avaliação de que ele seria o "alvo preferencial" dos demais candidatos e que só tinha a perder  com o embate.

Mas à tarde, em entrevista à uma rádio em São Paulo, o presidente afirmou ter mudado de ideia e que deveria ir, embora o martelo ainda não estivesse batido.

Além dos dois líderes na pesquisa, estarão no programa os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Por Lu Aiko Otta e Fabio Murakawa, Valor — Brasília


Bolsonaro em comício na Bahia neste sábado (27): “O mundo sem o Brasil passa fome”




Em mais um dia de campanha pela reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o estado da Bahia para realizar o segundo comício eleitoral, neste sábado (27/8). Em seu discurso, que durou aproximadamente 10 minutos, o mandatário da República disse que “o mundo sem o Brasil passa fome”.

“Passamos momentos difíceis com a pandemia e com a guerra, mas o Brasil emergiu. Hoje os seus números da economia são os melhores do mundo. E cada vez mais o mundo olha para nós. O mundo sem o Brasil passa fome”, disse o chefe do Executivo nacional em sua primeira visita ao Nordeste desde o início da campanha.

Ao defender a chamada “pauta de costumes”, contra a ideologia de gênero, a legalização do aborto e a liberação das drogas, Bolsonaro disse que seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “é candidato da Globo”.

O presidente ainda voltou a falar em “voto transparente e confiável”. Disse também que não irá admitir “qualquer ação contra a democracia e a liberdade”.

“Nós somos da paz, somos do bem, mas somos guerreiros também, e tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia. A democracia se faz no voto, no voto transparente, no voto confiável, na confiança do que o seu povo quer”, declarou.



Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comandou uma motociata após se reunir com lideranças políticas da BahiaReprodução/Redes sociais



Comício na Bahia

Ao lado d0 seu vice, o general Walter Braga Netto, (PL), e de João Roma (PL), ex-ministro que tenta se eleger governador do estado, Bolsonaro chegou em Vitória da Conquista, município baiano, ainda na manhã deste sábado (27/8). Ao desembarcar no aeroporto da região, ele foi recepcionado por apoiadores que vestiam a camisa do Brasil e seguravam bandeiras do país.

Centenas de simpatizantes também foram às ruas cumprimentar o presidente ao longo do trajeto para se reunir com lideranças políticas da Bahia. O atual mandatário da República ainda comandou uma motociata e escolheu o estacionamento do Estádio Lomanto Júnior para discursar a apoiadores.
por taboolaconteudo patrocinado

Antes de Bolsonaro tomar a palavra, o locutor do evento chegou a defender o chamado “tratamento precoce”, afirmando, equivocadamente, que medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 “salvaram milhares de vidas”.

A escolha do estado revela a intenção do atual titular do Palácio do Planalto em reverter o cenário de rejeição na Bahia. Pesquisa Ipec divulgada nessa sexta-feira (26/8) apontou que o presidente Jair Bolsonaro tem 20% das intenções de voto dos baianos, contra 61% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário político.

Na mesma linha, pesquisa do Instituto Datafolha mostrou o petista com 61% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma 20% no estado

Portal Metrópoles

Petrolândia: Com novo recorde de participantes, Ofício da Imaculada Conceição foi rezado por fiéis na manhã deste sábado (27/08/2022) no Mirante da Serrota


Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 27 de agosto de 2022. Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Com novo recorde de participantes, na manhã deste sábado, 27 de agosto de 2022, o grupo de fiéis, liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota.

Para felicidade geral, a cada semana o grupo cresce com a chegada de novos participantes. Seja você o próximo! Estamos à sua espera! Participe, a Oração Nos Fortalece!

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, as manhã de sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha Lima que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

''Começamos com menos de dez pessoas, hoje o grupo é composto por dezenas de fiéis''. comemora Netinha, aproveitando para fazer convite a novos integrantes. ''estamos de braços abertos para receber novas pessoas que queiram se integrar ao nosso grupo'', diz.

Imagens deste sábado, 27 de agosto de 2022 - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O roteiro
Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem logo cedo em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.


De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Veja abaixo mais imagens deste sábado, 27 de agosto de 2022

Petrolândia: Deta Agricultura tem toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente; Faça uma visita

 


Faça uma visita a Deta Agricultura e conheça toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente, com foco em produtos para irrigação.

Deta Agricultura conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Trabalha com produtos para irrigação a exemplo de bombas, motores, adubos, tubos e conexões etc..

Deta Agricultura tem bom preço, bom atendimento e faz entrega em domicílio!

Deta Agricultura
Rua São Francisco. - centro de Petrolândia
Tel. para contato: (87) 99802-0362 - WhatsApp

Destaque de Capa do Jornal Extra/RJ neste sábado (27/08/2022)

Não existe 'fome pra valer' no Brasil, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, na noite desta sexta-feira, que não existe "fome pra valer" no Brasil. A afirmação ocorreu durante uma entrevista concedida ao Ironberg Podcast, do professor de educação física e atleta de fisiculturismo Renato Cariani. Mais cedo, Bolsonaro já havia afirmado, em participação no programa "Pânico", que não se vê, no país, pessoas "pedindo pão no caixa da padaria".

— Fome no Brasil? Fome pra valer. Não existe da forma como é falado. O que é a extrema pobreza? É você ganhar até 1,9 dólares por dia. Isso dá R$ 10. O Auxílio Brasil são R$ 20 por dia. Então, quem por ventura está no mapa da fome, pode se cadastrar e vai receber. Não tem fila. São 20 milhões de famílias que ganham isso aí — afirmou o presidente.

De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado em junho, 33,1 milhões de brasileiros passam fome atualmente, patamar equivalente ao de três décadas atrás. O mesmo levantamento apontou que 125,2 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar — ou seja, não têm acesso pleno e regular aos alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. O número corresponde a mais da metade (58,7%) da população do país.

Bolsonaro, porém, também afirmou no podcast que "esse discurso de 30 milhões passando fome não é verdade". O presidente levantou suspeitas sobre o estudo que revelou o número de famintos e alegou, sem apresentar provas, que ele teria sido elaborado por "pessoas que vendem mentiras do Brasil".

— Se eu falar pra você que "não tem fome no Brasil", amanhã o pessoal esculacha comigo na imprensa. Mas eles não sabem a realidade. Se existe gente faminta no Brasil ou não. O que a gente pode dizer: se a gente for em qualquer padaria, aqui, não tem ninguém ali pedindo pra você comprar um pão pra ele. Isso não existe. Eu falando isso estou perdendo votos, mas a verdade a gente não pode deixar de dizer. E temos um programa pra isso — discorreu Bolsonaro, voltando, em seguida, a citar dados sobre o Auxílio Brasil.

Mais cedo, durante participação no programa "Pânico", o presidente já havia recorrido a uma metáfora semelhante para minimizar o problema da fome no país. A fala ocorreu em meio a uma resposta de Bolsonaro sobre uma declaração da senadora Simone Tebet (MDB), sua adversária na disputa pela Presidência, na qual ela lembrou o número de 33 milhões de brasileiros famintos.

— Essa senadora aí falou besteira. Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão no caixa da padaria? Você não vê, pô. Até no interior. Tem gente que passa mal? Tem gente que passa mal, sim. Mas quem porventura está na linha da pobreza, passando fome, sim, deve ter gente que passa fome, e só — afirmou o presidente durante a entrevista.

'Declarações totalmente ignorantes'

Há ainda outros estudos que tratam sobre a fome no Brasil. Embora os números não sejam idênticos, todos descrevem o mesmo cenário: o problema vem avançando nos últimos anos. Em 2021, de acordo com o "Mapa da Nova Pobreza", divulgado pela FGV Social em julho deste ano, mais de 62 milhões de brasileiros, ou 29,6% da população, tinham renda per capita mensal de até R$ 497, equivalente a R$ 16,50 por dia, A pesquisa mostrou que, em dois anos (2019 a 2021), 9,6 milhões de pessoas tiveram sua renda comprometida e ingressaram no grupo de brasileiros que vivem em situação de pobreza.

Já o relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022”, elaborado por cinco agências da Organização das Nações Unida (ONU) e também publicado em julho último, revelou que a parcela de brasileiros que não teve dinheiro para alimentar a si ou sua família, durante algum período ao longos dos 12 meses anteriores, subiu de 30%, em 2019, para 36% em 2021, patamar recorde da série histórica iniciada em 2006. Foi também a primeira vez em que o nível de insegurança alimentar no Brasil superou a média mundial (35%).

Para Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, as estatísticas reforçam que o problema da fome no Brasil passa pelo pior cenário da história, na contramão do que foi dito pelo presidente em entrevistas nesta sexta-feira. Para o advogado, as declarações de Bolsonaro são "totalmente ignorantes" por "não compreender a realidade da insegurança alimentar no país".

— A gente, da Ação da Cidadania, acabou de fazer uma visita in loco em diversos estados do Nordeste, e o cenário é de dezenas de milhares de pessoas em uma situação absolutamente assustadora — destaca Afonso.

O advogado frisa ainda que 15% da população do Rio de Janeiro, estado pelo qual Bolsonaro iniciou a carreira política e se elegeu sucessivas vezes, vive em situação de fome:

— Talvez indo do aeroporto para o Vivendas da Barra (condomínio onde fica a casa do presidente na capital) e, de lá, para Brasília, realmente talvez ele não veja fome. Mas se entrar em comunidades, comunidades quilombolas e ribeirinhas, ele vai ver.

Extra/RJ

Briga entre prefeito e vereador gera confusão em Pedra Branca, no Ceará; vídeo



Uma briga entre o prefeito Matheus Gois Mendes e o vereador Franzé Rodrigues, do município de Pedra Branca, gerou tumulto no Centro da cidade nesta sexta-feira (26). Nas imagens, é possível ver quando os dois homens trocam xingamentos e quase se agridem fisicamente, mas são impedidos por policias militares e outras pessoas presentes. Vídeo abaixo


O prefeito Matheus Fois Mendes usou as redes sociais para comentar sobre a confusão. "Sou político e meus adversários podem falar o que quiserem de mim, mas mexer com minha mulher, meu filhos e minha mãe falecida nunca vou admitir! Espero que a justiça tome providências para que nada acontecer mais, pois tive minha imagem denegrida, ameaçado de morte e isso agora… o que falta…", declarou o gestor.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas para atender uma ocorrência no município envolvendo políticos do local. Um procedimento para investigar o caso foi registrado pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, unidade da Polícia Civil que segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso.

Por Samuel Pinusa, g1 CE
Vídeo: Web tv atitude

ENERGIA Aneel mantém bandeira tarifária verde para o mês de setembro


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em setembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo quinto mês seguido.

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.