31 janeiro 2022

Prefeitura de Petrolândia-PE decreta suspensão de aulas presenciais devido à Covid-19; Confira Decreto Municipal

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Petrolândia: Vacinação Infantil contra Covid-19 na zona urbana e rural; Confira as datas, horários e locais



 Vacinação Infantil contra Covid-19. 

Estamos vacinando contra Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades) e crianças de 10 anos (sem comorbidades).

Confira as datas, horários e locais nas imagens acima, zona rural e urbana. 

Documentação: CPF, RG, cartão de vacina e cartão do SUS. Para criança com comorbidade será necessário apresentar o laudo médico.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Brasil gerou 2,7 milhões de empregos formais em 2021



O Brasil terminou o ano de 2021 com saldo positivo de 2.730.597 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada. Ao longo do ano, foram registradas 20.699.802 admissões e 17.969.205 desligamentos. Os dados foram divulgados hoje (31) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Já o mês de dezembro registrou retração de 265.811 postos de trabalho. O número decorre de um total de 1.703.721 de desligamentos e de 1.437.910 admissões.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, em dezembro, ficou em 41.289.692 vínculos, o que, segundo o ministério, representa uma queda de 0,64% em relação ao mês anterior.

Contratação temporária

De acordo com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o resultado para o mês de dezembro era esperado, uma vez que “como ocorre rotineiramente no Brasil, temos as comunicações de demissão principalmente daqueles funcionários que trabalham no regime temporário”.

“O saldo negativo faz parte fundamentalmente dos trabalhadores temporários. Mas esse saldo aplicado sobre o acumulado do ano nos dão saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no Brasil, da ordem de 2,7 milhões de postos de trabalho”, acrescentou ao destacar que desde o início do governo de Jair Bolsonar, o páis acumula saldo positivo de 3.183.221 novos postos de trabalho.

30 janeiro 2022

Petrolândia: Domingo é dia de saborear o delicioso baião-de-dois no Maria Fumaça; a partir das 19h tem som ao vivo com o grupo Pagode Pra Recordar

 

Neste domingo, 30 de janeiro de 2022, é dia de saborear o delicioso baião-de-dois do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

O funcionamento deste domingo é das 11:30 às 24 horas

A partir das 19 horas tem som ao vivo com o grupo Pagode Pra Recordar

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Petrolândia: Classificados - Dois terrenos para venda ou troca no Bairro Nova Esperança


Valor do terreno: R$ 14 mil, cada um



 Blog de Assis Ramalho

Informação: Proprietário dos terrenos

Vazão de 4 mil m³/s na Barragem de Sobradinho tem nova previsão, informa Chesf


Inicialmente com previsão até o próximo dia 1º de fevereiro, a defluência (quantidade de água liberada) na Barragem de Sobradinho (BA), de 4 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), deverá se estender até a próxima sexta-feira, 4 de fevereiro. É o que informou a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em mais um relatório.

Para este fim de semana, o volume útil da barragem é de 68,27% neste sábado (29); já amanhã (30) estará em 68,80%. Na próxima semana, segundo a previsão da Chesf, o volume atingirá 71,86% no dia 4/02. A Companha ressalta que esses valores podem sofrer alterações devido à necessidade operacional ou por razões naturais.

Via Blog Carlos Brito 


29 janeiro 2022

Boletim deste sábado [29/01/2022]: Pernambuco registra 6.581 casos de Covid e bate recorde de confirmações de toda a pandemia



Pernambuco contabilizou, neste sábado (29), seis mortes e 6.581 casos da Covid-19. Esse foi o maior número de infecções confirmadas em 24 horas, desde o começo da pandemia, em março de 2020. O recorde anterior era do dia 9 de junho de 2021, com 6.487 registros.

Esse foi o quarto dia seguido de quebra de recordes de confirmações no ano. Na quarta-feira (26), foram 4.722 casos, o terceiro maior número de confirmações até então. Na quinta-feira (27), foram registradas 5.498 infecções, número que ocupou, novamente, o terceiro maior registro diário.

Na sexta-feira houve 5.708 novos casos, o que era, até então, o segundo maior registro de toda a pandemia. Nesse mesmo dia, o estado também registrou recorde absoluto na média móvel de confirmações diárias, com 3.522 casos

Petrolândia: Larissa & Thamires são atrações deste sábado no espaço Mansão Stive/Escritório Pub, às 21h00

 


Blog de Assis Ramalho

Informação/Assessoria

Petrolândia: Cantora Ana Lima anima a noite deste sábado no Maria Fumaça; amanhã é a vez do grupo Pagode Pra Recordar

A cantora Ana Lima vai agitar a noite deste sábado (29) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 19h.

A agitação de amanhã fica por conta do grupo Pagode Pra Recordar.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical. O funcionamento deste sábado (29/01/2022) é das 11:30 às 24:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.
Contato 87 - 9.9951-6774

Petrolândia: Fabiano Marques é pioneiro no lançamento de calendário de pagamentos aos servidores da prefeitura do município



É com essa novidade que o prefeito Fabiano Marques reitera seu empenho com os funcionários e colaboradores do município, estabelecendo os dias em que o dinheiro cairá na conta de cada um. “Agora todos poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente”, destaca.

Com mais essa mudança, o prefeito continua buscando as melhorias para a cidade, valorizando além dos munícipes, também àqueles que cooperam e trabalham pela cidade.

Por Fala PE


 
Por Fala PE

NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques recebe alta e retorna às agendas de trabalho: "Estou novo todo"


Após cumprir isolamento por ter sido diagnosticado com covid-19, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, retornou ao trabalho. O gestor recebeu alta depois de fazer testes na manhã desta sexta-feira (28).

A informação foi passada por Fabiano Marques na manhã desta sexta-feira (28) durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

''Estou novo todo! já vou pegar no batente'' disse o gestor, que aproveitou a oportunidade para avisar aos servidores da prefeitura que o pagamento do mês de janeiro já está na conta. Também disse que a prefeitura lançou o calendário de pagamento aos servidores. ''A iniciativa é inédita.Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente''
Blog de Assis Ramalho

Jatobá/PE: Com 19 novos casos e 34 pacientes recuperados da Covid-19, cai de 274 para 259 o número de infectados; confira Boletim epidemiológico atualizado



A Secretaria Saúde informa:

Boletim da Covid-19 desta sexta-feira (28/01).
 
19 pacientes testaram positivo para a Covid-19.
O município também teve 34 pacientes recuperados.

O total de positivos ativos agora é de 259 pessoas.

A Secretaria de Saúde de Jatobá reforça que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JATOBÁ DIVULGADOS NESTA SEXTA-FEIRA (28//01/2022).



PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, CONFIRA ABAIXO OS DADOS DO PENÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NA QUINTA-FEIRA 27//01/2022.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

28 janeiro 2022

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques recebe alta e retorna às agendas de trabalho: "Estou novo todo"




Após cumprir isolamento por ter sido diagnosticado com covid-19, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, retornou ao trabalho. O gestor recebeu alta depois de fazer testes na manhã desta sexta-feira (28). 

A informação foi passada por Fabiano Marques na manhã desta sexta-feira (28) durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

''Estou novo todo! já vou pegar no batente'' disse o gestor, que aproveitou a oportunidade para avisar aos servidores da prefeitura que o pagamento do mês de janeiro já está na conta. Também disse que a prefeitura lançou o calendário de pagamento aos servidores. ''A iniciativa é inédita.Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente''

Blog de Assis Ramalho

Refrigerantes Hiran, um sabor apaixonante


 Hiran Refrigerantes - Um sabor apaixonante
Nós somos loucamente apaixonados por esse sabor. E você, qual sabor te deixa mais apaixonado(a)?

Prefeitura de Petrolândia lança inédito calendário de pagamentos do servidores municipais; Confira


A Prefeitura Municipal de Petrolândia lançou o calendário de pagamento aos servidores. A iniciativa é inédita.

Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente, anuncia a Prefeitura. 


Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia anuncia pagamento de janeiro aos servidores municipais

 

A Prefeitura de Petrolândia anunciou, em rede social, que o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de janeiro de 2022, já está disponível. 


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona até meia noite nesta sexta-feira (28/01); Confira atrações musicais


Divulgação/Maria Fumaça

Com 58 novos casos e 50 pacientes recuperados da Covid-19, Jatobá/PE contabiliza 274 infectados; confira Boletim epidemiológico atualizado



A Secretaria Saúde de Jatobá/PE informa:

Boletim da Covid-19 desta quinta-feira (27/01).
 
Nesta quinta-feira (27), 58 pacientes testaram positivo para a Covid-19.

Tivemos também 50 pacientes recuperados.

O total de positivos ativos agora é de 274 pessoas.

Reforçamos que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JATOBÁ DIVULGADOS NESTA QUINTA-FEIRA (27/01/2022).



 PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, CONFIRA ABAIXO OS DADOS DO PENÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NA TERÇA-FEIRA 25//01/2022.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

27 janeiro 2022

Petrolândia sedia novo curso do programa "Valorizando a Pele" para confecção de sandálias xô peixe


Durante duas semanas, de 10 a 21 de janeiro de 2022, foi realizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, uma nova etapa do "Valorizando a Pele", programa de capacitação profissional que envolve o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), o Sebrae-PE e a Prefeitura de Petrolândia. O curso ministrado por instrutor do Senai-PB, Melzaque. Participaram do evento, realizado no ateliê da Associação Café com Arte, artesãos das cidades de Petrolândia e Jatobá, pessoas interessadas em aprender todas as etapas para a montagem das tradicionais sandálias "xô boi", produzidas na versão "xô peixe", com couro de peixe tilápia.

De acordo com a presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, após o curso, finalmente artesãos petrolandenses estão capacitados a realizar todas as etapas de confecção e montagem dos calçados em couro de peixe tilápia, produto de destaque do município. A artesã, que também é presidente da Federação das Associações, Cooperativas e Grupos Produtivos de Artesãos de Pernambuco (Facarpe) e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), destacou a importância do curso de qualificação para o município de Petrolândia. Ela ainda antecipou que um novo curso deverá ser realizado no âmbito do "Valorizando a Pele", desta vez para confecção de outros artigos em couro, como bolsas, cintos e acessórios. 

O projeto "Valorizando a Pele" foi concebido para fortalecer a criação de produtos derivados do couro da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura e do couro de peixe tilápia, com ênfase no artesanato local. Destacam as cidades de Petrolândia, Floresta e Tacaratu, com cerca de 30 artesãos e pequenos fabricantes de calçados que receberam treinamentos, oficinas e cursos nas áreas de empreendedorismo, planejamento e gestão financeira e consultoria do Instituto Senai de Tecnologia - Couro e Calçados. O objetivo final é profissionalizar a produção e processamento da confecção e comercialização de produtos derivados de couro na região, a fim de melhorar a renda dos beneficiários, além de aumentar a competitividade do Sertão Pernambucano com a melhoria dos padrões de qualidade. 

 Confira depoimentos e mais informações sobre os cursos no vídeo abaixo. 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Lúcia Xavier e Melzaque/Senai-PB

Adagro orienta promotores de eventos agropecuários em Pernambuco


Cumprindo seu papel de defesa e fiscalização, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), por meio da Regional Sanharó, está reunindo promotores de eventos agropecuários como as feiras de animais e vaquejadas durante o mês de janeiro.

Os fiscais agropecuários da Adagro estão levando orientação sobre as medidas que garantem os padrões sanitários, como a obrigatoriedade da emissão da guia de trânsito animal (GTA) e as responsabilidades do responsável técnico do evento.

"É fundamental cumprir a legislação, pois normas existem para proteger o status sanitário de Pernambuco", explica o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima. As reuniões ocorreram nos municípios de Alagoinha, Poção, Arcoverde, Belo Jardim e Tacaimbó.

Adagro

Jovens de Serra Talhada serão capacitados como guias de turismo

Foto: Sebastião Costa

Com a pandemia da covid-19, brasileiros que tinham planos para viajar para o exterior, passaram a se aventurar pelo Brasil, explorando as belezas e a história do País. De acordo com dados da Fecomercio-SP, o setor de turismo nacional fechou novembro de 2021 com um faturamento de R$ 14,7 bilhões, 19,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. O Sertão de Pernambuco é um exemplo de destino que desperta cada vez mais interesse dos viajantes. Diante desse cenário e em consequência da procura por conhecimento técnico e também por informações sobre as histórias, as tradições e as culturas de Serra Talhada, a Fundação Cabras de Lampião deu início ao projeto “Pegadas de Lampião - Curso de Formação de Guias de Turismo''. A capacitação gratuita tem início nesta quinta-feira (27) e segue até o final do mês de fevereiro, beneficiando 30 jovens.

A proposta é capacitar jovens para serem guias de turismo, além de realizar atividades de mediação com visitantes da cidade dentro do território do cangaço. O foco é a vida de Lampião, a flora e a fauna da região. O curso disponibiliza, para os estudantes, livros, DVDs, além das experiências das visitas in loco.

Durante as aulas, os alunos vão percorrer locais como: o Sítio Passagem das Pedras (onde nasceu Lampião); a Casa Grande da Fazenda Pedreira (local de nascimento de Zé Saturnino – inimigo de Lampião); e a Pedra (onde aconteceu o primeiro confronto armado entre a família Ferreira e Zé Saturnino). Eles também vão poder ir até Praça Agamenon Magalhães - Marco Zero da cidade - que ainda mantém os casarios construídos nos séculos XVIII e XIX; a Casa da Cultura de Serra Talhada; a serra que deu origem ao nome da cidade; a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Parque de Esculturas Ronaldo Aureliano.

Petrolândia: Ex-prefeito de Petrolina, atual presidente da Abrafrutas e pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho é entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' nesta sexta (28) na Web Rádio Petrolândia


O ex-deputado federal ( 2015-2019) e ex-prefeito de Petrolina, por dois mandatos, e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, vai ser entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (28/01/2022), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Recentemente Guilherme Coelho anunciou a sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina declarou o seu retorno à disputa eleitoral durante o tradicional Coquetel de Imprensa, evento promovido, anualmente, em parceria com o vereador Ronaldo Silva, com o intuito de prestigiar a imprensa local.

A entrevista deverá ter início a partir das 07h30.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O conteúdo da entrevista será postado, posteriormente, no Blog de Assis Ramalho



OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Secretaria de Saúde de Petrolândia divulga os protocolos de isolamento para pessoas positivas para Covid-19, com ou sem sintomas


Confira os dias de isolamento para pessoas positivas para Covid-19, com ou sem sintomas.

Atenção! Para sair do isolamento não precisa realizar um novo teste, porém é necessário mais de 24h sem sintomas para liberação.

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Inajá (PE): Aprovado na OAB/ PE, jovem realiza seu sonho e de toda família que sempre o apoiou



Aprovado na OAB PE

Fernando é o mais novo operador do Direito de Inajá/PE.

Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, agora poderá atuar como advogado e com certeza será brilhante em suas atuações.

Fernando realiza seu sonho e de toda família que sempre o apoiou.

A sua Mãe é a guerreira principal.

Seu pai Adelmo, todos os irmãos e tios e em especial Emanuel Dantas e Eliane Gaia.
Felicidades e tudo de bom!

Blog de Assis Ramalho
Por: Gomes de Inajá

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta(27) até às 23h00; programação do final de semana tem Grupo SOMDE3 (sexta), Ana Lima (sábado) e Pagode Pra Recordar (domingo)

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 23h00 nesta quinta-feira (27/01), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Neste final de semana, cumpridos todos os protocolos sanitários em vigor no município, acontecerão as seguintes apresentações musicais: Confira abaixo!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Pernambuco prorroga restrições e anuncia auxílio financeiro para artistas e grupos de carnaval afetados pela pandemia

Secretários de Pernambuco durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27) — Foto: Priscilla Aguiar/g1

Após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o Governo de Pernambuco prorrogou até 15 de fevereiro as atuais medidas restritivas previstas no Plano de Convivência. A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (27.01). De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, apesar de uma queda nos registros de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que vem reduzindo a pressão sobre a rede de saúde, há uma preocupação com o avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Estado.

“O novo coronavírus está em franca aceleração, com um forte impacto nos casos leves. A positividade para a doença, que estava abaixo de 20% na semana passada, com o avanço da Ômicron aumentou em 37%. Nos centros de testagem estaduais, de cada 100 testes realizados, 35 continuam positivando para o vírus. Nesse cenário, a manutenção das atuais restrições tem o objetivo de diminuir a circulação viral e estimular a vacinação”, ressaltou Longo.



Também presente à coletiva de imprensa, o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, destacou que o governo espera a diminuição de casos para tomar novas medidas que possam afrouxar as que estão vigentes. “Neste momento, vamos dar continuidade às regras atuais de proteção, que é a decisão mais adequada, renovando as restrições impostas nos últimos 15 dias”, complementou. O secretário de Saúde, por sua vez, lembrou que desde o final de dezembro, o Governo de Pernambuco já abriu 758 leitos para pacientes com quadro respiratório, sendo 314 de UTI, e ainda há a previsão de mais 400 vagas (216 de UTI) nas próximas semanas.

TESTES – André Longo também anunciou o envio de testes rápidos de antígeno para todas as cidades pernambucanas. Serão repassados, até meados de fevereiro, 834 mil exames, disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Já nesta quinta-feira, 234 mil unidades seguirão para todas as Gerências Regionais de Saúde (Geres), ficando à disposição para retirada pelos gestores municipais. Os 600 mil restantes serão enviados ao longo das próximas três semanas.

A divisão dos testes tem sido feita de forma proporcional, beneficiando o mesmo percentual de pessoas em cada cidade. O secretário de Saúde ressaltou que o Estado também adquiriu o insumo e tem repassado às cidades desde agosto, dentro do programa TestaPE. “Um reforço importante para que os gestores municipais mantenham suas estratégias, disponibilizando ao público a testagem para que possamos descartar ou confirmar casos”, frisou.

AUXÍLIO CARNAVALESCO – Também foi anunciado na coletiva de imprensa, que o Governo de Pernambuco está enviando, em caráter de urgência, de um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) estabelecendo o Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco 2022, que dará apoio financeiro a artistas e grupos culturais impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. A iniciativa está a cargo da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Uma das novidades do auxílio deste ano é que serão destinados recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 6,3 milhões, beneficiando mais de 750 artistas, grupos e agremiações das quatro macrorregiões do Estado, alcançando milhares de profissionais da cultura que se apresentaram no Carnaval de Pernambuco em 2018, 2019 e 2020. Em 2021, o valor destinado para o auxílio foi de R$ 3 milhões, contemplando 494 artistas ou grupos culturais.

Neste ano, o edital prevê um piso de R$ 3 mil e um teto de R$ 30 mil para cada beneficiado, que serão pagos em parcela única. A proposta é contemplar artistas ligados à cultura popular como cantores e cantoras, orquestras, blocos, troças, maracatus, tribos, caboclinhos, clubes de máscaras, cirandas, afoxés, ursos, escolas de samba, blocos líricos, clube de alegorias e clube de bonecos, entre outros gêneros artísticos. Outra novidade é que o valor do Auxílio Emergencial Ciclo Carnavalesco corresponderá a 80% do último cachê recebido pelo artista ou grupo cultural contratado pela Fundarpe ou Empetur, nos ciclos carnavalescos dos anos anteriores. Em 2021, esse percentual era de 60%.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, que participou da coletiva de imprensa, o edital visa minimizar o impacto econômico causado pela suspensão das festividades. “Vários grupos, artistas e agremiações têm o Carnaval como uma importante fonte de renda. O auxílio chega num momento bastante oportuno e é uma forma de incentivar os brincantes e artistas a não abandonarem sua tradição e seu trabalho”, explicou.

“Vale destacar que o valor pago este ano será o dobro do que foi praticado no auxílio emergencial de 2021. Muitos grupos que se apresentaram no Carnaval de Pernambuco possuem cachês inferiores a R$ 3 mil. Então, essa é uma forma de valorizar o trabalho desses artistas, que também estarão isentos de apresentar alguma contrapartida e poderão fazer o melhor uso do recurso”, destacou o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, durante a coletiva.

O edital do Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco 2022 será lançado após a Alepe apreciar o projeto de lei e, em caso de aprovação, ser sancionado pelo governador. Os pagamentos serão realizados logo após a divulgação do resultado final.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Governo de Pernambuco

Petrolândia: Deta Agricultura, a empresa que tem toda a linha de material para produção rural; faça uma visita

 




Faça uma visita a Deta Agricultura e conheça toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente, com foco em produtos para irrigação.

Deta Agricultura conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Trabalha com produtos para irrigação a exemplo de bombas, motores, adubos, tubos e conexões etc..

Deta Agricultura tem bom preço, bom atendimento e faz entrega em domicílio!

Deta Agricultura
Rua São Francisco. - centro de Petrolândia
Tel. para contato: (87) 99802-0362 - WhatsApp