No início da noite desta quinta-feira (10), o Corinthians entra em campo pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Na Arena Corinthians (Itaquerão), o Timão recebe o Vitória, às 19h30.
A partida será prestigiada pelo desportista petrolandense Ivanildo Vieira do Nascimento, o popular Tuí.
De férias, em passeio por São Paulo, onde visita parentes, com certeza ele vai dá uma secadinha no Coringão - pois seu time do coração é o Santos F.C.
A família enlutada comunica que o sepultamento do corpo Nivalda Maria de Souza, mais conhecida por Nivalda de seu Lon relojoeiro, será realizado às 160h00 desta sexta-feira (11), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
O velório está sendo realizado na residência de sua mãe, na rua da Matriz, no centro de Petrolândia.
Funcionária pública aposentada, Nivalda faleceu nesta quinta-feira (10) no Recife em decorrência de CA.
Nossas condolências à família enlutada.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Internet
A Escola Estadual Juazeiro, situada no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, está novamente em destaque - Desta vez com a Professora Célia Maria e o aluno Wesley, morador da agrovila 04 bloco do 02, sendo escolhido em 2º lugar na III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), promovida pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.
O evento, que consiste na etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), do Ministério da Educação (MEC), reúniu 57 projetos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental de todo o Estado no Hotel Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá.
A abertura da III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA) aconteceu na terça-feira ( 08). Na quarta-feira (09), último dia da III CEIJMA, foram divulgados os estudantes delegados e projeto que farão parte da delegação do Estado na etapa nacional da conferência do MEC, em Brasília, de 15 a 19 de junho.
Entre os selecionados, a professora Célia Maria e o aluno Wesley, da Escola Estadual Juazeiro, situada no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.
A Escola de Tacaratu foi contemplada com O Projeto - Conservação e Preservação dos Recursos Hídricos e Meio ambiente
Na conferência nacional, a delegação de Pernambuco vai socializar, junto às delegações das demais as unidades federativas do Brasil, as experiências e pesquisas realizadas durante todas as etapas da CNIJMA.
Jorge Lino Viana acusa colegas de curvarem-se ao Poder Executivo (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)
A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na noite dessa quarta-feira (09), a primeira sessão ordinária deste mês. Sob a presidência do vereador Delano Santos (PSB), a sessão registrou a presença dos vereadores, Joilton Pereira (PTB), Sílvio Rogério (SD), Toinho (SD), Louro do Vidro (PC do B), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL) e Nilson Pescador (PSDC).
Ausentes: Dedé de França (PSB) e Dr. Eudes Fonseca (PV).
Em seu pronunciamento, o vereador Jorge Viana teceu duras críticas ao presidente da Mesa Diretora, Delano Santos. ''Há dez anos que sou vereador e fico indignado com o procedimento que vem sendo tomado nessa casa'', disparou o edil, em referência a requerimento para solicitação de notas fiscais e contratos de processo licitatório, não aprovado pela Casa Legislativa.
''Aqui, vocês se ajoelham para o poder [executivo] municipal, atrás de meia dúzia de empregos, e esquecem do povo'', acrescentou Jorge Viana.
O vereador também não poupou críticas ao governo da prefeita Janielma Souza. Assista ao pronunciamento de Jorge Viana, na íntegra, no vídeo abaixo.
Os pronunciamentos dos demais vereadores, indicações, moção de pesar e demais assuntos tratados na sessão serão postadas em destaques individuais neste blog.
No final da reunião o presidente da Câmara, Delano Santos, anunciou a próxima reunião para o dia 30 de maio, às 19h00.
Cícero Abraão, Presidente da Associação Quilombola Borda do Lago da Agrovila 04 da Reta, divulga nota de agradecimento ao deputado federal Fernando Filho, e aos vereadores Delano Santos e Dedé de França.
Como foi prometido pelo deputado, a comunidade recebeu - nesta quarta-feira - a visita de dois engenheiros da Codevasf, em busca de solucionar problema de abastecimento de água daquela região.
Confira a nota
Amigo Assis Ramalho! Após a vinda do deputado federal Fernando Filho e sua comitiva, junto com os vereadores Delano Santos e Dedé de França - e grupo de apoiadores - a comunidade quilombola borda do lago Negros de Betinho, na agrovila 04 da reta ( 05 de maio), como prometido pelo deputado Fernando filho, recebemos a vista dos engenheiros da Codevasf os senhores Augusto e Leonardo. Na oportunidade eles estiveram na comunidade para olhar o problema da nossa água, e solucionar o problema com a indicação de outro poço profundo para comunidade.
Queremos agradecer ao deputado Fernando Filho, que cumpriu com sua palavra, e aos vereadores Delano Santos e Dedé de França.
Notícias chegadas a nossa redação dão conta que faleceu nesta quinta-feira (10), no Recife, a funcionária pública aposentada Nivalda Maria de Souza, mais conhecida por Nivalda de seu Lon relojoeiro.
Ainda segundo as mesmas informações, Nivalda - ex-esposa de Domingos Sávio - teria sido diagnosticada, há poucos meses, com CA.
O velório está sendo realizado na residência de sua mãe, na rua da Matriz, no centro de Petrolândia.
O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, às 16h00, no Cemitério São Francisco, nesta cidade.
Nossas condolências à família enlutada.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Internet
Presenteie sua Rainha com um lindo dia na Ilha de Rarrá, no domingo das mães, 13 de Maio!
Juliano Vans Leva para este passeio incrível com vários atrativos:
- Passeio de Catamarã
- Visita à Igreja Submersa
- Zumba na Ilha
- Dia de Beleza com Produtos Mary Kay
- Fotógrafo para registrar todos os momentos do Passeio!
Reserve sua vaga com Juliano Vans e viva o mais feliz Dia das Mães! Reservas: 87 99624-4561.
Por Lei, os órgãos responsáveis pelo recolhimento são obrigados a divulgar os valores arrecadados e a destinação de todo o dinheiro.
Escutamos muito que há uma “indústria de multa”, principalmente, de quem já foi multado. No entanto, o termo está errado. O que há é uma “indústria de arrecadação” e isso faz toda a diferença. Um alto valor em multas é pago todos os anos, é comum que surja o questionamento sobre o destino dado ao dinheiro originado das multas de trânsito.
Os responsáveis pelos serviços públicos não gostam e se sentem até ofendidos quando se fala em indústria de multas, mas ocorre que essa é a percepção da população e todos sabemos que a Voz do povo é a própria sabedoria popular. Se o povo encara como indústria de multas é porque indústria é.
A percepção tem a ver com o descompasso entre o discurso dos gestores e a realidade. O discurso parece correto: é para cumprir a lei e com isso proteger os cidadãos, diminuindo o número de acidentes e outras ocorrências. Em parte, isso é verdade. Ocorre que o outro lado, ou seja, o direito que temos como cidadãos, não é levado em consideração.
A Prefeitura de Petrolina realizará, na próxima segunda-feira (14), uma oficina que irá explicar as diretrizes do ‘6º Prêmio Culturas Populares’. O evento é voltado aos mestres; mestras; grupos e instituições privadas, sem fins lucrativos, que desejem concorrer ao edital que pode premiar com até R$ 20 mil. A reunião acontece às 9h, no auditório do IGEPREV, localizado na rua José Maniçoba, ao lado do Centro de Convenções Nilo Coelho.
Devem participar do encontro todo aquele que promove a música; canto; dança; encenações; festas; literatura; jogos; brincadeiras; artesanato; culinária tradicional e etc. Transmitida de geração em geração, de forma oral ou por imitação que nasce do conhecimento, dos costumes e tradições de um povo.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Emicio Junior, esta oficina é uma oportunidade de impulsionar as ações locais. “Artesãos, produtores culturais, herdeiros de mestres, entre outras pessoas que fomentam a cultura popular, tem uma oportunidade ímpar de concorrer a um edital, que pode fortalecer a tradição local. Esta é mais uma maneira que a prefeitura e o Ministério da Cultura encontraram de fomentar as manifestações culturais que resistem na nossa região”, convida.
Homem era procurado desde janeiro de 2017, a partir de um mandado expedido em Caruaru (Foto: Divulgação/PRF)
Um procurado da justiça pelo crime de tráfico de drogas foi detido nesta quarta-feira (09) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O homem, de 47 anos, foi alcançado após tentar fugir da fiscalização na rodovia.
O flagrante ocorreu durante a abordagem a uma motocicleta, no quilômetro 94 da BR 423. Ao verificar a documentação do condutor, que não era habilitado, foi descoberto o mandado de prisão emitido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru, desde janeiro de 2017.
Mais de um ano depois de a Justiça Federal determinar a desocupação de mais de 1,6 mil hectares de terra indígena Pankararu nos municípios de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, no Sertão, a disputa no local segue sem solução. Foi o que alertou o deputado Rodrigo Novaes (PSD) em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (9).
De acordo com o parlamentar, as mais de 300 famílias que residiam na área há quase dois séculos ainda não foram reassentadas e metade delas sequer recebeu a indenização prevista na decisão judicial. “A Polícia Federal estipulou o prazo de dez dias para que essas pessoas fossem retiradas e as propriedades, com casas e benfeitorias úteis, abandonadas”, explicou o parlamentar.
Técnicos do ProRural de Petrolândia estiveram presentes, na última sexta-feira (04), na Assembleia Pankararu “Mãe Pindaé’’, que aconteceu na Aldeia Brejo dos Padres, no terreiro do João Binga. O objetivo do encontro foi discutir temas como o direito à terra, à saúde, à Educação, além de debates sobre a conjutura politica na terra Pankararu, a gestão territorial e a segurança pública.
Na oportunidade, o coordenador do ProRural no Sertão de Itaparica, Kleyton Lima, falou sobre o projeto do Centro Cultural e Multiuso que está em análise no órgão, e do projeto de quintais produtivos a serem financiados pelo Programa, e que estão sendo pensados para as mulheres Pankararu.