18 abril 2020

Petrolândia: Julianovans, aniversariante do dia, recebe felicitações da esposa do filho e amigos




Neste sábado, 18 de abril de 2020, é aniversário do Agente de Turismo Juliano Feitosa [Juliano Vans]. Na oportunidade, a esposa Simone e o filho Davi [em nome da família e amigos] felicita o marido com bonita mensagem. veja abaixo

Amor, 
Muitos anos de vida paz e saúde falar de você pra mim é motivo de orgulho pois como todos temos defeitos, porém suas qualidades são maiores e lindas. Sou grata a Deus por ter guiado nosso caminho, pois nos conhecemos da forma mais linda e natural onde Deus sempre esteve presente. Muitas tribulações enfrentadas juntas e graças ao poder Deus estamos vencendo uma a uma, sempre apoiando incondicionalmente o outro a seguir e jamais desistir. Onde o mais importante em tudo na vida é o amor, união e fé. Que nos falte tudo menos Deus, para nós guiar, da sabedoria e discernimento.

O que falar de você amor, todos que te conhecem sabem que você tem um coração gigantesco, sempre disposto a fazer o bem sem olhar a quem. É um grande marido é um paizão como poucos hoje em dia, um ser iluminado, um grande filho. E como profissional sou suspeita pra falar, porém embora não precisa ( modéstia parte) você vem crescendo no seu meio, o turismo pois faz Juz ao seu trabalho, sempre dedicado em fazer o melhor. Então @julianovans que Deus continue a te abençoar (a nos abençoar como família) Eu só posso pedir a Deus vida longa com saúde para nós envelhecemos juntinhos. #Teamo 💓 #BdayJuliano #Jufaz3.6 #FelizVida #Deusabençoe #Julianovans #seuAgentedeViagens

Que Deus derrame toda benção e paz sobre ti.


Felicitações da sua esposa Simone - 
Seu filho Davi, família e amigos.

Paulo Afonso [BA]: A partir da próxima terça-feira (21/04) clientes terão que usar máscara ao entrar em lojas e supermercados da cidade


Em decorrência da atual situação de emergência e necessidade de conscientizar a população sobre as medidas indispensáveis de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus assinou nesta sexta-feira (17), o Decreto Municipal número 5.776/2020.

Uma das determinações no novo documento está relacionada ao acesso dos clientes aos estabelecimentos. O artigo 25 do referido decreto, determina que a partir da próxima terça-feira, dia 21, consumidores somente poderão entrar nas lojas, supermercados e afins se eles estiverem utilizando máscaras: “Os estabelecimentos comerciais somente poderão receber e/ou atender consumidores que estiverem utilizando máscaras de proteção individual.”

Na manhã deste sábado (18), alguns estabelecimentos comerciais de Paulo Afonso já afixaram cartazes na frente das lojas com a nova regra, foi o caso do Assái Atacadista. Veja abaixo:


Por Portal PA4.COM. BR

Níveis de estiagem reduzem no Nordeste, mas situação ainda é crítica



O Monitor de Secas apontou redução das áreas e dos níveis de seca em maior parte da região Nordeste no mês de março em comparação com fevereiro, conforme o mapa mais recente da ferramenta de monitoramento regular e periódico da situação da estiagem na região e de outros estados fora dela.

Conforme os dados mais recentes, o Nordeste tinha 79,91% da sua área com algum nível de seca, que vai da grave para a excepcional. Já no último mês, apresentou 75,29%, o que representa uma variação absoluta de cerca de 5%. Neste contexto, o mais relevante é que a região segue sem apresentar os dois piores níveis e ainda passando de 33,44% para 14,115 quanto à porção com seca grave.

Entra em vigor resolução da ANA que adia cobrança pela captação de água bruta para aliviar custos do setor produtivo

Pagamento pelo uso das águas da União, que seria realizado de maio a dezembro por 6.085 usuários, agora acontecerá em cinco parcelas mensais entre agosto e dezembro. Medida beneficia usuários das bacias dos rios Doce, PCJ, Paraíba do Sul, Paranaíba, São Francisco e Verde Grande

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17 de abril, publica a Resolução nº 18/2020, da Agência Nacional de Águas (ANA), que adia o início da cobrança pelo uso água bruta da União – rios interestaduais e transfronteiriços, além de reservatórios federais – para o fim de agosto. A decisão, tomada pela Diretoria Colegiada da ANA em 6 de abril, beneficia 6.085 usuários de água com outorga para captação e consumo de água bruta, além do lançamento de efluentes. A medida terá efeito para indústrias, mineradoras, produtores rurais e empresas de saneamento, por exemplo. A ação se enquadra no conjunto de esforços para o enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Com a medida da ANA, os usuários de águas das bacias dos rios Doce; Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ); Paraíba do Sul; São Francisco; Paranaíba; e Verde Grande deixarão de arcar, entre maio e julho, com três parcelas da cobrança que representam cerca de R$ 36,2 milhões. Para 2020 é prevista uma arrecadação total de R$ 96,7 milhões nessas bacias com rios de domínio da União, onde a cobrança já acontece.

Petrolândia [ABRE HOJE SOMENTE PARA RECEBER PAGAMENTOS]: Lotérica Nogueira avisa que abrirá neste sábado (18/04) somente para receber, das 08h00 ao meio dia



Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a gerência da Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, próximo à feirinha da Quadra 13, informou que, excepcionalmente, abrirá neste sábado (18/04/20) apenas para receber pagamentos de contas, boletos e outros documentos.

O horário de funcionamento amanhã será das 08h00 ao meio dia.

Os benefícios sociais, como Bolsa Família e Auxílio Emergencial, voltam a ser pagos na segunda-feira (20/04).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Lotérica Nogueira
Foto: Assis Ramalho/Arquivo Blog de Assis Ramalho

Em live, Fátima Bernardes confunde nome de Túlio Gadêlha com o ex William Bonner e vídeo viraliza na internet

Túlio Gadêlha [em entrevista a Assis Ramalho], namorado de Fátima Bernardes - Foto arquivo´Blog de Assis Ramalho

A apresentadora Fátima Bernardes trocou o nome do namorado, Túlio Gadêlha, pelo do ex-marido, William Bonner, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (17/4). A apresentadora participava de uma live no Instagram do Gshow.

Na conversa, Fátima contava sobre um jantar quando trocou os nomes. "A gente tava aqui jantando. William...Túlio, Vinícius, Laura, Beatriz", corrigiu rapidamente. Logo, o público na internet já estava comentando o deslize da apresentadora.

Veja o momento, abaixo


Por Estado de Minas




Petrolândia: 'Puff do Povão' é pré-candidato à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes e manda mensagem aos petrolandenses


O grupo político que apoia a reedição da chapa Fabiano e Rogério Novaes, pré-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia, lançou vídeo com apresentação de lançamento do pré-candidato a vereador 'Puff do Povão' - que manda recado ao povo de Petrolândia

Confira acima.

Notícias relacionada ao grupo, VEJA ABAIXO

>> Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza e professor Janailson Avianez são pré-candidatos à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes.







Recado do Blog de Assis Ramalho: Esse espaço está aberto a pré-candidatos [ou candidatas] de qualquer grupo político - para participar entre em contato com o cel (zap) 9.9955-1186 ou Email - Contato@assisramlho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comissão da Campanha Doação Solidária agradece aos que contribuíram para distribuição de mais de 425 cestas básicas destinadas a famílias carentes; Muito Obrigado!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco - CESVASF - presta homenagem aos novos presidentes do Conselho Estadual de Educação e da ASSIESPE


O Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) parabeniza o Prof. Antônio Habib, atual Presidente da ASSIESPE, pela votação histórica, sendo eleito o novo Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) para o biênio 2020/2022.

Ao mesmo tempo, o CESVASF externa as suas congratulações à Profa. Ana Gleide de Souza Leal Sá, atual vice-presidente da ASSIESPE, pela sua nomeação à Presidência da Associação das Instituições de Ensino Superior de PE.

Dois Sertanejos, educadores e protagonistas no processo de viabilizar uma Educação de excelência no interior do nosso Estado. As nomeações atestam e coroam duas histórias de gestão arrojada, com olhares inovadores e, verdadeiramente, comprometidas com o desenvolvimento da nossa região.

Por isso, mais do que parabenizar, agradecemos a esses dois ícones da gestão educacional do nosso Estado pelos projetos realizados e pelos que ainda irão se concretizar.

Valmi Pires Campos
Diretor do CESVASF

Geyza Kelly Alves Vieira
Vice-diretora do CESVASF