03 fevereiro 2018

Petrolândia: Larissa & Thamyrys são atrações deste sábado (03) no Ket's Restaurante

Divulgação/Ket's

Petrolândia é município do Sertão com maior número de casos de microcefalia por zika vírus, revela encontro de profissionais da saúde

Encontro aconteceu em Arcoverde nesta sexta (Foto: Fundação Terra)

Nessa sexta-feira (02), em Arcoverde, o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana sediou o I Encontro da Rede de Atenção à Saúde da Criança com a Síndrome Congênita do Zika Vírus da III Microrregião de Saúde de Pernambuco, na qual está incluído o município de Petrolândia. O principal objetivo do evento, idealizado e promovido pela instituição, foi proporcionar a troca de informações e experiências sobre a síndrome entre a Rede de Atenção Primária e a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência. Profissionais de 22 cidades pernambucanas participaram da programação, que faz parte da Semana de Ações da Terra, um mutirão de consultas e exames realizado duas vezes ao ano pela Fundação Terra.

Na mesma data, reportagem exibida no ABTV desta sexta revelou que o município de Petrolândia tem o maior número de casos de microcefalia por síndrome congênita do zika vírus na III Microrregião. O vídeo está disponível no catálogo do G1>Petrolândia tem maior número de casos de microcefalia em PE

ATENÇÃO PRIMÁRIA 

Formada por serviços como a Unidade Básica de Saúde e o Núcleo de Atenção à Saúde da Família, a Rede de Atenção Primária é responsável pelos primeiros atendimentos do paciente, acompanhando seu desenvolvimento. A Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência oferece o tratamento voltado mais especialmente para os aspectos neuropsicomotores das crianças acometidas pela síndrome. 

Floresta sedia 2ª Missa do Vaqueiro do Airi com grandes atrações, neste domingo (04)

Divulgação

MEC prorroga adesão de estados e municípios ao Mais Alfabetização

O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro. A data anterior para o fim do período de adesão era ontem (2).

A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação, As escolas terão prazo até 16 de fevereiro para fazer sua inscrição no programa.

O programa foi criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. A proposta consiste em reforçar o trabalho do professor com a participação de um assistente, a fim de aprimorar a experiência dos alunos nas áreas de leitura, redação e matemática. Os assistentes serão estudantes de pedagogia e licenciatura. A previsão é que o programa esteja funcionando em março. Serão investidos R$ 200 milhões para o pagamento dos assistentes pedagógicos.

Petrolândia sedia Desafio de Futsal em prol dos bailarinos Iverson e Ana Clara neste sábado (03)

Divulgação

Tacaratu: Multidão de fiéis acompanham procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde



No final da tarde desta sexta (02/02/2018), foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, a procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, entre fogos de artifício e cânticos, o cortejo com a imagem da Padroeira de Tacaratu percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao pátio do Santuário, ao lado da Igreja, onde os fiéis receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e cantaram o tradicional hino de despedida.

Na página do site Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde, fiéis deixaram mensagens de fé e adoração. Veja abaixo algumas delas.

 ''Num momento em que o povo brasileiro busca a saúde e não tem atendimento nos órgãos públicos (hospitais, clinicas, etc), somente resta ao povo rezar à Nossa Senhora da Saúde pela saúde do povo brasileiro, especialmente, pelo povo tacaratuense. Oh Senhora da Saúde, escutai nossos louvores.!!! Disse Alipio Carvalho Filho

'' Linda festa! Parabéns a todos que organizaram, participaram, doaram seu tempo ,trabalho, esforço. Emocionante a chegada do povo de Alagoas, com muita fé e humildade. Bela recepção do Romeirão. Linda procissão da missa do vaqueiro. Bom rever Pe . Henrique e o carinho como foi recebido pelas pessoas. E tudo o mais. Que o Senhor abençoe e ilumine os padres e todos os participantes'', frisou Maria Lima.

''Santuário de Nossa Senhora da Saúde...É a nossa casa...É o mais belo do mundo. É onde encontramos paz..amor..caridade...e muita fé em Deus...em Nossa Senhora da Saúde'' disse Regina Cruz

''Santuário de Nossa Senhora da Saúde, uns dos mas belos monumentos e simbolo de fé e paz de todos nós Tacaratuense, um ponto turístico De fé, onde todos deveriam conhecer e orar" frisou Paulo Nunes.

''Um dos santuários mais bonito que já conheci muito milagrosa nossa senhora da saúde'' a frase é de Saúde Carvalho.

''Pra mim, um dos mais belos santuários do mundo. Aí fui batizado, fiz a primeira comunhão e a crisma. E sempre estou aí nas novenas em janeiro. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós'' Heron Neto.


''Lugar lindo, onde me casei e onde recebi uma grande graça na minha vida, agradeço a N. S. da Saúde"  disse Wanessa Kétima Sobreira

''A mais bonita que conheço, e bem organizada e limpa. Posso ter certeza que os romeiros já mas teriam do que reclamar pois, são bem recebidos e não há nada melhor que chegar a uma paroquia tao linda e ter uma boa recepção'' frisou Cleina Silva

''Estou Realizado por mais uma conquista em minha vida...Graças ao nosso Pai do céu...E a imensa fé de devoçao a nossa senhora da saúde...Obg a todos que rezaram por mim, especialmente ao Grande Pe. Domingos...Amém!''  
frisou Noé Araújo.

''Linda a Igreja de N. S.da Saúde a Padroeira de minha cidade Natal Tacaratú!! Cidade onde nasci e me criei junto com os meus pais q também são filhos de Tacaratú!!!! Hoje moro em Petrolândia meus 3 filhos são natural de Petrolândia,mas eu ñ me esqueço do meu Tacaratú...'' disse Mazé Souza.

Encerramento
O evento foi encerrado com muita fé e emoção da multidão de romeiros que encheu as ruas da cidade.

Salve a Festa de Nossa Senhora da Saúde!
Salve o povo de Tacaratu!

A Festa da Padroeira de Tacaratu é realizada de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, período em que a cidade recebe turistas e romeiros de todo o Nordeste e de outras regiões do país - e até do Exterior -, que vêm prestar homenagens à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Ver fotos >> Procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Petrolândia: Aniversariante do dia, Fabiano Cavalcante recebe felicitações da família e de amigos

 

sábado, 03 de fevereiro/2018, familiares e amigos de Fabiano Cavalcante (Supermercado Rodolfo) felicitam pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Jatobá: Prefeita Goreti Varjão entrega fardamento para Conselheiros Tutelares e funcionários da Assistência Social

 
 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Jatobá, realizou na manhã desta sexta-feira (2), a entrega de fardamentos aos Conselheiros Tutelares e Funcionários da SAS.

O novo fardamento melhorará a identificação dos funcionários, além da segurança dentro dos órgãos da Assistência Social e Comunidade em Geral.

A secretaria de Assistência Social Wellya Kelyny aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Prefeita Goreti Varjão em sempre procurar o melhor para todos e falou que continuará trabalhando com muito esforço e compromisso para a população jatobaense.

Portal Jatobá/ASCOM PMJ

Belém do São Francisco: FACESF forma 12ª turma de Bacharéis em Direito


A Facesf, com sede na cidade de Belém do São Francisco, realizou na última sexta-feira, 26 de janeiro, a formatura da 12ª turma de Bacharéis em Direito, formada por 65 alunos.

Foram dez períodos até o recebimento do diploma, entregue após juramento durante a solenidade que aconteceu no auditório da faculdade.

A mesa das autoridades foi composta pelo diretor pedagógico da Facesf, Luís Geraldo Soares Lustosa , coordenadora pedagógica, Geyza Kelly Alves Vieira, vice-coordenador do Curso de Direito, William Carvalho, coordenador do NPJ, Ítalo Lustosa, patrono da turma, deputado estadual, Augusto César de Carvalho, professor homenageado com o nome da turma, Ricardo Kalil Lage, e professora homenageada, Daniela Novacosque .

“Para nós que fazemos a Facesf é uma honra podermos formar mais uma turma. É sempre um grande desafio que conseguimos transformar em sucesso, tanto para a faculdade que trabalha para manter o ótimo conceito no MEC, como para esses novos Bacharéis que agora abraçarão o sucesso. A sensação é de dever cumprido”, enfatizou o Diretor Pedagógico, Geraldo Lustosa.

Petrolândia: Em entrevista ao vivo, Rodrigo Novaes faz balanço de sua atuação na Alepe e comenta especulações sobre ter nome em chapa majoritária em 2018

A entrevista foi concedida ao programa Acordando com as Notícias, transmitido ao vivo pela Web Rádio PetrolândiaRodrigo Novaes foi eleito deputado estadual com mais de 27 mil votos nas eleições de 2010. Em 2014 foi reeleito com mais de 64 mil votos, tornando-se o mais votado do Sertão e o 9º em todo o Estado. Esse ano busca renovar o mandato pela 3ª vez.

Eleito para o segundo mandato de deputado estadual nas eleições de 2014, com 64.456 votos, o florestano Rodrigo Novaes foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, nesse mês de janeiro.

Em longo bate-papo, com a participação de ouvintes em mensagens de whatsapp, o vice-presidente estadual do PSD, filho do ex-deputado Vital Novaes, falou de seu ingresso na política e fez um balanço do seu mandato.

Ele ainda comentou as expectativas para as eleições de 2018 e sobre seu futuro na política, além de outros temas. O link para o áudio da entrevista está disponível no final desta matéria.

Começamos a entrevista perguntando em qual etapa de sua vida teria começado o interesse pela política

''Eu nasci no meio da política. No café da manhã, no almoço e na janta, lá em casa, só se ouvia política. Meu pai (Vital Novaes) era deputado (estadual, por seis mandatos). Quando eu tinha 15 anos de idade, quando meu pai não queria mais deputar eleição para deputado, ele sempre me passou as dificuldades que um parlamentar tinha em seu caminho. Meu pai sempre trabalhou, independentemente de mandato de parlamentar. Com 15 anos, fui estudar Direito na Universidade Católica (Unicap, no Recife). Depois, me formei em Direito e comecei a advogar, mas também fiz política estudantil. Depois, fui presidente fundador da ADAC –Associação em Defesa da Advocacia e da Cidadania, entidade que surgiu para defender as prerrogativas dos advogados. E, a partir dali, eu acho que eu comecei a ver uma coisa mais concreta de se fazer política, mas, até então, restrita à classe dos advogados de Pernambuco. Mas, depois, em 2002, quando eu tinha 22 anos, a gente ia escolher algum deputado para votar, e votamos em um deputado estadual de fora (preferiu não citar nome), que foi uma grande decepção. Foi uma grande decepção para a região, para Floresta e para o nosso grupo político. E quando foi em 2005, eu me lembro que, em um belo dia, o meu pai chegou em casa, eu estava assistindo televisão, e disse "Rodrigo, a gente não tem mais como votar em outros candidatos não, porque a gente não confia mais em ninguém. Mas, a gente precisa participar da eleição (2006)''. E ali a gente entendeu que podia ser colocado o meu nome na disputa. Na época, eu tinha 25 para 26 anos de idade, e em 2006 eu disputei a minha primeira eleição. Com muitas dificuldades, sem dinheiro, todos desconfiados de mim, muitos achando que eu não tinha nenhuma condição de vencer a eleição, e acabou que naquele ano a gente não conseguiu ganhar, mas saímos com um sentimento muito bom. Tive 11.758 votos. Isso me estimulou para seguir adiante. Em 2007, eu voltei a advogar, fui gestor jurídico da Secretaria de Administração, convidado pelo governador Eduardo Campos, e o secretário da época era o atual governador Paulo Câmara. E a gente fez um trabalho para que pudesse se fortalecer politicamente aqui na região, a partir de 2006. Quando foi em 2008, disputei a eleição de vice-prefeito em Floresta, já fazia 32 anos que o nosso grupo político não conquistava uma vitória na prefeitura. E eu tive o prazer de ser eleito vice-prefeito da ex-prefeita Rorró. Então, eu comecei a me preparar para poder disputar novamente uma cadeira de deputado estadual, porque imaginava que a gente podia e necessitava qualificar essa região do Sertão de Itaparica. Foi quando começamos a correr ''trechos", mostrando, levando a nossa mensagem, falando de nossa forma de enxergar política, de servir, de estar junto com as pessoas, de poder ser verdadeiro, ser transparente, e, graças a Deus, as pessoas compreenderam. E acabou que, em 2010, a gente se elegeu pela primeira vez deputado estadual, com uma votação expressiva de mais de 27 mil votos. E aí, com um mandato parlamentar, acabava aquela fase de dizer, de mexer com a esperança das pessoas. A gente tinha então que começar a trabalhar, mostrar trabalho, mostrar nossas ações, concretizar aquilo que a gente dizia que iria fazer quando não tinha o mandato. Iniciamos um trabalho muito forte, entre 2010 e 2014, tratando de problemas muitos sérios, levantando bandeiras justas, defendendo o povo pernambucano, o povo sertanejo, levando ações. Na época, o governador era Eduardo Campos. E, quando foi em 2014, o povo de Pernambuco me fez o deputado estadual mais votado do Sertão. Em 2010, tive mais de 27 mil votos e em 2014 eu consegui mais de 64 mil votos. Fui o mais votado do Sertão e o 9º mais votado em todo o Estado. Isso para um homem sertanejo, simples, humilde. Como você sabe, Assis, não sou de classe média. Quem conhece o meu pai sabe que a sua riqueza é a de poder servir, a educação, a verdade, a forma de ser, e foi isso que eu aprendi com ele ao longo da minha vida.


Análise do segundo mandato e expectativa de concorrer à reeleição em 2018