24 julho 2025

No Vale do Jequitinhonha, Lula anuncia investimentos para fortalecer políticas públicas para povos indígenas, quilombolas e população do campo; mais de R$ 1 bi serão voltados para construção de 249 escolas


Agência Gov | Via Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quinta-feira, 24 de julho, da cerimônia de anúncios do Governo Federal em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha (MG). O evento, marcado por simbolismo e reparação na região, reuniu ações e investimentos voltados à educação, igualdade racial, direitos humanos e desenvolvimento regional, com destaque para a construção de 249 novas escolas voltadas a comunidades indígenas e quilombolas, no âmbito do Novo PAC, além de 22 obras emergenciais nos territórios Yanomami e Ye'Kwana.


Hoje eu venho aqui fazer uma coisa que eu acho mais sagrada. Reconhecer os saberes do povo dessa região. Reconhecer o valor dos indígenas. Reconhecer o valor dos quilombolas. Reconhecer os valores das mulheres. Reconhecer os valores daquelas pessoas que trabalham de sol a sol para construir a sua própria vida, a cidade e a região”, afirmou Lula.

O presidente também reforçou a importância das políticas públicas de inclusão educacional para transformar realidades historicamente marcadas pela exclusão. “Que uma quilombola possa ser doutora, possa fazer mestrado, possa fazer pós-graduação e possa ser o que quiser. A história nos ensina isso. E eu sou o melhor exemplo desse país. Não tem exemplo melhor do que o meu”, declarou.

Dois Riachos (Alagoas): Cachorros que viviam em situação de abandono são levados para abrigo de cães e gatos da jogadora Marta; animais foram encontrados amarrados e sem acesso à água ou comida

 

Apaixonada por animais, Marta criou o Canil Lar Doce Lar para abrigar cães e gatos em situação de abandono ou maus-tratos em Dois Riachos/AL, cidade onde a jogadora nasceu — Foto: Arquivo pessoal

Dois cachorros que viviam em situação de abandono e maus-tratos foram resgatados nesta quinta-feira (24) de um sítio em Dois Riachos, Litoral Norte de Alagoas. Os animais foram levados para o abrigo de cães da jogadora Marta, que fica na mesma cidade.

Os cães foram encontrados do lado de fora do sítio, amarrados e sem acesso à água ou comida e em meio às fezes. O sítio fica localizado no povoado Pai Mané, zona rural do município.

Policiais civis foram ao local após uma denúncia anônima, o tutor, que foi intimado a prestar depoimento, não estavam no local durante o flagrante.

"Esses cães estavam sem comida, sem água, sem nada, em cima das próprias fezes. O dono não tem coração. Os animais estão sendo recolhidos para o canil da rainha Marta", disse o policial José Umberto.

Em Petrolândia hospede-se no chalés Paulinelly - Experiência única no sertão!



Em Petrolândia hospede-se no chalés Paulinelly - Experiência única no sertão!

. Chalés confortáveis

. Café da manhã

. Estacionamento

. Fácil localização

. Piscinas adulto e infantil

. Vista para o mirante da serrota

Trabalhamos com planos especiais para representantes comerciais.

Funcionamos todos os dias da semana.

Estamos localizados no mirante da serrota, a apenas 3 minutos da orla de Petrolândia.

Reservas e informações 87 9 9931 3097 WhatsApp

Instagram: @chalespaulinellyoficial

Petrolândia: 8ª Conferência Municipal de Saúde acontece dia 31 de julho/2025 na Escola Dr. Francisco Simões de Lima; faça sua inscrição e participe!

  

No dia 31 de julho, às 08h, acontecerá na Escola Dr. Francisco Simões de Lima a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolândia com o tema “A saúde de Petrolândia que queremos: Humanização, acesso e cuidado integral em rede.”

Sua presença é fundamental neste momento único e democrático onde poderemos debater sobre a saúde de Petrolândia e discutir propostas para a construção do plano plurianual do nosso município. Participe!

Se inscreva através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebOpQLuO9GTkrM6Ypl7bXPqD-l3CcBjh-WSurlJSlgs4VRgg/viewform

WhatsApp: aplicativo apresenta instabilidade nesta quinta-feira (24)


O site Downdetector, responsável por monitorar serviços online, registrou um volume de reclamações fora do habitual no WhatsApp às 14h44 desta quinta-feira (24).

Em minutos, a plataforma identificou mais de 4.000 notificações de relatórios no canal do WhatsApp.

Os principais problemas comunicados pelos usuários foram o envio e recebimento de mensagens, assim como, a falta de sincronização do aplicativo com o WhatsApp Web.

Outros países como Estados Unidos, Itália e México também relataram instabilidades semelhantes, sugerindo que o problema pode ter abrangência global.

No entanto, o volume de notificações diminuiu consideravelmente a partir das 15h para menos de 1.000, indicando uma possível normalização dos serviços.

A empresa Meta ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Por Portal da Folha de Pernambuco

Salgueiro (PE): Sudene e UFPE firmam parceria para reativar transporte ferroviário entre cidades estratégicas de Pernambuco



Anúncio foi feito durante evento na cidade de Salgueiro (PE). Foto: Elvis Aleluia (Ascom/Sudene)

Salgueiro (PE) – A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmaram uma parceria estratégica para a elaboração de dois estudos voltados ao fortalecimento da infraestrutura ferroviária em Pernambuco. Um deles prevê a retomada do transporte de passageiros entre as cidades de Recife e Caruaru; o outro, o escoamento de cargas entre os municípios de Salgueiro e Petrolina.

A formalização do acordo marca mais um avanço da estratégia federal de fortalecimento da malha ferroviária nacional. O ato foi realizado nesta quinta-feira (24), durante o primeiro seminário do Conexões Transnordestina – A ferrovia que mudará Pernambuco, realizado no Sertão do estado. O evento é uma iniciativa conjunta da Sudene com o portal Movimento Econômico.

“Nosso objetivo é contribuir para as ações de integração logística regional, ampliando a competitividade e induzindo o desenvolvimento sustentável e inclusive do Nordeste”, declarou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Segundo o gestor, os estudos estão alinhados com a nova política federal de transportes, que aposta no modal ferroviário como vetor de transformação econômica e social.

O primeiro projeto, focado no transporte de cargas, prevê a elaboração de um estudo técnico que analisará custos e possíveis traçados de um ramal ferroviário ligando Petrolina ao entroncamento da Transnordestina em Salgueiro. A proposta visa fortalecer o escoamento da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, bem como de outros produtos oriundos de arranjos produtivos locais. A conexão também facilitaria o acesso estratégico aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE), além de integrar a hidrovia do Rio São Francisco à malha ferroviária nordestina.

O segundo estudo tem como foco a retomada do transporte de passageiros entre Recife e Caruaru. O trabalho buscará avaliar o potencial de demanda, comparar o antigo traçado ferroviário com tecnologias mais modernas e analisar a viabilidade de um novo percurso que acompanhe o traçado da BR-232.

De acordo com o cronograma, os estudos devem ser concluídos no primeiro semestre de 2026. O reitor da UFPE, Alfredo Gomes, celebrou a iniciativa e destacou a importância estratégica do investimento público no transporte ferroviário tanto de cargas quanto de passageiros.

Obras e investimentos

Pelo segundo ano consecutivo, CDL e SINDCOM conquistam certificado de evento sustentável com a 25ª ExpoSerra


A CDL e o SINDCOM Serra Talhada foram reconhecidos, mais uma vez, pela atuação em prol da sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, as entidades receberam o “Certificado de Evento Sustentável” pela realização da 25ª ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada.

O reconhecimento é resultado da parceria firmada com o Instituto Recicleiros e a Cooperativa Recicla Serra Talhada, que atuaram diretamente durante os três dias da feira com ações educativas sobre responsabilidade ambiental e a coleta seletiva e destinação correta de resíduos sólidos gerados na feira. A iniciativa garantiu, para além da preservação do meio ambiente, um impacto social positivo, beneficiando diretamente as 23 famílias que integram a cooperativa.

A CDL e o SINDCOM Serra Talhada foram pioneiros na cidade e na região ao adotar esse modelo de parceria, servindo de exemplo para outros eventos e instituições, que passaram a replicar a iniciativa em suas próprias realizações.

O presidente da CDL, Maninho Ferreira, celebrou a conquista e reforçou a importância da ação:

“A parceria com a cooperativa é essencial e esse selo de Evento Sustentável reconhece boas práticas como a gestão eficiente de resíduos, a educação ambiental dos participantes e o fortalecimento da economia circular, promovendo uma nova cultura nos eventos do Sertão de Pernambuco. Ficamos imensamente felizes por termos inaugurado isso”, destacou.

Blog de Assis Ramalho
Com informação/assessoria

Petrolândia: Clínica Pró- Vida dispõe de tecnologia de ponta nos cuidados com sua pele, associado a tratamentos personalizados com a médica Dermatologista, Dra. Bárbara Lopes.

 

Na Clínica Pró- Vida, em Petrolândia, dispomos de tecnologia de ponta nos cuidados com sua pele, associado a tratamentos personalizados com a médica Dermatologista, Dra. Bárbara Lopes, CRM- PE:23.115.

Av. Auspicio Valgueiro Barros, N° 227, Quadra 07, Petrolândia

O laser Lavieen é uma tecnologia a Laser de Thulium utilizada em tratamentos dermatológicos para melhorar a aparência da pele, com foco no rejuvenescimento, tratamento de manchas, cicatrizes de acne e melhora da textura geral da pele. Ele é um laser fracionado subablativo que cria micro lesões na pele, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular, com uma recuperação rápida. O resultado é uma pele mais uniforme, com menos rugas, cicatrizes e manchas, além de um efeito de "pele de porcelana" ou "efeito BB Cream".

Benefícios do Laser Lavieen:

Rejuvenescimento:

Estimula a produção de colágeno, reduzindo rugas e linhas finas, e melhorando a firmeza da pele.

Tratamento de Manchas:

É eficaz no tratamento de manchas solares, melasma e outras hiperpigmentações.

Melhora da Textura da Pele:

Reduz poros dilatados, cicatrizes de acne e melhora a textura geral da pele, deixando-a mais uniforme e luminosa.

Efeito BB Cream:

O resultado do tratamento é uma pele com aparência mais uniforme, com brilho e viço, semelhante ao efeito de um BB Cream, mas com resultados mais duradouros.

Recuperação Rápida:

Por ser um laser não ablativo, a recuperação é mais rápida, atinge as camadas mais profundas da pele sem danificar a superfície, levando a uma recuperação mais rápida, com a maioria das pessoas retornando às suas atividades normais no mesmo dia ou no dia seguinte.

.Agende sua consulta pelo Fone:(87) 99924-1911
A Clínica Pró- Vida fica localizada na Av. Auspicio Valgueiro Barros, N° 227, Quadra 07, Petrolândia


Descanse minha Preta - Por: Fernando Batista

 

Descanse minha Preta

Por : Fernando Batista

Morreu Preta Gil. Parte heroína. Forte. Lutou de igual pra igual pra uma doença miserável. É o antagônico da vida. Morreu fraca. Mas partiu forte.

A frase é curta. O significado não. É noticia que dói na carne de muitos. Não apenas por ela. São milhares de vidas que padecem a dor, a fragilidade, o limite.

A morte de Preta é morte de uma(o) filha(o), de uma cria. De uma arquitetura genética, de uma obra, de um rebento. É o silêncio de uma casa que encerra o ritual do cuidado.

“Suave como um furacão, tranquila como um vulcão... guiada pelo coração....

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques amplia infraestrutura com novo pacote de pavimentações


Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Petrolândia deu início a mais uma importante etapa de obras de pavimentação, reafirmando o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores. O prefeito Fabiano Marques (Republicanos) acompanhou de perto o início das obras ao lado do secretário de Obras, João Eudes, e do vereador Jadinho da Clínica.

A nova frente de trabalho contempla a pavimentação de três ruas e uma avenida no bairro Nova Esperança. Entre as vias que receberão o benefício está a popular Avenida de Maria de Joinha, importante via de ligação da comunidade. Além dela, serão calçadas outras 03 ruas, totalizando mais de 6.300 m² de pavimentação. Na gestão da Fabiano já foram pavimentadas no bairro a Rua do Chafariz, Rua 4 e Rua 5.

O projeto vai além da simples pavimentação. As ruas também serão contempladas pelo programa Calçada Legal, que visa garantir acessibilidade para todos, com calçadas padronizadas, seguras e acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O investimento total supera R$ 1,4 milhão, um marco importante para a infraestrutura urbana da cidade.
Local wines and spirits

Durante a vistoria das obras, o prefeito Fabiano Marques destacou que o novo pacote de pavimentações representa mais uma promessa de campanha cumprida, executada com a qualidade reconhecida da atual gestão.

“Essa é mais uma obra que realizamos com responsabilidade e compromisso. Um trabalho que o povo já conhece, aprova e que traz mudanças reais na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Obras, João Eudes, os benefícios da iniciativa são claros e concretos:

“Fim da poeira, adeus à lama e mais dignidade para as famílias. Essa é a Prefeitura trabalhando com responsabilidade e compromisso com o povo”, resumiu.

A iniciativa reforça o ritmo acelerado de obras tocadas pela gestão municipal, que tem priorizado investimentos que promovam conforto, segurança e desenvolvimento urbano para todos os bairros de Petrolândia. As intervenções devem ser concluídas nos próximos meses, garantindo uma nova realidade para centenas de famílias beneficiadas.

Folha das Cidades

Petrolândia: Dr. Amiltom Viana (Cardiologista) atende na Policlínica todas as segundas, quartas e quintas-feiras; agende a sua consulta

  

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Amilton Viana (Cardiologista, Clínico Geral e Médico do Trabalho) atende as segundas, quartas e quintas-feiras.

.Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 9.9618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Corpo de Preta Gil chega ao Brasil para velório aberto ao público no Rio de Janeiro

Preta Gil será velada no Rio de Janeiro (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Por Estadão Conteúdo

A família de Preta Gil retornou ao Brasil nessa quinta-feira, 24, após a morte da cantora, que ocorreu no último domingo, dia 20, em Nova York, Estados Unidos. O corpo de Preta Gil veio no mesmo voo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista ao Estadão.

Preta lidava com um câncer no intestino desde 2023, motivo pelo qual estava nos EUA, em busca de um tratamento experimental.

O filho Francisco Gil, a madrasta Flora Gil e a neta Sol de Maria foram vistos no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), em seu retorno ao Brasil após acompanharem Preta Gil em seus últimos momentos de vida nos Estados Unidos. No mesmo voo, estava a médica da cantora, Roberta Saretta.

O voo para o Brasil também foi responsável pelo translado do corpo de Preta para o País. De Guarulhos, ele seguirá ainda nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde será velado.

FGTS deve distribuir cerca de R$ 13 bilhões do lucro de 2024 a trabalhadores; Pagamentos serão feitos até fim de agosto



FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço — Foto: Lucas Figueira/G1

Pagamentos serão feitos até fim de agosto; Conselho vai se reunir nesta quinta-feira (24) para aprovar medida que divide 95% do lucro com quem tem conta no fundo.

Por Thiago Resende, TV Globo — Brasília

O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deverá aprovar nesta quinta-feira (24) a distribuição de quase R$ 13 bilhões aos trabalhadores relativos a parte dos lucros obtidos no ano passado.

Pelas regras, a divisão do lucro deverá ser depositada até o fim de agosto.

A reunião do conselho para aprovar a medida está marcada para às 14h30 desta quinta.

💲Todas as pessoas com contas (ativas ou inativas) vinculadas ao FGTS em 2024, com saldo em dezembro, terão direito a receber uma parcela dos lucros.
💲A divisão é proporcional ao saldo em cada conta. Quanto maior o saldo do trabalhador, mais ele irá receber de parte do lucro do FGTS.

Segundo informações obtidas pela TV Globo, o Conselho deve aprovar a divisão de 95% do lucro de R$ 13,6 bilhões obtido em 2024 . Ou seja, do total, R$ 12,9 bilhões serão repassados aos trabalhadores.

A consulta pode ser realizada no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS no celular, a partir do cadastro do trabalhador.

Histórico

Em 2024, o conselho do FGTS aprovou a distribuição de R$ 15,2 bilhões aos trabalhadores relativos a parte do lucro registrado no ano anterior. A decisão foi unânime.

Em 2023, o FGTS registrou um lucro recorde de R$ 23,4 bilhões. Mas, pela proposta do Ministério do Trabalho, somente parte desse valor, cerca de 65%, foi destinado aos trabalhadores.

g1

Avião comercial cai na Rússia e deixa mais de 40 mortos


Fogo em avião que caiu na Rússia — Foto: Reprodução

Avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo quando se aproximava do seu destino, segundo governo russo. Mais tarde, fuselagem do avião foi encontrada em chamas. Socorristas relataram não haver sobreviventes.

Por Redação g1 — São Paulo

Um avião comercial com mais de 40 pessoas a bordo caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), e todos morreram, informou o governo russo. O número total de mortos ainda não foi confirmado devido a divergências nas contagens de passageiros.

Socorristas do Ministério de Situações de Emergência não encontraram sobreviventes no local, informaram as agências Tass e RIA Novosti citando o ministério russo. “Todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram”, afirmou o Comitê de Investigação russo em comunicado.

A aeronave, um Antonov-24 bimotor da era soviética operado pela companhia Angara Airlines, seguia da cidade de Blagoveshchensk para a cidade de Tynda quando desapareceu dos radares, segundo o governador da região, Vassily Orlov.

Horas depois, destroços do avião foram encontrados em chamas em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, segundo autoridades citadas pela agência de notícias Interfax. Um vídeo divulgado pela autoridade de aviação civil russa mostra a aeronave em chamas no local da queda, uma região de mata fechada.

Brasileirão foi movimentado nesta quarta (23) com seis jogos pela Série A e outros quatro na Série B; veja resultados e classificação


Vitor Roque e Maurício marcaram os gols da vitória do Palmeiras
Thiego Mattos/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo


O Brasileirão foi movimentado nesta quarta (23) com seis jogos pela Série A e outros quatro na Série B; veja resultados e classificação

SÉRIE A – 16ª RODADA

Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Ceará 0 x 2 Mirassol
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
Santos 1 x 2 Internacional
Red Bull Bragantino 1 x 2 Flamengo
Vitória 2 x 2 Sport

>>> Clique e confira jogos e classificação da Série A (por ge)

SÉRIE B – 18ª RODADA

Chapecoense 4 x 2 Volta Redonda
Novorizontino 1 x 0 Goiás
Cuiabá 3 x 1 América-MG
Amazonas 1 x 1 Paysandu

>>> Clique e veja jogos e classificação da Série B (por ge)

SUL-AMERICANA – PLAYOFFS DAS OITAVAS DE FINAL – 2ª RODADA
Palestino (CHI) 0 x 3 Bolívar (BOL)
Grêmio 1 x 1 Alianza Lima (PER)
Once Caldas (COL) 4 x 0 San Antonio (BOL)

Por: Agência Futebol Interior

Biometria será obrigatória para receber Bolsa Família e BPC; veja prazo e como se cadastrar

Cadastramento biométrico - Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Medida do governo federal visa combater fraudes e garantir mais segurança no pagamento; beneficiários terão até o fim do ano para realizar o cadastro

O governo federal anunciou que o cadastro da biometria (impressão digital) passará a ser obrigatório para o recebimento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida, que visa aumentar a segurança e combater fraudes, foi detalhada nesta quarta-feira (23).

Os beneficiários terão até o dia 31 de dezembro de 2025 para realizar o cadastramento. Quem não cumprir o prazo poderá ter o benefício temporariamente bloqueado a partir de janeiro de 2026, até que a situação seja regularizada.

Onde e como fazer o cadastro?

Fraude do INSS: começa hoje reembolso de descontos ilegais

Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS • CNN

Agência Brasil

Os aposentados e pensionistas que sofreram os descontos indevidos na fraude do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e aderiram ao acordo do governo federal terão direito ao reembolso a partir da próxima quinta-feira (24).

O prazo para adesão vai até 14 de novembro, e os pagamentos serão feitos diretamente na conta em que o benefício é depositado. A ordem seguirá a data de adesão — ou seja, quem aderiu primeiro, receberá primeiro. O valor será creditado em parcela única e corrigido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país.

Para receber já nesta primeira leva, era necessário ter formalizado a adesão até esta segunda-feira (21).

Segundo o INSS, cerca de 600 mil beneficiários já formalizaram sua adesão. Na semana passada, o Ministério da Previdência apontou que cerca de 1,4 milhão de pessoas estão aptas a receber os valores de volta.

Vantagens

Em entrevista à EBC na última semana, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, reforçou que os beneficiários não precisam contratar advogados para aderir. Ele também explicou que o acordo não impede ações judiciais contra as associações envolvidas nos descontos.

“[Ao aderir ao acordo,] ele se compromete a não entrar na Justiça contra o governo, mas ele pode entrar contra as associações. Por exemplo, se ele acha que merece receber uma ação por dano moral, ele pode entrar regressivamente contra as associações para receber esse dinheiro”, afirmou o ministro.

Queiroz também afirmou que o governo está investigando as associações envolvidas. Segundo ele, algumas entidades só poderão retomar suas atividades após passarem por uma triagem rigorosa. “Já conseguimos bloquear R$ 2,8 bilhões dessas entidades por meio de ações na Justiça”, destacou.

Por Agência Brasil

Nas redes sociais, João Campos confirma alinhamento com Lula: “Excelente conversa sobre o atual momento do país"



Por Beatriz Azevedo – Blog da Folha

O prefeito do Recife João Campos (PSB) confirmou alinhamento com o governo do presidente Lula nesta quarta-feira (23) após almoço em Brasília.

“Excelente conversa sobre o atual momento do país, defesa da soberania e um conjunto de pautas importantes para o Brasil. Nosso partido seguirá, em alinhamento com o governo do presidente Lula e de Geraldo Alckmin contribuindo para o desenvolvimento de ações e de políticas públicas que melhoram a vida da população.”, comentou o prefeito nas redes sociais.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro do empreendedorismo Márcio França, a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais Gleisi Hoffmann e o deputado federal Pedro Campos (PSB).

Petrolândia: Policlínica informa que o Ortopedista Dr. Érico Herbert atende nesta sexta (25) apartir das 08h:00; agende já

 


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, irá atender nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, a partir das 08h:00 .Agende sua consulta pelo número 9.9618-8877

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica todas as quartas (a partir das 14h00) e sextas (a partir das 08 h00).

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Lula discute eleição em SP e Pernambuco em almoço com João Campos e Alckmin

O presidente Lula e o prefeito de Recife, João Campos — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Por Sérgio Roxo — Brasília - O Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu o cenário eleitoral de São Paulo e de Pernambuco para 2026 em um almoço nesta quarta-feira no Palácio do Alvorada com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do PSB, João Campos, e com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também participou da conversa. A atuação de Alckmin, que acumula a vice-presidência com o comando do Ministério da Indústria e Comércio, na reação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil foi outro tema tratado no encontro

O PSB defende a manutenção de Alckmin como vice de Lula em 2026. Filiado ao PSB, França almeja a candidatura ao governo de São Paulo com o apoio do PT.

Já João Campos, atual prefeito de Recife, planeja concorrer ao governo de Pernambuco e busca ser o candidato de Lula no estado.

Morador de rua é assassinado em Petrolândia/PE



Um homem em situação de rua foi assassinado na noite de terça-feira (22), no centro de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A vítima, que não portava documentos, era conhecida pelo apelido de “Ripper”. Segundo informações, o corpo apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. O óbito foi confirmado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

A Polícia Civil instaurou inquérito e seguirá com as investigações para elucidar o caso.

Por: Paulo Fernando/Portal Agreste Violento


Lula sanciona cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais


© Ricardo Stuckert/PR

Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) 1.246/2021, que estabelece que os conselhos de administração de estatais deverão ter, obrigatoriamente, 30% das vagas de membros titulares destinadas a mulheres, incluindo reserva específica para mulheres negras ou com deficiência.

O texto foi aprovado no fim de junho pelo Senado Federal. A sanção ocorreu em cerimônia, no Palácio do Planalto, com a presença de Lula, de ministras, parlamentares, líderes empresariais e representantes da sociedade civil.

"As mulheres conquistam um degrau a mais na luta por participação, para exercer cargos importantes em governos e empresas públicas", destacou Lula.

Apresentada em 2021 pela deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP), a nova lei ainda depende de uma regulamentação, mas será implementada de forma gradual, ao longo de três anos. Mulheres deverão ocupar, no mínimo, 10% das vagas no primeiro ano, 20% no segundo e, finalmente, 30% no terceiro.