08 outubro 2024

Petrolândia: Gerência da Compesa esclarece motivos da falta d'agua na cidade; fornecimento deve ser normalizado a partir das 17h




Nota

A Compesa informa que foi necessário suspender, nesta terça-feira (08), o abastecimento de água do município de Petrolândia.

A paralisação foi necessária para execução de serviços de reparos de um vazamento, em uma tubulação de 250 mm, do sistema adutor que atende o município.

A previsão é que os reparos sejam concluídos até às 17h desta quarta-feira (09). O fornecimento de água será retomado de maneira gradativa após a finalização do serviço.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Escritório da Celpe em Petrolândia


I Cine Proa – Festival de Documentários do Sertão do São Francisco começa nesta quarta-feira (08) em Petrolina e Orocó

Mostra acontece de 9 a 20 de outubro, com entrada gratuita (Divulgação)

O I Cine Proa – Festival de Documentário do Sertão do São Francisco começa nesta quarta-feira (9). O evento, realizado pela Abajur Soluções, vai acontecer em Petrolina e Orocó, Sertão de Pernambuco, de 9 a 20 de outubro. A abertura da mostra está marcada para às 19h, no CEU das Águas, em Petrolina, e, além da exibição de filmes em curta e média-metragem, também vai contar com discussões e oficinas. Todas as atividades são gratuitas e acessíveis, a programação completa está disponível no site do festival (www.cineproa.com.br).

De acordo com o idealizador e coordenador técnico do projeto, o Cine Proa tem como objetivo fortalecer a produção e difusão de documentários, o debate e o intercâmbio entre produtores. “Documentários informam, estimulam reflexões na sociedade, preservam a história e a memória do nosso território. O Cine Proa nasceu nesse contexto de reflexão, como uma forma de promover essa linguagem e atrair novos públicos para os debates que emergem dessa tradição”, conta Fernando.

Realizada com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através da Lei Paulo Gustavo (LPG), e apoio da Prefeitura de Petrolina, a programação do Cine Proa reunirá 16 filmes pernambucanos. “O I Cine Proa promove, além da valorização da produção documental, a democratização dos espaços de exibição. Distribuímos a programação em locais variados, como o Cineteatro Massangano, o Espaço Cultural Janela 353 e a comunidade quilombola Mata de São José, em Orocó, para levar o cinema documental ao público do Sertão do São Francisco”, pontua a produtora executiva do projeto, Camila Rodrigues.

Oportunidade de emprego para moradores de Petrolândia e região: Contrata-se Auxiliar de Segurança do Trabalho


Blog de Assis Ramalho
Informação: Fernando Cruz - Professor e consultor de Marketing