08 julho 2023

Petrolândia: Turistas de Recife e Arcoverde se encantam com passeio à Ilha de Rarrá; animação ficou por conta do cantor Kinho dos Teclados

 


Animação do passeio ficou por conta do cantor Kinho dos Teclados

O rio São Francisco possui mil cantos, encantos e recantos. Um desses lugares encantados é a Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE). Rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara, a Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Semanalmente suas belezas atrái turistas do Brasil inteiro.

Nesta sexta-feira, 07 de julho de 2023, dezenas de turistas das cidades de Recife e Arcoverde se encantaram com as maravilhas do passeio, que teve a animação do cantor Petrolandense Kinho dos Teclados.

Apesar de localizada em Glória, a bela Ilha de Rarrá é um dos atrativos turísticos de Petrolândia, com passeios de barcos e catamarãs que cruzam o Lago de Itaparica, represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, e tem como ponto alto a visita às ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolândia, ainda de pé entre as águas do Velho Chico, mais de 30 anos após a inundação pelas águas represadas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: É AMANHÃ! Bar do Lampião tem buchada e show ao vivo neste domingo (09/07/2023), na Quadra 10

 

Neste domingo, 09 de julho de 2023, o Bar do Lampião, localizado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia, promoverá som ao vivo para os seus clientes. 

O estabelecimento contará com a animação musical da dupla Índio de Luxo e Genilson Souza, que com um repertório variado e de boa qualidade, vai animar a freguesia.

Também avisa que vai servir buchada com preço acessível

Não perca! Vai ser Show!

Índio de Luxo e Genilson Souza se apresentarão neste domingo (09) no Bar do Lampião na Quadra 10



Ser humano alegre, descontraído e contador de histórias, Lampião cativa a todos os que passam pelo seu estabelecimento comercial com suas famosas cachaças com ervas, frutas e raízes.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Hoje tem Futsal X1 'DAS EMPRESAS' no Ginásio de Esportes a partir das 19h; confira os duelos

 

O torcedor de Petrolândia vai ter a oportunidade de prestigiar três grandes desafiu de futebol X1 neste sábado (08/07/2023) no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima.

Confira no cartaz acima os duelos com início programado para às 19 horas.

Entrada: R$ 2,00


Blog de Assis Ramalho
Informação: Miltinho Couto

Petrolândia/Quadra 14: Aniversariante deste sábado (08/07/2023), Jaqueline recebe felicitações da família e de amigos

 


Neste sábado, 08 de julho de 2023, familiares e amigos de Jaqueline da Conceição de Souza [Quadra 14 Vila do Sossego] felicitam a jovem pela passagem do seu aniversário.

Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Que hoje e sempre não falte a
Saúde, a paz e o amor.


Feliz aniversário!


Petrolândia/PE:[Vídeo] O adeus ao Padre Zé Maria, o garanhuense que se apaixonou por Petrolândia e pelo Rio São Francisco; sepultamento teve homenagem do Coral Vozes do São Francisco



Foi sepultado nesta quarta-feira, 05 de julho de 2023, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, sertão de Pernambuco, o corpo do padre José Maria de Almeida Leitão, mais conhecido como Padre Zé Maria. O sepultamento ocorreu no final da tarde, após o velório que aconteceu no Centro de Velório do Plano de Assistência Milênio (PAM), nesta cidade, onde foram prestadas as últimas homenagens ao padre que foi pároco de Petrolândia por cerca de cinco anos, nos anos 1980, antes da inundação de parte do município pela barragem de Itaparica, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

Petrolândia no Museu da Pessoa: 'Sr. Dedinho, a arte da marcenaria e a música; Banda Adolfo Alexandre de Melo completa 85 anos

José Costa da Silva ''Seu Dedinho''Nascido na antiga Petrolândia, a arte modificou seu destino de menino pobre. Essa história fala de determinação, do amor pela música, da origem da Banda Adolfo Alexandre de Melo e retrata uma época de uma cidade que hoje não existe mais.

Ele viu quarenta e cinco aviões pousarem no campo de aviação de Petrolândia, que fora ampliado para receber o Presidente Getúlio Vargas, e a banda da Polícia Militar de Pernambuco tocando na cerimônia. Viu também os soldados enfileirados desde a Usina, onde presidente se hospedou, até a Estação de Trem formando uma cerca viva protetora. Viu Luiz Guará, o mestre dos artesãos, reproduzir igualzinho aqueles mesmos aviões de guerra de quatro motores. Admirava mas não podia comprar. Contentava-se em brincar com os carretéis de linha que o próprio Luiz Guará dava um jeito de transformar em carros.

Aos sete anos de idade José Costa da Silva, Seu Dedinho, como é conhecido, já trabalhava carregando água do rio abastecendo as casas de muita gente na velha Petrolândia para ajudar em casa. Na época não havia água encanada e os chafarizes só vieram depois. Tão novo era para o serviço que Dr. Ramalho, pai de Dr. Dario, médico da cidade, um dia tomou-lhe a lata, derramou a água e amassando-a disse-lhe com firmeza , mas com carinho, que lugar de menino era na escola. Mas o quefazer? Filho de Otacílio Gomes da Silva e Maria Gomes da Costa , desde pequeno viu a mãe trabalhando duro. Ela originária de Salgueiro, veio para Petrolândia fugindo da seca. Eram tempos difíceis. Muita seca, muito pedinte na rua. Petrolândia, por causa da Rede Ferroviária e do rio, atraía muita gente. A casa onde nasceu em 23 de Outubro de 1935, construída por seu pai, que era metido a pedreiro apesar de não ser dos melhores, diz ele, era de tijolo cru com base de pedra e coberta por palhas de coqueiro. Até hoje não sabe como a casa sem reboco resistiu às chuvas. Depois, foi sua mãe que lavando roupa no rio e fazendo carrego de água foi comprando telhas, caibros e ripas para construir um telhado. Seu pai bebia muito. Chegou a trabalhar na rede ferroviária na construção do túnel na pequena usina construída para geração de energia a partir da cachoeira de Itaparica, mas perdeu o emprego. Depois disso vivia de fazer filtro de pedra junto com seu irmão Nêgo, pai de Seu Tita. Trabalhava três meses e em seguida passava outros três bebendo. Assim sendo, procurou desviar-se de Dr. Ramalho, mas continuou a carregar água para ajudar a mãe.

Por Paula Rubens//Museu da Pessoa e IHGP

NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Banda Adolfo Alexandre de Melo completa 85 ano; conheça sua história contada por José Costa da Silva ''Seu Dedinho''